quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fiz mesmo!!!

Inaugurando a nova fase, em que resolvi não me deixar abater, segui o impulso louco que me bateu, e fiz uma tatuagem nova, no braço esquerdo. Liiiindaaa!!! O símbolo da minha profissão. Amei!!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lei?!?!

Cá estou eu assistindo o Jornal Hoje e me passa uma matéria falando sobre um projeto de lei que pune pais por 'negligência afetiva'. Uma psicóloga falando que só pensão não basta, essas coisas. Na boa?!?! Também acho, mas como se obriga uma pessoa a amar outra? Como uma lei determina uma pessoa sentir o que a natureza não lhe provém?
Complicado isso, cara...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Revolta2

Ontem estava eu num barzinho na Praia do Canto com uns amigos quando fomos surpeendidos por um brutamontes que arrancou, literalmente, uma mulher da mesa ao lado da nossa, aos gritos de 'vamos prá casa, vagabunda', enquanto dava empurrões e tapas nas costas da criatura. Segundo a acompanhante dela, era o ex-marido. Ele a jogou dentro de um carro que estava a uma certa distância da gente, e mesmo com a música do bar, dava prá ouvir os gritos da mulher, pedindo socorro. E sabe o que aconteceu? NINGUÉM fez nada. Ficou todo mundo com cara de tacho, uns achando que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, outros simplesmente ignorando. Eu liguei prá polícia, dei placa de carro, descrição... Caramba, gente!!! Se ninguém se mexer, não pára nunca!!! Amigas: temos leis que nos amparam, mas façam questão de lembrar a todas as pessoas que não há nada que justifique agressão, não exite isso de 'se era o marido ou o ex-marido, então é assunto deles'. Mulheres estão morrendo ou ficando incapacitadas porque homens tratam seus 'assuntos' no sopapo, no chute, no tiro...

Assim não dá, né?!?!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Éééé...

Minha lindíssima amiga Mila está oficialmente namorando. Cara, fiquei super feliz por ela, mas não vou ser hipócrita: também fiquei com inveja, porque prá variar minha coisa desandou de novo. Ela contando como foi a coisa, aquele clima de história, de filme, de novela... Saco, vou ter que pegar na caneta e reescrever minha história toda de novo. Tudo bem, tenho força para tal, mas na boa? Meu braço anda cansando de tanto refazer as coisas. Minha mente anda cansada de tanto repensar tudo e meu corpo anda cansado de... Bom, pelo menos tem o lado bom (né Pollyanna?): posso apagar o bruxo mau da história.
Quer saber?? Você não consumiu 40 minutos da minha terapia, porque eu NÃO faço terapia.
Seu idiota do c#%&*//?!o!!!
Mila, vai fundo! Agora cospe prá frente, amiga! Ahahahahaha!!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

REVOLTA!!!

Hoje eu fiquei 'p' da vida! No jornal, uma reportagem sobre a demora do atendimento do SAMU. Cara, uma criança esperou 21 horas por atendimento num hospital do interior. A imprensa, que não perde seu precioso tempo, tratou de registrar tudo, inclusive a conversa do médico com os atendentes. Uma delas cantava enquanto supostamente passava a ligação para os médicos de plantão. E o profissional, ao atender, fala para o colega de profissão: "vocês estão querendo se livrar do paciente, porque não querem ter trabalho". Caramba, o menino tinha 10 aninhos!!! Morreu porque a seriedade do trabalho do pessoal já tinha ido a óbito havia tempo!!! Podia ser meu filho!!!
Me lembrou de um caso em que eu, enfermeira numa unidade de saúde, pedi socorro ao referido serviço váááárias vezes para um paciente com todos os sintomas de infarto, que chegou lá na hora do almoço, e não havia nenhum médico presente. Tá, não sou médica, mas estudei o suficiente prá saber da seriedade do caso. Em um bairro próximo do local onde trabalho há uma unidade do SAMU. Este bairro fica há uns 5 minutos de carro da minha unidade. E lá pela quarta ligação minha, ouvi atônita do médico de plantão: "minha filha, o bairro é longe, e tem trânsito, existem limites de velocidade prá se respeitar!" Limite de velocidade?!?! Prá ambulância, código 3?!?! E logo onde... Tão perto! Resultado: quase 2 horas depois chegaram, com má vontade prá atender, reclamando de tudo, levaram o pobre homem, que morreu 2 dias depois. Sei lá, ninguém morre de véspera, vai ver era prá ser mesmo, mas a coisa podia ter sido diferente...

domingo, 20 de setembro de 2009

"Hoje é domingo, pé de cachimbo. O cachimbo é de ouro, bate no touro. O touro é valente, bate na gente. A gente é fraco, cai no buraco. O buraco é fundo, ACABOU-SE O MUNDO!!!!"

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Zodíaco

Escorpião (23/10 a 21/11): Resista à tentação de se queixar das circunstâncias da sua vida e tome uma atitude positiva para começar a atrair coisas e pessoas certas, que lhe proporcionarão o tão almejado sucesso. Reclamar dos próprios erros só cria sentimentos de impotência e fracasso. Então tá!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Então... Meu, tipo assim... Sei lá se você vai ver isso, mas eu vou postar assim mesmo: muito, mas muuuuito desagradável, muito rude, muito grosseiro, você não ter me respondido um simples 'boa tarde' com o qual te cumprimentei hoje. Mesmo se você estivesse ocupado (o que até acredito que fosse o mais provável), não custava deixar um 'oi', mesmo que eu estivesse offline (como, aliás você costumava fazer). Não gostei meeeeesmo!!! Bom, mas deixa prá lá. Aliás, vou deixar prá lá mesmo. Pronto! Vai ver sou eu quem não está querendo entender o recado dado.

domingo, 13 de setembro de 2009

Vendo as fotos do casamento do irmão de uma colega de trabalho, fiquei escandalizada com uma que mostra um monte de bonitas de mãozinha prá cima, no mais puro estilo "joga o buquê prá mim!!!". Queridinhas que fuçam mue blog, aqui vai uma dica: NÃO peguem o buquê. Quando anunciarem num casamento que a noiva vai jogar o buquê, façam assim: corra em desabalada carreira, mas sem perder o salto, na direção contrária. Vão por mim: já peguei uns três ou quatro buquês na vida. O resultado tá aqui...
É o 'ó'!!!!! Quáquáquá!!!!!
É... Ficar sem pc é o 'ó'. Um bendito de um modem quebrado é o suficente prá tirar o bom humor da gente. Tá ruim mas tá bom. Num sábado à tarde, lá foi meu irmão buscar o técnico em casa prá resolver a total falta de conexão com internet lá em casa, desde a sexta-feira. E cá estou eu, na casa do meu tio, não deixando meus e-mails acumularem-se sem ser lidos... Que saco quando as coisas da gente quebram!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A Puta e os Putos

Talvez muita gente não se lembre, mas há um tempo atrás apareceu uma brasileira nos jornais. Prá meu total desgosto, a desgramada é capixaba. Pois é. Não é que hoje abro meu jornal, de manhã, atrasada pro serviço, de ressaca do show de ontem à noite, e leio a notícia: a tal vai se candidatar!!! Cara, a mulher foi condenada a 18 meses de prisão em NY por operações ilegais de lavagem de dinheiro e por comandar uma rede de prostituição de luxo mantida com dinheiro público (lá também tem!!). O então governador de NY tava enterrado até o pescoço nesse lodo, renunciou, pagou mico... Ela foi deportada, foi investigada, foi assediada, mas saiu livre, e ainda posou pelada em revista. E agora a puta vai disputar um cargo de deputada!!! E olha, me emputece só de pensar que capixaba é brasileiro, logo também tem memória curta... Prá eleger essa adorável criatura, pouco custa! A mulher tem cara de aparecer no jornal dizendo que tem projetos 'para a mulher brasileira'. Imaginem-a sentada à mesa de uma reunião com Maria da Penha!!! Tenham dó!!! Não sei se vão me entender... Eu não posso ter nada contra essa ou qualquer outra mulher que ganhe a vida usando seu corpo, isso não é da minha conta. Acredito até que algumas sejam mulheres de bem, que no auge do desespero, pensaram que essa seria uma solução prá não passar fome. Já li estudos falando disso. Não acho justificável por razão nenhuma que me apresentem, mas compreendo o pensamento de cada um. E aceito, é minha obrigação. Mas que essa história aumentou minha cefaléia essa manhã, isso aumentou...


