segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Oxóssi

 Ano passado fiz um colar com contas verdes, prá combinar com a roupa amarela e ficar fashion prá torcer pelo Brasil na Copa. Minha vizinha me falou: "olha só, você está com um oxóssi no pescoço". Achei superlegal, mas confesso que não tenho conhecimento algum da coisa.
Adotei ser "filha de Oxóssi" só por isso, adoro o verde, mas nunca pesquisei in loco se de fato meu orixá é este. Mas, hoje, à toa, consultei Dr. Google, e a enciclopédia Wiki me deu essas informações:

"As pessoas consideradas filhas de Oxóssi são alegres, expansivas, preferem agir a noite, como os caçadores. São faladores, ágeis e de raciocínio muito rápido. Sabem lutar e alcançar o que almejam, como que lançando uma flecha e acertando o alvo. Sabem dominar mas quando raivosos, ferem as pessoas com palavras e atitudes, como se fosse dada uma flechada. Quando amam, são zelosos e fieis, não toleram ser enganados. São muito trabalhadores e honestos."

Sei lá, tem um tanto de mim aí que me identifiquei.

"Oxóssi é a expansão dos limites, do seu campo de ação, enquanto a caça é uma metáfora para o conhecimento, a expansão maior da vida. Ao atingir o conhecimento, Oxóssi acerta o seu alvo. Por este motivo, é um dos Orixás ligados ao campo do ensino, da cultura, da arte. Nas antigas tribos africanas, cabia ao caçador, que era quem penetrava o mundo "de fora", a mata, trazer tanto a caça quanto as folhas medicinais. Além, eram os caçadores que localizavam os locais para onde a tribo poderia futuramente mudar-se, ou fazer uma roça. Assim, o orixá da caça extensivamente é responsável pela transmissão de conhecimento, pelas descobertas. O caçador descobre o novo local, mas são os outros membros da tribo que instalam a tribo neste mesmo novo local. Assim, Oxóssi representa a busca pelo conhecimento puro: a ciência, a filosofia. Enquanto cabe a Ogum a transformação deste conhecimento em técnica."

Prá lembrar, a dona aqui é uma enfermeira, escorpiana, metida a ler demais, cantar demais, aprender demais e por aí vai...

Quem disser que é coincidência vai bater de frente comigo...

Boa noite, genteeee!!






domingo, 30 de janeiro de 2011

"Preta, preta, pretinha..."

Genteeeee!!!! Desculpem, Dona Lô esteve afastada porque está com a casa cheia. Minha prima veio de Guaçuí, sul do estado, prá cá com dois filhos. É, melhor, são excelente comapanhias. Então, desde quinta, minha rotina tem sido praia, rua à noite, cervejada com rodadas intermináveis de buraco e muito riso.
Resultado disto é a cor da dona aqui... Ui!
Não, esta não sou eu... E estou muito mais bronzeada que isto, mas não ia colocar fotinha minha aqui, neam??

*****

O Pianista sumiu de vez. Me mandou um torpedo na sexta feira, dizendo "Nós temos que conversar, amanhã eu te ligo", mas não ligou. Então vá tomarnocu, meu chapa, que eu agora me emputeci. E o Marcelito Namolito da Miloquita bem tá certo. Eu não quero mais essa peça perto de mim não.

*****

Essa noite eu sonhei com o Branco. Foi um sonho bom, tipo, ele estava aqui em Vitória, me convidava prá uma festa muito importante. Usava terno cinza com gravata rosa, muito elegante. E ele lidava com ouro, apresentava ouro como se fosse uma mercadoria, em anúncios. E eu pedia prá ele esperar, que eu ia comprar um vestido, daí eu entrava em um monte de lojas de conhecidos meus (que não são comerciantes, são só meus amigos), e experimentava vááários vestidos, até que me decidi por um vestido lindo, estampado com fundo branco, parecido com um que eu tenho. Daí eu acordei. Perdi a festa! Hahahahahahahahaha!!!!
Então, profissionais na arte da oniromancia, podem começar a decifrar.

*****

Tchau procês!

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Mais do mesmo

Liguei para Amiga, prá bater papo. Somos amigas há 18 anos, muito unidas, mesmo quando estamos afastadas (!). Eis que ela vem me contar que encontrou com Pianista ontem na Lama. Ele estava com Mogrelo - conforme eu soube hoje - e uma turma de homens, depois de terem visto o jogo do Flu num bar temático de lá. Sei lá por que o fogo no cu de assistir jogo de adversário, ele é flamenguista até a raiz do último pentelho do fiofó.
Junto, na mesa, estavam duas loiras, com quem ele parecia estar empolgado, me diz Amiga. Eu já sei quem são, foi com elas que ele estava um dia quando passei, ainda na fase da amizade, cumprimentei e não obtive resposta.
Eu sei lá, já ouviram falar daquela frase 'sou legal, não estou te dando mole?' Pois é, eu sempre fui legal, nunca estive dando mole, não depois de tanto tempo e tanta coisa ocorrida. Então, se ele veio pro meu lado achando que eu tava morrendo pela atenção dele, se enganou. Eu tava sendo legal. Claro que o desejo existia, mas porra, eu sempre tratei a peça como a todos os outros colegas. Era preferível que me deixase quieta no meu canto.
O que me revolta é que, mesmo com o papo de ir devagar, o cara foi muito baixo porque sempre falou demais no meu filho. Sim, no dia 08, na festa de aniversário em que tudo começou, lembro como se fosse hoje, eu cheguei com Filhote e ele mal me cumprimentou, tamanha era a vontade de ir paparicar meu filho.
Todo mundo sabe que, se você adoça a boca do filho, adoça a boca da mãe. Então, claaaaro que eu ia ficar encantada com alguém tratando meu baby como o reizinho que ele realmente é prá mim. E claro que eu ia adorar saber que um cara está afim de mim apesar de eu ser mãe, pois concordem ou não, esse preconceito ainda existe.
Então, baixo pacas, né? Sorte eu não ter deixado meu filho ver nada, não ter apresentado, não ter comentado, porque se meu filho se apega, porra, eu matava um. Eu posso remoer isso por dias, mas eu tô acostumada. Ele não. Crianças se apegam também, de uma maneira muito mais intensa.
Ai, cansei. Chega. Vou mudar de assunto.

*****

Sempre fui uma leitora compulsiva. Lia de tudo. Desde literatura moderna até jornal de trás prá frente, meu vício. Meu livro preferido sempre foi Cem Anos de Solidão, de García Marquez. Adoooooro.
Só que tem anos, A-N-O-S que eu não leio nada. Ninguém me faça a dificílima pergunta de porque eu parei de ler, mas tem muito tempo mesmo que não leio.
Daí minha tia, a Advogada, limpando seu quarto ontem, me indicou um livro, não exatamente um romance, O Último Jurado, de John Grisham. Sobre assassinato, desrespeito à lei, liberdade de imprensa, enfim, uma ficção bem escrita de prender a gente. O cara é autor do livro O Dossiê Pelicano e tantos outros que viraram filme em Hollywood. Comecei a leitura hoje e só parei porque  a combinação idade+leitura noturna me pegou pelo pé. Parei no capítulo 15.
Ó, tipo assim, super recomendo, tá?
Boa noite, genteeeee!

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Homens

Tava aqui divagando sobre os homens... Pensando em como a gente sempre quer ter a companhia deles mas como isso é complicado pacas.
Eu estou sozinha há 7 anos. Isso, claro, causa um desconforto tremendo. Não tenho com quem conversar, com quem ir ao cinema - sim, às vezes só quero companhia mesmo - enfim, não tenho com quem compartilhar momentos da minha vida.
Quando tive meu filho, minha mãe me falou: você nunca mais estará sozinha. Concordo em parte. De fato, eu tenho uma boa razão prá tocar a vida, prá achar tudo mais divertido, mais gostoso. Tenho amor incondicional. Mas eu acho que me falta algo. Tem alguma coisa que meu filho não supre, por mais que o afeto dele seja o mais importante na minha vida.
O lance todo é que eu não entendo qual é a desses caras. Eu não sei quais são os valores que de fato norteiam as escolhas deles. Não é de educação de dentro de caso que falo, é daquilo que parece seer parte da natureza masculina.
Vejam só: em setembro de 2008 eu estava num bar puta da vida porque tinha levado um bolo de um cara. Tava tomando um chopp por conta do meu amigo barman quando uma pessoa me aborda: ei, eu conheço você! Era o Pianista. Sim, nos conhecíamos de vista, mas nunca tínhamos conversado. Papo vai, papo vem, ganhei uma carona prá casa e uns beijinhos. Houve uma identificação imediata, mas o cara saiu fora depois de ter chorado no ombro da minha amiga por 'não se achar o cara ideal prá mim, embora estivesse encantado comigo'.
Eu não gostei da forma como ele saiu do lance, sem conversar, faltando aos compromissos que tinha marcado comigo, iniciando um outro namoro sem me comunicar.
Toquei minha vida, saí, conheci gente, e nessas voltas que o mundo dá, me reencontrei com ele. Dessa vez, com diálogos, com ponderações de como seria legal uma nova tentativa, mas com mais maturidade.
Daí passo pela desagradabilíssima situação de sexta à noite. Como sempre fui uma escorpiana muitíssimo típica, me preparei prá sair: banho de brilho no cabelo, esfoliação no corpo e rosto, banho de óleo aromático. Mantive minha depilação bem feitinha, e usei uma super lingerie pretinha liiiiinda.
E daí o cara, prá começar, não vem me buscar. Começaram a tocar tarde, só tinham duas horas e meia prá tocar, não teria intervalo, então ele mandou um colega vir me buscar. Tá, não gostei, mas era pouca coisa. Cheguei lá, dei beijinho, dei abraço, esperei a sequencia de música acabar. Ele se levantou, me deu um beijo e antes que eu pudesse falar qualquer coisa, disse que ia ao banheiro. Na volta, parou em uma mesa com uns caras e ficou o que seria tempo suficiente de um intervalo - e aí eu teria sido buscada em casa por quem de fato deveria.
Não falou mais comigo. Voltou a tocar. Quando finalmente acabaram o show, ele novamente falou comigo rapidamente, e saiu descaradamente prá ir fumar um baseado com os colegas. Eu detesto drogas, sempre falei. Mas ainda assim, fiquei na minha. Pedi que não usasse demais, prá gente curtir a noite juntos depois. Mas ele demorou tempo duficiente prá ter fumado um quilo daquela merda.
E já estava num grau danado. Já tinha tomado tanta cerveja que tava de rosto rosado. Quando finalmente voltou, estava alteradíssimo. Se irritou comgo porque joguei fora a guimba do meu cigarro que ele não fuma, porque é aromatizado com cereja. Disse que ia sair de novo 'com os caras' porque tinha tempo que ele não dava um 'teco'. É, pois é, ele ia cheirar cocaína. E foi, apesar dos meus apelos.
Deixou sobre a calçada o surdo, caixa de som, cabos e microfones caros. Não voltou, e eu fui prá outro lugar com meu irmão e Amiga, e tive que voltar sozinha prá casa.
Eu não sei o que lhe aconteceu. ele não ligou mais. Mas hoje soube por Mogrelo que eles assistiram ao jogo do Fluminense ontem juntos.
Fiquei me lembrando de um monte de coisas que ele falou, de como queria fazer tudo diferente desta vez, de como não queria errar. De como admtiu as falhas da outra vez, e da forma como pediu desculpas...
E fiquei, claro, me perguntando o que foi que eu fiz de errado. Ou o que há de errado em mim.
E também me perguntei o que há com ele. O que há com todos os homens.
Eu não consigo entender.
Bom, eu fiquei chateada sim. Fiquei triste pacas. eu quero que algo de bom me aconteça. não perdi meu otimismo de início do ano, nem meu amor. Mas me entristeci por não ter conseguido fazer dar certo. às vezes me canso, sabe? Às vezes me encho de tanto tentar. Eu não sei o que vai ser, não sei o que vai acontecer, mas eu vou demorar prá tentar de novo. Preciso de repouso agora.

domingo, 23 de janeiro de 2011

Como pode?

Como pode um homem se dar o trabalho de vir falar com você, te tirar do seu canto, onde você tá quieta, se declarar prá você e daí se comportar como se não desse a mínima?
Como pode o sujeito ser cara de pau a ponto de dizer prá todo mundo que você é a "Preta" dele, mas sequer sentar à sua mesa?
Cmo pode uma pessoa trocar uma mulher por algo ilícito e que não faz bem? Trocar uma noite de sensações deliciosas e saudáveis por algo mortífero?
É, o Pianista cagou tudo.

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Essa semana

Gente, não postei nada direito... Ando meio cansada.
Terça coloquei uma funcionária à disposição da Secretaria de Saúde. Insubordinad, desrespeitosa, mal-educada... Já não era sem tempo. Tenho consciência de que não fiz nada de errado. E nada contra ela. ela mesmoa se atingiu com seu comportamento.
Também na terça meu Pianista me ligou chamando prá uma festa de um amigo em Aracruz, município não muito longe de Vitória. Passaríamos o findi por lá. Mas ontem ele já desmarcou, porque esqueceu que tinha outro compromisso. Bruxa, não será desta vez, hein?
Ontem fui à praia com Filhote e ele levou uma sapecada de água-viva. Tem anos que eu não sei o que é ver isso em Camburi. Mas nossa praia tem dado sinais de melhora com o esgoto 100% captado e tratado. Agora o mar tem estado mais bonito, a praia não está poluída como antes, vemos revoadas de gaivotas pescando... E as águas-vivas também voltaram. Primeira sapecada do Filhote registrada! Hahahaha!
Hoje não fui trabalhar porque estava com uma puta dor de cabeça. Enxaqueca. Foda. E meu pulso ainda dói (e pulsa!) prá cacete.
Fiz sexo solo como ninguém, porque o lance com o Pianista ainda é precoce e as oportunidades, escassas. Então, fiz a dança dos dedinhos....
Boa quinta-feira prá todos!

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Depois do trabalho

Como minha vida é muito difícil, muito atarefada, dá licença que eu vou à praia agora. Depois posto!
Beijosssss!!!

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Desculpa, Miloca!!!

Gente, esqueci do aniversário da Mila. Amiga, pode cuspir se quiser! Foi muito mal essa!
A Mila foi quem me apresentou à blogosfera. Antes eu nunca sequer tinha lido um blog na vida. Eu sabia o que era,mas confesso, nunca fui muito dessas coisas de internet. Verdade! Daí lá em Ssampa, no meio de umas coisas legais que fizemos e conversamos, ela me mostrou o  Cuspindo pro Alto e eu me amarrei no querido diário virtual dela. Daí, quando voltei prá Vitória, fiz o Pérolas.
Amiga, parabéns por tudo tudo, por ser assim tão autêntica, por cuspir meeeeesmo, pelo Namolito (me amarro nos 'causos'), pela medicina incrível que você exerce.
Considere-se beijada, abraçada, amassada e tudo o mais, daqui mesmo, da Ilha. Um dia vou aí te abraçar pessoalmente!

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Voltas e viravoltas

Leiam aqui. A história do Pianista. Dois anos e 3 meses depois nos reencontramos. Depois de idas e vindas, cá estamos nós!
Bom, vamos à história toda:
Depois do noivado dele, nos vimos pouco. E eu não vou negar que eu torci prá cacete prá aquele noivado acabar. Cara, como às vezes isso dá medo!
Terminou mesmo. Eu soube por ela, um dia na Rua da Lama, nosso eterno reduto.
Claaaaaro que fiz uma cara de surpresa (bom, e tava mesmo), claaaaro que disse que lamentava muito. Na verdade, Boterinha nunca me fez nada, eu gostava dela. Mas lá dentro do peito meu coração deu um baita pulo, porque como já comentei ano passado, eu achava que eu e ele tínhamos a maior química, e mais metade da torcida do Flamengo concordava com isso.
Comentei com Amiga certa vez que pensava em dar um tempo e me reaproximar, mas ela desaconselhou. Disse que ele estava no momento solteirão dele. Ok, fiquei na minha.
Eis que, dia 08, sábado, teve aniversário do filho do Mogrelo. Claro que os músicos todos estavam lá, rolou o costumeiro sambinha de raiz (até cantei!). Claro que o Pianista estava lá, tocando surdo.
Ele estava especialmente atencioso, mas eu nem liguei muito lé com cré, tinha programado minha cabeça prá não me encanar com isso.
Uma certa hora, quando a festa já ia alta, ele me chamou. Disse que queria conversar. Eu fui, tudo bem, Filhote estava brincando com as crianças lá atrás. Ele disse:

- Lolô, quero te dar um beijo. Lembra que a gente brincava dizendo que nosso beijo 'encaixava'? Era mesmo, parecia plug, rsrs.
- Lembro, sim, Pianista. Bom, se quer beijar, então beija!

Tá, porra, aquele beijinho que virou beijão e me deixou sem fôlego.

A gente passou o resto da noite junto, com cuidado pro Filhote não ver nem se chocar. E ele passou a noite bajulando meu filhinho, que ele sempre adorou. Depois deixei meu baby em casa e a gente esticou a noite na Lama, como de costume.
Lá ele expôs o que queria de fato: namoro. Que não queria perder a chance de novo, que sabia que tinha sido muito moleque (leiam de novo o posto do ano passado), que tinha que pedir desculpas. Que dessa vez era prá valer.
Anunciou prá galera toda na mesa, gente, Lolô é minha namorada, minha Pretinha.
Dado o nível alcoólico, só achei graça sabendo que as coisas não são exatamente novelescas assim. Mas guardei a idéia central do lance acontecer.
Bom, durante a semana passada toda, ele me mandou torpedos. Marcou e desmarcou um cinema umas três ezes, o suficiente prá me deixar puta da vida. Porra, não dá? Não marca!
Finalmente no domingo ele passou aqui e a gente foi ver Tropa de Elite. Mas tinha tem umas coisas que assim... Sei lá!
Prá começar, ele não gosta de demosntrações públicas de afeto. Não gosta de abraço, de beijo, de chamego. Eu sou mega ligada em toque, no contato direto, da pele com pele. E adoro fazer isso em público, adoro que me vejam dar e receer carinho. Mas ele não. Curiosamente, a noiva tarja preta dele era espalhafatosa.
Bom, ele tinha voltado da casa de um amigo, tinham bebido o fim de semana todo, então estava meio de ressaca. Daí resolvemos vir embora assim que o filme acabou.
No caminho ele veio falando de como a vida dele estava: a família vai vender a mega casa deles num bairro nobre, ele vai ter que se mudar, e tem que providenciar um apartamento prá tia doente. Retomou a faculdade de Direito, está desperiorizado, está estudando prá concurso do Tribunal de Justiça e ainda tem as atividades religiosas - ele é umbandista - que lhe tomam bastante tempo, pois é um período de desenvolvimento, requer dedicação e estudo.
Chegando em casa, parou o carro e comentou que achava melhor a gente ir devagar por causa do Filhote, prá não causar trauma essas coisas. Pediu prá eu contar como era meu dia, que queria achar um jeito da gente acertar os ponteiros e conseguir se ver.
Pensei: devagar com meu filho é uma coisa, comigo é outra, mas tirei por menos, porque achei até bonitinho a preocupação dele.
Aliás, dá prá ver o interesse dele, mas eu fico com meu pé atrás. Por quê?
Dá prá notar que Pianista quer fazer acontecer desta vez, não quer perder o que todo mundo comentou com ele ter sido o lance da vida dele.
Só que esse pode não ser o melhor momento prá ele. Tem tanta coisa prá fazer, tanto a que se dedicar. Tem meu total apoio, mas já iniciar um namoro relegando o quarto plano prá pessoa... Será que isso vai vingar?
Ele quer teimar em manter, mas eu não tenho nem previsão de vê-lo novamente, prá se ter uma idéia.
Ainda assim, quero que todos saibam aqui que eu estou mega contente com o acontecido. Vou dar tempo ao tempo, vou me permitir. Vamos deixar rolar, quem sabe a fase não passa? E se não passar, lembro-me: 2011 é o ano da prosperidade, nada de frustrações.
Mas hein, que meu olhar está mais brilhante, isso está, viu?

sábado, 15 de janeiro de 2011

Putz, cara!

Minha sexta foi daquele jeito. Perdemos uma paciente aqui no posto. Ela chegou passando mal e foi fulminada  por um infarto. Ainda assim, brigamos 45 minutos prá reanimá-la. Eita, contra os desígnios divinos, que medicina vale?
À noite tomei todas com meu cunhado em casa e, na hora de deitar, dei um péssimo jeito no pulso esquerdo. Resultado: dor, muita dor e faixa prá conter os movimentos.
Prá fechar, levei um bolo. Outro. O terceiro da semana. Estão afim de testar minha paciência...
Hoje estou de plantão. E estou louca prá ir embora.
Ô vidinha...

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Aiaiaiaiaiaiaiaaaaaaiiiii

Não é o título da música da Vanessa da Mata? Pois é! Tomei um banho de chuva digno de ter essa trilha sonora hoje. Caiu um pé d'água sobre a Ilha.
Me lembrei da virada de 96 prá 97. Choveu dia 31 de dezembro o dia todo, chuva forte. Eu, meus irmãos, primos e amigos que estavam aqui em casa, fomos prá rua, deitar no meio do asfalto e tomar chuva no rosto.
Bom demais...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Tomara!

Minha irmã fez um teste de gravidez hoje. Ela tem pensado demais em ter um filho.
Eu, no comecinho, discordava, porque ela mora numa kitnet (isso tá certo?!) com o marido, não estão estáveis financeiramente, mas enfim... Ela sempre amou crianças. Trabalha com elas. Em 2008 ela engravidou, então solteira, mas sofreu um aborto espontâneo. Foi frustrante prá família toda. Desde então ter um filho virou quase uma obsessão.
Então Hoje ela foi ao laboratório, depois de 13 dias de atraso menstrual e fez o teste. Ligou prá gente prá que nós checássemos o resultado online. Deu positivo, porém com a taxa mínima de HCG (o hormônio da gravidez). Falei prá ela que fizesse uma ultrassonografia antes de anunciar. Mas ela já tem os sinais de suspeita, como mamas inchadas e doloridas, sensação de pressão forte no baixo ventre...
Bom, se for, virarei titia! Ah, tomara!

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Ganhos

Hoje me dei uma garrafa de vinho - tá não é chileno, mas quem se importa? E me dei uns queijos legais. E daqui a pouco, depois de um banho gostoso onde cuidarei muito bem de mim, tomarei meu vinho nacional e comerei queijinho gostoso. 




Hoje ganhei uma preocupação; hoje ganhei desaforo de paciente; hoje ganhei olhar furtivo; hoje ganhei sorriso maroto (não, não é a banda); hoje ganhei beijinho de Filhote prá me despertar da soneca.
Hoje ganhei um convite fofo. E ganhei uma oração no terreiro.
E prá quem quiser saber, eu vou sim me dar o PMZ de volta. Os ânimos estão renovados.

*****

Trocando o rumo da prosa, hoje com anta agitação no serviço, não comi. Sim, cheguei em casa às 13:30h em completo jejum. Resultado: uma adinamia que me acompanhou o resto do dia. Parece que meu corpo ficou letárgico, hibernou. Pois amanhã quem quiser fazer escândalo, que faça. Eu vou fazer minha pausa para o café, que não faço fotossíntese não!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bons Pensamentos

Algo bom vai acontecer. Tá que o smile na gelada tá meio assim assim, mas tudo bem. É só prá ilustrar que 2011 veio a mim, que o ano me buscou. E me encontrou. E eu o recebi. e cá estou, pensando positivamente.
Quando acontece uma coisa boa, a gente sorri, a gente brilha, o olhar dança. Ultimamente, toda vez que me ocorria algo de bom, antes de meu coração se exaltar, algo oposto, um diacho de uma força que eu nem quero conceituar, se instalava.
Pois eu vou vou mandar um papo reto prá esse seiláoquê: te retira, que banhei meus pés no mar com pedidos prá Iemanjá, que escrevi caritnha prá Nosso Senhor, que virei meu ano de guia verde no pescoço. Se retire porque tenho amor dentro de mim, e isso não cabe mais dentro de mim, então vou espalhá-lo por Vitória. Se recolha porque eu tenho muita vontade de ter sucesso, e sei que posso. Eu ordeno!

*****
Mudando totalmente de assunto, hoje cheguei do trabalho e o Filhote tava numa ansiedade louca prá ir à praia. Pois eu levei o moleque, que ficou feito pinto no lixo. O mar estava delicioso, e eu ganhei uma cor de pele super linda graças ao maravilhoso protetor solar da Nivea (comissão?!), do qual sempre gostei, mas tive que esperar prá comprar devido a uma embalagem jumbo de SunDown que adquiri ano passado. Estou a verdadeira Garota Dourada, hahahahahahaha!!!
Ir à praia é incrivelmente bom. Me faz um bem danado, mesmo. Aguinha salgada, maresia, sol quente... Eu já falei que devo ter o umbigo enterrado na areia de Camburi. E não me lembro, mas devo ter jogado o do Filhote por lá também!

*****

Mudando de novo, li hoje o blog "O Mundo é Estranho", da Roberta, uma das autoras do "Homem é tudo Palhaço", e fiquei deveras assustada. Puxa, ela declarou um ódio louco, uma coisa insana, por turistas. Tá, Rio não me atrai, nem família que eu tenho por lá eu vou visitar. A cidade não me seduz, praia por praia, fico com as nossas. Mas se nós estamos num único país, que mal tem gente de um lugar ir ver o outro? O que pode ser tão ruim em uma família sair do norte e vir passear no sul? Eles virão com novas idéias, novos conceitos, deixarão dinheiro e voltarão divulgando a beleza do lugar. Reconheço que tanto movimento gera um monte de coisa, de violência, de cobiça, mas bom, eu prefiro defender o direito a transitar livremente pelo Brasil sem ser atacada com tamanha amargura e arrogância. Justo que quem eu sempre admirei pacas. Sei lá, achei feio isso...
Bom, como quem não gosta come menos, eu resolvi que não leio mais. Simples assim.

*****

Prá encerrar, que quero falar de amizade. Assim, amizade mesmo, sabe?
Hoje meu dia começou com minha Colega no trabalho me mandando mega energias positivas. Hoje trabalhamos em especial clima de harmonia. Bom.
Mas o que me marcou mesmo foi a Aba. De carona com Colega, toca meu celular. Era Aba dizendo:

- Tô te ligando prá você saber que você tem amiga que se preocupa com você. Cuidado com a volta prá casa, cuidado com os comentários, cuido com a companhia no ponto do ônibus.
Aba, você foi muito foda! Adorei o telefonema, a preocupação, a lembrança. Amei!Boa semana prá todo mundo!

domingo, 2 de janeiro de 2011

Só agora

Os últimos dias de 2010 foram de correria, então só hoje tive tempo prá postar.
Revendo o ano que passou:
  1.  Comecei otimista com um monte de coisas, inclusive o PMZ- foi pro saco;
  2.  Em março meu digníssimo pai sofreu uma lesão na mão direita que resultou em 20 dias de internação e uma ameaça fuderosa de amputação-passou;
  3.  Em abril larguei definitivamente o Projeto;
  4. Em julho tive que ser transferida de unidade por conta de vagabundo. Cara, nunca quis tanto que o Capitão Nascimento existisse. Fui prá o pentelho do cu do mundo, detestável, mas tem coisa boa por lá. Eu ainda vou achar;
  5.  Em agosto meu pai sofreu dois infartos e um AVC isquêmico- passou, mas porra, foi uma carga do caralho. Nessas horas, o pior é a gente entender das coisas;
  6. Em setembro ganhei uma pós-graduação da FAESA (muito boa faculdade) que custa a bagatela de R$750,00 por mês. Viva o Vidigal!
  7. Fiz 34 anos em outubro. Não foi uma grande comemoração, mas fiquei de ressaca no dia seguinte (#odeiovomitar);
  8. Em novembro esqueci de fazer a rematrícula do Filhote, perdendo vaga em uma escola boa e barata. Bom, pelo menos ele vai prá outra aceitável, mas longe prá caralho;
  9. Em novembro também iniciou-se minha novela com alguém, que não ata nem desata, mas eu sou persistente.
  10. Em dezembro fechei 10 longos meses sem sexo.

Metas não cumpridas:
  • Perder peso;
  • Economizar;
  • Namorar.
Metas para 2011:
  • Todas as citadas acima!

Quem quiser, que me ridicularize. Eu vou continuar achando que dá prá ser feliz, que da prá acertar muita coisa. Vou continuar trabalhando minha autoconfiança e autoestima, porque eu mereço tudo de bom nessa vida louca vida. Vou dar muito murro em ponta de faca, sou brasileira, né?
FELIZ TUDO NOVO DE NOVO prá todo mundo!