quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Grosseria

Hoje desci com Filhote prá comer churrasquinho e ele começou a jogar seu já famoso futebol de latinha. Umas crianças se juntaram a ele, e eu não sei bem quando, eles se desentenderam. Não deve ter sido nada demais, porque não ouvi choro de ninguém. Eu estava de costas. Instintivamente, me virei e vi um homem falando com ele. Meu filho correu rpo canto da praça, acuado e chorando. Levantei em um pulo e corri prá perguntar o que ele tinha feito. Se ele errou, eu corrijo. Tenho que educar.
O homem disse que falou prá ele parar de fazer o que estava fazendo. Eu perguntei: "moço, mas o que ele fez de tão grave?" O cara só falava nada, nada, e dizia que a porra do meu filho era mal-educado.
Respondi que a atitude dele também não era educada, e que ele chamasse a mãe da criança prá resolver, que tinha o mesmo tamanho dele. E disse: o senhor também defende seus filhos, porque eu não posso defender o meu? O sujeito praguejou, eu saí de perto. Vim embora revoltada, mas calada, prá não encompridar a coisa e piorar o estado do meu baby, que tava superabalado.
Agora, que ele dormiu, to aqui chorando. O que será que despertou tanto ódio naquele homem? Ele já devia estar com raiva, não é possível. Meu filho só tem 5 aninhos, faz coisas sem pensar. Ele é adulto. Porque não foi mais ponderado?
Porque ofender meu filho?
Gente, não é drama. Ninguém sabe o que é prá uma mãe ver alguém atacando sua cria. Eu cheguei ao extremo de pennsar em chamar o cara pro braço. E olha, ele ia apannhar feio, porque to igual a leoa ferida.
Vim embra e não paro de olhar meu anjinho dormindo aqui do meu lado, rezando prá Deus me ajudar a criá-lo, prá ele ser uma pessoa mais serna, prá me dar forças, e pro mundo ser mais tolerante.
Minha cabeça dói.

2 comentários:

  1. Ai, Lô!!! Tá doendo aqui... o mundo näo vai ser mais tolerante porque você quer - é você que tem que fazer do seu filho um homem decente e tolerante com o mundo que o cerca. Palavras da minha mäe.
    Obs.: Onde já se viu um homem velho discutindo com criança? Onde? Isso, pra mim, é coisa de homem covarde. Quero ver te encarar ou encarar um homem do naipe dele.

    ResponderExcluir
  2. Olha, uma vez num churrasco (eu devia ter uns 6 ou 7 anos) na casa de amigos do meu pai, eu tava lá fazendo a maior zona com uma penca de crianças, na sala de jogos, onde tinha uma suuuuper mesa de sinuca profissa, acho que estragamos alguma coisa. Porra, se vai ter penca de crianças que nao podem mexer na mesa de sinuca, fecha a porta, querelho! Mas aí eu sei que só lembro de estar abaixadinha no canto, acuada por um dos adultos, pai de crianças que também faziam merdinha comigo.
    Contei essa mega historia pq até HOJE, 2010, eu com quase 30, não consigo nem olhar na cara do sujeito. Sei lá, fico intimidada.
    Adulto tem que ter tato pra lidar com criança. Ser firme não é tratar de igual pra igual.

    Ah, sim, eu tinha pranchado o cara. Mas eu tenho titica na cachola. :)

    ResponderExcluir

abriram a concha: