segunda-feira, 21 de setembro de 2009

REVOLTA!!!

Hoje eu fiquei 'p' da vida! No jornal, uma reportagem sobre a demora do atendimento do SAMU. Cara, uma criança esperou 21 horas por atendimento num hospital do interior. A imprensa, que não perde seu precioso tempo, tratou de registrar tudo, inclusive a conversa do médico com os atendentes. Uma delas cantava enquanto supostamente passava a ligação para os médicos de plantão. E o profissional, ao atender, fala para o colega de profissão: "vocês estão querendo se livrar do paciente, porque não querem ter trabalho". Caramba, o menino tinha 10 aninhos!!! Morreu porque a seriedade do trabalho do pessoal já tinha ido a óbito havia tempo!!! Podia ser meu filho!!!
Me lembrou de um caso em que eu, enfermeira numa unidade de saúde, pedi socorro ao referido serviço váááárias vezes para um paciente com todos os sintomas de infarto, que chegou lá na hora do almoço, e não havia nenhum médico presente. Tá, não sou médica, mas estudei o suficiente prá saber da seriedade do caso. Em um bairro próximo do local onde trabalho há uma unidade do SAMU. Este bairro fica há uns 5 minutos de carro da minha unidade. E lá pela quarta ligação minha, ouvi atônita do médico de plantão: "minha filha, o bairro é longe, e tem trânsito, existem limites de velocidade prá se respeitar!" Limite de velocidade?!?! Prá ambulância, código 3?!?! E logo onde... Tão perto! Resultado: quase 2 horas depois chegaram, com má vontade prá atender, reclamando de tudo, levaram o pobre homem, que morreu 2 dias depois. Sei lá, ninguém morre de véspera, vai ver era prá ser mesmo, mas a coisa podia ter sido diferente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

abriram a concha: