Ok. O grandalhão da remoção acabou por ganhar minha atenção. Pelo jeito tosco, pela espontaneidade, claro, pelo charme também.
Esse fim de semana encontrei-o no orkut. Nem uso mais aquilo, mas como sei que é o troço mais difundido que existe, foi fácil.
Lendo o perfil, vendo as fotos, fui descobrindo um monte de coisas legais, como a faculdade de Enfermagem, que eu não sabia que ele fazia, o apego com a família, a mega capacitação em atendimento pré-hospitalar que ele tem, os mesmos gostos que eu, tipo comida japonesa, samba, cinema...
Tem um comentário engraçado dele sobre o que ele gosta/não gosta em uma pessoa. "Cabelos compridos" (ooooopa!) e detesta "cabelo com mau-cheiro". Achei uma comédia.
Bom, o fato é que o bonito não telefonou no findi. Eu bem que esperei o telefonema, né, fazer o quê? Hoje deveria ter sido plantão dele, mas descobri que ele trocou o dia prá fazer prova do SAMU.
Então eu resolvi que não ia ficar sentada esperando o negão cair no meu colo. Tá, ele deu a primeira investida. Agora eu vou me mexer também.
Difícil é fazer isto sem parecer uma desesperada e espantar o carinha. Então, enveredei pelo bom humor.
Enviei a ele o seguinte e-mail:
Oi Junyor!
Sua mãe comentou conosco (a mãe dele trabalha lá de técnica em Enfermagem e é superquerida) que você fez prova no SAMU. Puxa, espero que você tenha ido muito bem!
Bom, como você anda atarefado nessa de trabalhar/estudar/fazer prova, resolvi escrever prá você umas coisinhas tipo "coisas que seria legal se você soubesse", só prá descontrair.
Coisas sobre a Lolô que eu NÃO sei, mas deveria saber:
1) A Lolô detesta café e detesta leite, mas adora capuccino;
2) Ela também adora cerejas, sejam ao natural, em calda ou no bombom;
3) Lô ama comida japonesa; (a primeira foto do álbum dele mostra um restaurante japonês)
4) A Lô adora gente bem-humorada.
5) Eu não sei, mas deveria saber que a Lolô é ótima companhia prá sair prá jantar. Eu deveria saber que posso convidá-la prá comer fora porque ela não é dessas mulheres encanadas que vivem de dieta e dão chilique quando acham uma gota de azeite na saladinha;
6) Apesar do item 5, a Lolô é vaidosa pacas;
7) Eu não sei, mas causei a maior boa impressão quando perguntei a ela, na lata, se ela era casada. Eu deveria saber que ela prefere isso do que cantadas prontas. Mas não sabia e acertei assim mesmo; (verdade, detesto cantadas, mas adoro investidas espontâneas)
8) A Lolô não se dá com gente preconceituosa. Em relação a nada; (vamos combinar: sou 8 anos mais velha, separada com um filho; rola preconceito, a gente sabe)
9) Ela também detesta mentiras;
10) Eu não sabia, mas deveria saber que, depois de insistir tanto, acabei chamando a atenção dela. Eu deveria saber que despertei nela a curiosidade sobre que gosto tem o beijo que eu sempre jogo prá ela quando chego na UPA;
11) A Lolô adora homens altos; (a criança tem 1,88m)
12) Certa vez eu perguntei a ela se o namorado dela ligava muito durante o plantão. Eu deveria saber que, se ela me deu o telefone dela, é porque ela não é comprometida. Ela não é assim e, embora não possa condenar que seja, ela abomina esse tipo de comportamento;
13) Lolô adora samba. Samba de raiz, aquele de roda, gostoso.
14) Ela adora sair, mas não significa que tenha que ir a algum rock sempre. Eu não sei, mas deveria saber que ela se contenta, às vezes, com coisas simples, como andar no calçadão de manhãzinha ou ao entardecer, simples assim;
15) Loredana A-D-O-R-A vinhos, principalente os tintos suaves;
16) Baseado nisso, eu poderia ter uma programação na minha agenda na seguinte linha:
De segunda a Sexta: trabalho, trabalho, trabalho, estudo estudo estudo, provas, provas, provas...
Fim de semana (ou quando chegar uma folga): convidar a Lolô prá sair
Afinal de contas, eu não sei, mas deveria saber, que a Lolô adora cinema (e é capaz de rir em filme de ação ou chorar durante uma comédia sem inibição nenhuma). Deveria saber que o cabelo dela é supercheiroso (ahá!). E deveria saber que o celular dela não tem problema nenhum e recebe ligações normalmente... (a primeira vez que ele pediu meu número, apareceu dos dias depois reclamando que só dava caixa postal ou fora de área; achei meio fake, mas reescrevi o número mesmo assim)
Um beijo, Grandalhão!
Ah, eu gostei! Defendo a idéia de também a mulher se manifestar. Então, vamos ver o que isso vai render.