quarta-feira, 1 de junho de 2011

Investindo

Ok. O grandalhão da remoção acabou por ganhar minha atenção. Pelo jeito tosco, pela espontaneidade, claro, pelo charme também.

Esse fim de semana encontrei-o no orkut. Nem uso mais aquilo, mas como sei que é o troço mais difundido que existe, foi fácil.

Lendo o perfil, vendo as fotos, fui descobrindo um monte de coisas legais, como a faculdade de Enfermagem, que eu não sabia que ele fazia, o apego com a família, a mega capacitação em atendimento pré-hospitalar que ele tem, os mesmos gostos que eu, tipo comida japonesa, samba, cinema...
Tem um comentário engraçado dele sobre o que ele gosta/não gosta em uma pessoa. "Cabelos compridos" (ooooopa!) e detesta "cabelo com mau-cheiro". Achei uma comédia.

Bom, o fato é que o bonito não telefonou no findi. Eu bem que esperei o telefonema, né, fazer o quê? Hoje deveria ter sido plantão dele, mas descobri que ele trocou o dia prá fazer prova do SAMU.

Então eu resolvi que não ia ficar sentada esperando o negão cair no meu colo. Tá, ele deu a primeira investida. Agora eu vou me mexer também.

Difícil é fazer isto sem parecer uma desesperada e espantar o carinha. Então, enveredei pelo bom humor.

Enviei a ele o seguinte e-mail:

Oi Junyor!

Sua mãe comentou conosco (a mãe dele trabalha lá de técnica em Enfermagem e é superquerida) que você fez prova no SAMU. Puxa, espero que você tenha ido muito bem!

Bom, como você anda atarefado nessa de trabalhar/estudar/fazer prova, resolvi escrever prá você umas coisinhas tipo "coisas que seria legal se você soubesse", só prá descontrair.

Coisas sobre a Lolô que eu NÃO sei, mas deveria saber:

1) A Lolô detesta café e detesta leite, mas adora capuccino;
2) Ela também adora cerejas, sejam ao natural, em calda ou no bombom;
3) Lô ama comida japonesa; (a primeira foto do álbum dele mostra um restaurante japonês)
4) A Lô adora gente bem-humorada.
5) Eu não sei, mas deveria saber que a Lolô é ótima companhia prá sair prá jantar. Eu deveria saber que posso convidá-la prá comer fora porque ela não é dessas mulheres encanadas que vivem de dieta e dão chilique quando acham uma gota de azeite na saladinha;
6) Apesar do item 5, a Lolô é vaidosa pacas;
7) Eu não sei, mas causei a maior boa impressão quando perguntei a ela, na lata, se ela era casada. Eu deveria saber que ela prefere isso do que cantadas prontas. Mas não sabia e acertei assim mesmo; (verdade, detesto cantadas, mas adoro investidas espontâneas)
8) A Lolô não se dá com gente preconceituosa. Em relação a nada; (vamos combinar: sou 8 anos mais velha, separada com um filho; rola preconceito, a gente sabe)
9) Ela também detesta mentiras;
10) Eu não sabia, mas deveria saber que, depois de insistir tanto, acabei chamando a atenção dela. Eu deveria saber que despertei nela a curiosidade sobre que gosto tem o beijo que eu sempre jogo prá ela quando chego na UPA;
11) A Lolô adora homens altos; (a criança tem 1,88m)
12) Certa vez eu perguntei a ela se o namorado dela ligava muito durante o plantão. Eu deveria saber que, se ela me deu o telefone dela, é porque ela não é comprometida. Ela não é assim e, embora não possa condenar que seja, ela abomina esse tipo de comportamento;
13) Lolô adora samba. Samba de raiz, aquele de roda, gostoso.
14) Ela adora sair, mas não significa que tenha que ir a algum rock sempre. Eu não sei, mas deveria saber que ela se contenta, às vezes, com coisas simples, como andar no calçadão de manhãzinha ou ao entardecer, simples assim;
15) Loredana A-D-O-R-A vinhos, principalente os tintos suaves;
16) Baseado nisso, eu poderia ter uma programação na minha agenda na seguinte linha:

De segunda a Sexta: trabalho, trabalho, trabalho, estudo estudo estudo, provas, provas, provas...
Fim de semana (ou quando chegar uma folga): convidar a Lolô prá sair

Afinal de contas, eu não sei, mas deveria saber, que a Lolô adora cinema (e é capaz de rir em filme de ação ou chorar durante uma comédia sem inibição nenhuma). Deveria saber que o cabelo dela é supercheiroso (ahá!). E deveria saber que o celular dela não tem problema nenhum e recebe ligações normalmente... (a primeira vez que ele pediu meu número, apareceu dos dias depois reclamando que só dava caixa postal ou fora de área; achei meio fake, mas reescrevi o número mesmo assim)

Um beijo, Grandalhão!

Ah, eu gostei! Defendo a idéia de também a mulher se manifestar. Então, vamos ver o que isso vai render.

4 comentários:

  1. Também defendo a idéia da mulher se manifestar (ontem mandei flores, oooooh, pra outro estado. Tomara que o Grandalhão se manifeste (e foi ótimo porque as leitoras curiosas - no caso eu - pudemos conhecer mais de você).

    ResponderExcluir
  2. Lu, também já mandei flores! Acho um charme mandar flores prá homem! Mas nunca prá outro estado, amiga. Gostei!.
    Eu escrevi algumas coisas sobre mim, apenas as que ajudariam o cara a se aproximar. Agora ele já sabe que pode chamar prá jantar fora, que pode dar bombom de cereja, que pode sugeriri programinha barato se estiver sem grana, que pode sugeriri um vinho a dois... Viu que simplificado?
    Só, amiga, que hoje, pelo menos, ele não se manifestou. Sei lá, pode ser só ansiedade minha, mas acho que ele tá meio que vacilando... Com calma, conto melhor o que aconteceu hoje e me deixou meio assim-assim.

    ResponderExcluir
  3. Menina...olha..clap, clap, clap,clap, clap, clapclap, clap, clapclap, clap, clapclap, clap, clap ---> isso são palmas
    Vc deu uma investidura grande e artística, né?!
    Ficou ótimo o texto.
    E quer saber mais?
    Guarde-o..porque se com ele não rolar vc faz uns ajustes e manda para outro!

    Hul
    A-mei.

    ResponderExcluir
  4. Brigadão, linda! Na verdade, foi surgindo na hora, mas é mesmo uma idéia prá se guardar, não?

    ResponderExcluir

abriram a concha: