sábado, 21 de agosto de 2010

Porque hoje é sábado

Eu tô aqui trabalhando. Plantão no sábado... O dia tá devagar, o que é até pior, porque com pouco movimento parece que o tempo demora mais prá passar.
Esqueci de programar meu celular prá despertar, então acordei atrasada e tive que me arrumar às pressas.
Daí vou andando, 10 minutos de caminhada até a praia prá pegar meu ônibus. O ponto fica na frente de um sinal de trânsito, que estava vermelho. Como o ônibus não entrou no recuo, eu bati na porta do motorista e pedi encarecidamente que ele abrisse prá mim. Pois o cretino do homem não abriu!
Eles têm essa política de não pegar passageiro fora do ponto. Tá, porra, mas o ponto é na frente do sinal! Ele táva parado, custava me deixar entrar?
É por isso que, às vezes, quando o ônibus para meio longe do ponto que quero saltar, eu não saio de dentro do ônibus. Uma vez o cobrador falou: "desce, minha filha". Eu respondi: "desço não, se eu der sinal fora do ponto vocês não param prá mim, então quero descer no ponto". Muito justo, né?
Depois me chamam de grossa...
Eu não sei no que vai dar, provavelmente nada, mas eu vou encaminhar uma queixa à ouvidoria da CETURB (que é a commnpanhia estadual de transportes públicos daqui). Pelo menos eu não vou ficar calada. Desde que vendi meu carro há 4 anos, essa é a primeira vez que ando de ônibus prá valer, todo santo dia. Vejo de um tudo. Freadas bruscas, curvas tão acentuadas que dá a impressão que o ônibus vai capotar, arranque sem esperar o usuário subir ou descer... Chega, hoje meu saco encheu. Vou aproveitar e vou mandar minha queixa à imprensa também. Vou falar pelos cotovelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

abriram a concha: