quinta-feira, 2 de junho de 2011

ATITUDE



Esse post é prá falar muito de mim. Prá me louvar. É prá eu exercer a tarefa de me achar muito.
Mas também vai servir prá falar com Atitude, em cujo blog não consigo mais comentar, sei lá porque.

Eu estou mega realizada pessoalmente e profissionalmente. Depois de 9 anos, desde formada, trabalhando em unidades de saúde, com saúde pública, finalmente estou fazendo o que gosto: estou em uma unidade hospitalar, de emergência.
Isto me faz extremamente feliz. Gosto da tensão, do suspense, da correria, até da dúvida sobre o destino do paciente. Não que eu sinta prazer no sofrimento alheio. é prazer em atuar contra aquilo que já foi classificado como o "mal inevitável".
Bom, isto refletiu imediatamente em mim. Com tanta satisfação, naturalmente o bom humor voltou. O sorriso estampado no rosto todo dia ao ir pro trabalho, mesmo sabendo que ia ser estressante (acreditem, uma emergência sempre o é).
Como me senti feliz, mudei de atitude. Naturalmente, passei a me arrumar mais - também porque o ambiente pedia - voltei a usar o clássico branco que sempre adorei (e hoje comprei um scarpin liiiindo branquinho). Escovei o cabelão preto, que já passa da cintura (ou onde ela deveria estar, mas quem se importa?), implementei o make up e voilà!!! Uma enfermeira elegante, disposta, dedicada.
Os que me conheciam antes no trabalho não me vêem mais, mas causei impacto em quem me viu chegar. Hoje, por exemplo, uma acompanhante de uma paciente da observação comentou: "tava olhando como você é bonita; os olhos, o cabelo, e você sempre entra aqui sorrindo, sempre brinca com todos. Acho que é isso que faz você parecer tão bonita."
Foi tão espontâneo, me pegou de surpresa. Fiquei meio sem jeito mesmo. Sorri e agradeci.
Chamei atenção do bonitão da remoção. Mas não só a dele. Como a maioria esmagadora dos socorristas é masculina (se não me engano, são apenas quatro mulheres), claro que mais alguém notou. E comentou. E também pediu telefone. E falou que sempre que me vê, estou linda. Que fico bem de qualquer jeito. Não é uma graça? Agora recebo torpedos de boa noite direto! É que meu celular é conhecido de todos por eu precisar mesmo estar sempre comunicável. Aí já viu, rsrsrs. Quem não tem acesso, dá seu jeito. Há quem peça, há quem descubra. Eu fico na minha, afinal estou trabalhando, mas por dentro me rio da situação. E adoro.
Sempre fui muito bem humorada. Mas eu tinha guardado meu bom humor no fundo da gaveta, azeda com um monte de coisas que não davam certo. pois foi só uma coisa dar certo prá eu iluminar de novo o olhar. Daí todo o resto veio em cadeia.

Daí me lembrei da história da Atitude, que deu uma guinada muito louca na vida, contra todas as expectativas. e pensei que, embora o caso não seja o mesmo, eu mudei prá caramba. E lembrei que, prá ela, manter o foco dos objetivos e defender sua opinião foi fundamental.

Quem sabe onde a vida vai levar a gente? Um momentinho bom e a gente já se anima... Mas quem pode dizer que isto não é tudo? É tudo para o exato instante que se passa. E quem comete a insanidade de não se deleitar?

Daí resolvi que tinha que dar o testemunho do que ela escreveu...

Sim, eu atesto:

MUDAR DE ATITUDE É MUDAR O DESTINO

2 comentários:

  1. Eu cortei o meu cabelo. Teve quase o mesmo efeito. E viva você, linda e fazendo o que gosta. E se ele não telefonar...quem quer um homem que vacila tanto? rs

    ResponderExcluir
  2. Lu, quer saber? Quem cochila deixa o cachimbo cair da boca! A fila vai andar... Deixa ele! Quem vai perder não serei eu!!
    Cortar cabelo, comprar um sapato novo, pintar as unhas de vermelho... Qualquer coisa que nos liberte de um ranço do que foi ontem, tá valendo, menina! Quero ver o cabelinho!
    E viva eu sim!

    ResponderExcluir

abriram a concha: