sexta-feira, 27 de novembro de 2009

HTP

Ontem meu celular toca às 22h, quando eu estava fazendo meu filhote dormir. Confiro o nome no display: Cachinhos. Como ele desligou na hora em que eu atendi, presumi que seu celular estivesse sem créditos, então liguei de volta. Eis a pérola de diálogo:

- Lore, vc tá bem?
- Mais ou menos (é que ando com uma baita crise alérgica já tem uns dias e vivia reclamando com ele do mal-estar). Mas ainda estou rouca, tá ouvindo?
- É, dá prá perceber pela sua voz. Bom tomara que você melhore logo.
Ah, me acabei, né? Que coisa mais cocota de se fazer!!! Ligar prá perguntar se eu estava bem! Mas então a conchinha se abriu e ele lançou a jóia:
- Sabe, tava passando na porta do seu prédio (moramos em ruas vizinhas) e pensei que você podia me jogar um cigarro pq tô sem grana e as bancas já fecharam por aqui.
Putaquepariu!!!
- Caramba, você me ligou prá pedir prá eu te jogar cigarro?! E ainda tem a cara de pau de perguntar se eu estava bem? Então você não queria saber de mim, queria um cigarro?! Nossa, quanta consideração!!
- Claro que não, liguei prá saber se você estava bem. Quantas pessoas te ligaram hoje prá te perguntar como você estava?
- Nenhuma.
- Então! Viu só? Eu só quis aproveitar a chance. Já que eu ia falar mesmo com você, aproveitaria e te pediria um cigarro.
- Onde você está agora?
- Virei a esquina e tô chegando no meu prédio. Você quer que eu volte?
Olhei pro maço de cigarros cheinho ao lado do telefone, recém-comprado, recém-aberto. Respondi:
- Não, gatinho, também não tenho nenhum cigarro comigo. Boa noite, tá? Beijo.

Essa merecia ir pro HTP!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

E no calor da Ilha...

Me publicam hoje uma reportagem falando da proibição de ambulantes nas praias do estado, a começar por Guarapari. Algumas praias proibem a venda de cerveja apenas. Minhas considerações:

1) O pessoal de fora pode não ligar, mas nós capixabas de-tes-ta-mos farofada. E é o que vai nos restar se quisermos ter o que beber num domingo de sol escaldante típico de Vitória. Nem me imagino de isopor debaixo do braço indo para a praia;

2) Vende cerveja quem quer, compra quem quer também. Um vendedor não induz ninguém a beber. Tá, até concordo com uma das razões colocadas sobre os afogamentos de pessoas alcoolizadas, mas quem quiser beber, se não puder comprar, vai levar de casa. Essa furou;

3) Já tiraram os quiosques da praia de Camburi toda. Só sobraram alguns no final da praia, onde a grande reforma da orla ainda não chegou. Visualmente, a praia ficou mais bonita, admito. Mas nos faz falta ter onde comprar uma água de côco pro filhote no calor. De novo eu digo: sem chance de eu sair de casa carregando tanta coisa debaixo do braço. Já me basta ter que pegar o carro prá ir até o final da praia, que tem 8km de extensão, morando tão perto. Em dez minutinhos eu chego à praia, mas sem um lugar com sombra e água prá comprar, chuveiro prá refrescar a cabecinha do baby, sou obrigada a ir pro final da praia. E eu até andaria o pedação, mas não faria meu filhinho andar tudo isso.

Sei lá, isso me lembra a proibição ridícula de se abrirem os supermercados aos domingos. Já cogitaram até proibir as padarias de abrir, o que significaria que teríamos que tomar leite de ontem e esquecer o pão fresquinho.

Será que eles acham que estão mesmo andando prá frente?!?!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Risos

Cara, esses posts das madrugadas depois de não-sei-quantas geladas são um besteirol absoluto... Sem tempo prá atualizar o blog, minha gente, mas eu chego lá!

sábado, 21 de novembro de 2009

Detesto...

Detesto quando o lance vira pura amizade. Odeio. Droga, eu sempre sou a melhor amiga que todo mundo queria. O saco já encheu, viram?!?

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Gostei!

Esses dias eu postei aqui minha opinião sobre esse lance de ser magra a todo custo. Pois é, eu continuo pensando da mesma forma, e hoje um conhecido me mandou um e-mail muito legal, sobre uma fala de Herbert Viana. Nem sei se é dele mesmo - hoje em dia se creditam tantas coisas a tanta gente na net, não é mesmo? - mas gostei do texto. Fala que a geração lipoaspiração está muito menos as e muito mais piração. Condena como aos 20 anos nossos jovens já se transformaram tanto que nem são reconhecidos mais. Comenta de como o culto ao corpo virou uma religião seguida fervorosamente.

Concordo!

*****

Mudando radicalmente de assunto, combinação pruriginosa: chuvas em Vitória seguidas de um calor infernal= mosquitos. Merecemos? Amanhã já tem reunião da comissão de combate a dengue da Serra. Lá vamos nós de novo.

*****

Algo se modificou entre eu e Cachinhos, mas hoje ainda comentei com Mila que era questão de tempo isso acontecer. Credo, pareceu profecia! Bem, vou recostar na minha chaise e ver no que dá. Mas já sinto saudades. Sempre sinto saudades, cara, isso é o que é muito foda.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Exageros

Ontem saímos eu, meu irmão e Cachinhos. No caminho encontramos uma amiga dele (Cachinhos), a Laís, que me fez chorar de rir com suas tiradas superhiperultramega irônicas e um sarcamo sem igual - do jeito que eu gosto de ser também. Tá, a idéia era só jogar uma sinuquinha básica, até porque tava todo mundo duro. Me acabei de rir, porque eu nunca joguei, sempre quis aprender e a idéia de Cachinhos prá me ajudar foi riscar a mesa com o giz prá me guiar. "Lô, coloca o taco reto com essa linha, vai dar certo". Gente, não me aguentei! Tive que rir, e apelidei o método de 'mobral da sinuca'. Bem, no final das contas, até que não fiz feio. Mas aí veio o exagero: vamos nós dois pro apê dele às 2 da matina, sendo que eu tinha que acordar às 5!!! Resultado: chego eu es-go-ta-da em casa às 4 e qualquer coisa. Dormi até as 7 e só fui acordar com o telefonema de Kathy dizendo que não poderia ir ao plantão. Cacetada!!! Passei a mão na chave do carro e lá vou eu, com o som ligado no máximo, cantando prá não dormim ao volante!!! De ressaca, cansada da gostosura do meu cabeludo, pensei que se topasse com uma blitz naquele instante seria reprovada no bafômetro na hora!!! Cara, confesso: foi irresponsabilidade. Mas também não vou ficar me torturando não. Agora já foi, o lance é não repetir. Tô meio velha prá certas estripulias... Mas que foi bom, isso foi! Ahahahahahahaha!!!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Não achei por aqui!

Procurei em tudo o que é banca de jornal e revistaria, mas não encontrei a revista Glamour. Estava louca prá ver, porque nesse mês a capa saiu com sete modelos plus size. A intenção é justamente fazer as mulheres repensarem seus conceitos de beleza. Gostei, porque depois de viver meus 33 anos lutando com meu peso, eu cheguei à conclusão que isso nem é tão importante assim. Meu caráter não é definido pelo tamanho do meu manequim. Não vou ser hipócrita de falar que não gostaria de ser magra, tipo cintura fina e peitão duro, mas se eu não sou, porque não posso ser feliz como sou? Ué, não tem jeito mesmo! Tenho me gostado mais nos últimos tempos, e isso reflete na pele, no olhar. Até atrai as pessoas prá perto, porque todo mundo gosta de gente alto astral, sem grilos. Sou ótima companhia prá jantar, não fico contando calorias. Não fico prendendo a respiração prá murchar a barriga. Defendo a idéia de se manter um corpo saudável. Praticar exercícios (ah, vou fazer kickboxing!), manter uma alimentação legal (eu tento, mas... rsrsrs). Mas não quer dizer que tem que ficar esquálida. Eu até preciso me exercitar, porque tenho um problema articular que não me permite ser pesada demais, e minha musculatura tem que ser fortalecida prá ajudar na sustentação do corpo, senão os joelhos sucumbem. Mas meus 70kg cabem nos meus 1,60m numa boa. Desencanei um pouco, sabe? A prova que funciona? Cachinhos, oras! E quando os olhos se fecham de prazer, as mãos procuram substância. Então deixa como está!

Irritando Dona Lô

Estava eu ontem em casa, passando o tempo bordando uma toalhinha de mão prá Italo (já disse que bordo muuuito bem, e adoro isso?) e minha mãe assistindo um programa horrível da Sônia Abrão. Eis que passa uma reportagem sobre a Fernanda Young na Playboy, e ela detonando as ex-BBB's que já posaram. A língua afiada não poupou gracejos prá todo mundo, e então me veio a pérola: ela disse que posou prá salvar o erotismo brasileiro da burrice. Que ela queria provar que aos 40 mulher ainda é gostosa, que pode ser sexy mesmo tendo perna fina e sendo desbundada - tá, até aí, tudo bem, eu tb me acho super sexy sendo plus size - e que só admitiu aplicarem photoshop para apagarem as estrias das gestações. Filosofou tanto que mordeu a língua. Na boa? Nada me soou tão despeitado. Concordo com uma tentativa de se dissociar erotismo (refinado) de pornografia (grosseira). Mas posar para a maior revista de nu feminino circulante no país, onde já figuraram todas as gostosas (ou não) que a gente teve notícia, aquela revista que desperta olhares de homens e mulheres, que vende somas absurdas de grana e dizer que foi "só prá mostrar que pode", sei lá. Prá mostrar que eu posso, eu compro uma lingerie liiinda de viver do meu tamanho e me acabo com meus Cachinhos. Vai dizer que não gostou? Todos os olhares, todas as atenções, os elogios, a grana boa... Amo a Fernanda, mas essa aí me irritou...

Prá me acalmar, adorei o cacete descido sobre a Mulher Melancia. Me fez sorrir!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Felicidades, Ju!!!

Eis que minha amiga Julianna, dos tempos de facul, morando no Rio, faz aniversário hoje. E a comemoração foi ontem, no Dito e Feito. Não conhecem? Clube para Mulheres, minha gente!!! E o marido dela não pôde fazer nada! AMEI!!! Ah, eu lá... Que pérola!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Enquanto isso, na Sala de Justiça...

A Super Enfermeira volta ao trabalho! Custei a sair da cama. Esses dias me deixaram mais relaxada do que o 'quase mês' de férias que tirei em julho. Mas tamo aê de volta!

*****

Eu já disse várias vezes que não gosto que me chamem de Enfermeira Chefe. Porque isso dá às pessoas a idéia que a gente pode fazer e desfazer, mandar e desmandar em tudo e em todos. Dá a falsa idéia de poder. Dá a falsa impressão que a gente pode resolver qualquer problema, o que, definitivamente, não é verdade!
Eis que a coordenadora geral da unidade de saúde saiu essa semana de férias, por 15 dias. E quem todo mundo acha que tem que absorver as pepinosas no serviço?! A Super Enfermeira!!! Dar conta de toda uma equipe, gerenciar um posto todo, toda a parte administrativa, e ainda por cima lidar com os (im)pacientes.
Não nos falta, não me falta competência para tal, nem a mim nem a nenhum enfermeiro. Mas na boa? Pelo salário que eu ganho, coordenar a equipe já tá de bom tamanho... E olhe lá!!

*****

Entro eu na minha humilde sala munida com meu jaleco verdinho de florzinha (fofura!) numa mão, uma sacola com enfeites de Natal na outra (já vou começar a decorar - adoro!) e começo a descarregar: marmita sai da bolsa prá geladeira da copa (yes, nós temos marmita; deu no Fantástico: é economia na certa), jaleco no corpitcho, enfeites no armário e quando sento à minha mesa, o que vejo? Todos os relatórios de outubro ainda por fazer!! TODOS! Vou confessar, essa é minha pérola de hoje: fiquei magoadíssima com os outros dois colegas enfermeiros. Puxa vida, cara, me esperar voltar prá fazer o serviço que é de todo mundo? Não gostei, não mesmo!!! E disse: não vou fechar nenhum relatório! Só pelo desaforo! Que a SESA nos cobre. Eu tenho como justificar, estava de férias. E outra: eu não vou mandar relatório atrasado com meu carimbo e minha assinatura, prá todo mundo ficar pensando: "nossa, que relapsa, isso é dia de se enviar relatório?"
Isso não faz nada bem prá minha pele!

domingo, 8 de novembro de 2009

Salve simpatia!!!

Para animar a festa!!! Confesso que nunca fui a fã de Jorge Ben Jor. Mas ganhei um ingresso (valeu, Déia) e fui ao show, e o que era prá ser pura curtição virou o programa! Caramba, curti demaissss! Como eu sou Flamengo (mas não tenho uma nega chamada Tereza), eu me acabei. Prá encerrar, Bateria Jucutuquara Samba Show, que deriva da bateria da escola Unidos de Jucutuquara. Cheguei em casa às cinco da matina com bolhas nos pés (!), mortinha. E agora tá fazendo um sol de rachar lá fora. Não quero nem saber se a tattoo foi retocada há uma semana atrás, EU VOU À PRAIA!
E tenho dito!

sábado, 7 de novembro de 2009

Finanças

A expert aqui em economia conseguiu a proeza de errar feio nas contas, gerenciar mal o salário e fazê-lo acabar em 10 dias! Tá aí a causa de eu estar em casa numa sexta-feira rolando rock na Rua da Lama!!!
Cara, vou comprar um ábaco!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cotidiano

Levei Filhote prá cortar cabelo e na volta vi certa cena... Bem, todo mundo sabe que sou louca prá arrumar um namorado, né? Pois é... Mas certos gosmantismos me maaaatam, cara!!! Imagina que cruzo com um casal numa calçada, ele espremendo cravinhos do nariz dela, às 10 da matina!! Tudo regado a muito carinho, claro. Ui, que eca! Na boa? Homem NÃO tem que ver a gente se depilando, fazendo sobrancelha, de máscara prá pele emplastrada na cara e, se não for na hora do 'vamo ver', nem banho a gente tinha que tomar junto com eles. Certas coisas acabam com o glamour feminino.

***

Daí vou ao ShopsCents gastar os mirrados trocados (ai, comprei um vestido liiiindo) e resolvo comer um sushizinho básico num restaurante que fica no mirante, vista prá Ilha do Boi (linda). Sentei numa mesa bem de frente. Não é que me sobe um casal e resolve se amassar bem na minha frente?? Bom, eles devem ter sacado que não tinha nada a ver o local,  devem ter notado todos os olhares voltados prá eles, ou pelo menos o meu, né? Sairam de fininho com aquela cara sem graça...

***

Falando em perder o glamour perto dos lindos, entro eu no banheiro do referido restaurante - que aliás, conheci semana passada e nem achei tanta coisa assim como os jornais noticiam - e dei uma ajeitada no visual. Na frente do espelho, dei uma levantadinha no vestido prá ajeitar a peça íntima e não sei, deve ter sido o tal sexto sentido feminino, inventei de olhar para o lado da porta, que é daquele tipo de saloon de filme de faroeste. Diacho, a porta tinha uma fresta, e a linda que aqui escreve não viu!!! Tinha um bonitão, vestido de executivo, falando ao celular, olhando!!!! Putaquepariu, cara!!!! Senti o rosto pegar fogo na hora!!! Dei um passinho prá trás, 'que merda', pensei!! Bem, resolvi juntar o pouco de dignidade que me sobrou (o resto ficou pelo chão mesmo) e saí de cabeça tão erguida, mas tão erguida, que tropecei no ressalto na porta!!! Me deu vontade de pedir pro sushiman fazer sashimi de mim mesma!

***

E falando que a vida dá boas oportnidades, mas eu e minha grande língua não me deixam enxergar, lembram do post do professor malcriado de semana passada? Pois é. A direção da escola me chamou para uma convesa frente a frente com o sujeito, prá desfazer o mal entendido. Putaquepariu de novo!!! NÃO tem naquela escola um professor mais gato que aquele!!! Lindo, branquinho de bochechinha rosada, voz macia, e ainda por cima dá aulas de Biologia, que sempre foi minha paixão! Já até dei aulas de Biologia nos tempos de faculdade. Com a conversa, ficou muito claro que foi um ruído de comunicação, ele não tinha se dirigido a mim e eu fiz um estardalhaço à toa. E causei a má primeira impressão que vai ser difícil de apagar. Mereço??

***

Terça-feira esqueci meu anel lindo de pedra ônix na casa de Cachinhos. Hj mandei um sms prá ele e agora há pouco ele me ligou: 'seu anel tá lá sim, passa lá depois prá pegar'. Como boa admiradora de Samantha Jones que sou, eu vou!!! Aliás, Cachinhos tá empregado, e que coisa mais fofa é ver aquelas madeixas de camisa social por dentro da calça, sapatinho novo, todo arrumadinho! Para deleite total de Lolô! Pura diversão!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Retorno!!!

Eu e Cachinhos botamos o apê abaixo ontem. KKKKKKK!!!!! Bom prá renovar as energias!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Hoje recebi um e-mail gracinha de uma amiga que dizia: "Seja uma mulher que, ao acordar e colocar os pés no chão, o diabo diga: 'oba, ela acordou!!'" Amei!!!

***

O que foi aquele tombo do Dinho Ouro Preto, gente?! Sobrou energia pro gato (o que nem me surpreende) ou faltou palco? Bem, em todo caso, como toda boa fã do Capital Inicial e do Dinho, torço pela melhora. Pelo amor de Dadá, sou da geração do rock nacional anos 80. Já morreu um bocado de gente, outros tantos acabaram sumidos por aí... Acho que um banho de sal grosso no bom e velho rock'n roll da pátria amada seria bom...

***

Eu não sei viver sem ter carinho, é a minha condição!
Ontem foi o Dia do Sushi e ninguém, NINGUÉM quis ir comigo a um dos muitos festivais promovidos pela cidade afora.
Fiquei triste! :-(

domingo, 1 de novembro de 2009

Ai ai ai 2

Estou com sinusite. Dor de garganta, dor de cabeça, congestão... Ninguém merece!

***

Vitória é uma ilha. Quem nasce numa ilha é um ilhéu. E quem se encontra em Vitória em época de chuva é um... ilhado!!! Carambolas!!! Chove há 6 dias initerruptamente na capital capixaba, e ninguém entra nem sai da cidade. De novo, nada foi feito depois das chuvas anteriores, porque a memória dos governantes é sempre curta. Tá aí o resultado de novo. Por todo o estado são centenas de famílias desabrigadas, desalojadas, sem a menor esperança de voltar a ter um teto novamente. É de entristecer e de revoltar!!