Em todo caso, ela até que não se sentiria desambientada no congresso, né?!?!

O Tempo...

Vai entender!! Tá um céu de brigadeiro, um calor infernal, o asfalto derretendo, e o vendaval arrancando árvores!!! Dizem que é frente fria, mas vai saber... Não tem chuva prevista tão cedo prá cá. E eu suando prá estacionar o carro nas vagas apertadas de Jardim da Penha!!!

sábado, 5 de setembro de 2009

Não há nada como...

Não há nada como passar um tempo junto com a família. Não há nada como sair com os amigos (Katharine, meu bem, mais 4 garrafas de prosecco e eu me acabo! KKK!) e curtir a noite sem preocupações. Não há nada como ouvir do filho "mamãe, eu te amo, minha princesinha", porque afinal de contas esse não ia mentir prá mim mesmo. Não há nada como ver a lua cheia nascendo na Praia de Camburi à tardinha. Não há nada como dar uma de Poliana e tentar ver o lado bom das coisas -tenho exercitado isso em mim ao máximo, cara; pode funcionar! Não há nada como fazer dieta e ver o resultado nas calças largas, ou nos elogios (adooooro!!). Nã há nada como deixar cair a ficha.



NÃO HÁ NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!

Não há nada como... Continuando

É normal querer ganhar , mas não há nada como saber perder com graça (Mila, você é uma fonte interminável para citações! Ihihihih!!!)



NÃO HÁ NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!!!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Feriadão

São Pedro resolveu colaborar e fez-se um lindo céu de brigadeiro sobre Vitória. E eu, como não poderia deixar de ser, já coloquei à mão biquíni, protetor solar e apetrechos mil prá curtir a praia e, de quebra, assistir ao espetáculo da turistada que sempre baixa por aqui nessas épocas. Turistada leia-se: mineirada (trem bão sô), paulistada (não tão bom assim, acabo de descobrir...), e outras regiões mais... Todos desembarcando na Ilha do Mel, com o maior pique prá curtição. E graças ao meu enoooooorrme ( coff, coff) conhecimento econômico, eu vou ter grana prá curtir o feriado!!!!! Quáquáquá!!!!!
Seja bem vindo, findi!!!
Anteontem morreu Maurício de Oliveira, o maior músico capixaba...
Prá quem não conhece, procurem no Google a "Canção da Paz". Depois de ouvirem, me digam... É sublime!!!
A música brasileira perde um ícone antes mesmo de o resto do país conhecer o que o mundo todo já tinha visto: a genialidade de Maurício de Oliveira. Autor do Hino de Vitória ('Cidade Sol com o céu sempre azul...').

Gente, estou voltando de um rock bacana com Katharine, uma médica colega da Unidade de Saúde... Nada como uma boa noitada com outra amiga na mesma condição....KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!! E toca a vida, minha gente.... Dói, mas passa. Sai d minha frente que eu quero passar!!!

E desce-se o malho na homarada....

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Modifique seu humor...

Hoje estou extremamente triste. Porque? Porque fui magoada por alguém que sempre admirei, de quem sempre gostei muitíssimo. E sem razão aparente, cara!!! Do nada! Não consigo entender! Queria tanto que me falassem o que foi que eu fiz!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Saravá!!!

Se a maré de urucubaca é grande, do tipo que vem, sacoleja e vira o barco, o remédio é se agarrar com unhas e dentes a um santo forte. Em último caso, um banho de arruda e guiné e muito sal grosso pode aliviar... Ando precisando, cara!!! Alguém se habilita?!?!