sábado, 16 de julho de 2011

Abro agora minha caixa de e-mails e tá lá o famoso texto creditado a Herbert Viana, sobre a loucura com cirurgias plásticas e afins.
Tá, fora o fato de ninguém, ou pelo menos eu, saber se de fato foi o HV que escreveu tais linhas, me incomodou uma coisa: ele foi enviado a mim por uma colega que, há uns anos atrás gastou rios de dinheiro (inclusive grana da herança da irmã) com plásticas, prótese de silicone...
Ai-ai! Agora envia e-mail criticando? Gente, que os deuses me poupem destes 'pseudo-intelectuais da net'...

*****

Estou eu no salão - antes vou esclarecer que detesto ir a salão de beleza, mas ultimamente tenho feito muito mal as unhas, então prefiro uma profissional habilitada prá me cutucar os dedos - que fica em frente à casa de meu avô. Lá estava uma vizinha, terminando de ser atendida. Ela não quis pintar as unhas hoje. Disse que só quarta-feira pintaria, e, pronunciando com muita clareza e pausadamente, declarou num tom de voz um pouco mais alto:

"Quarta-feira irei ao Teatro Carlos Gomes (o municipal de Vitória), assistir ao Wagner Tiso. Preciso dessas unhas perfeitas, meu bem."

Ok, qual o mais ridículo? Ela pensar que vai ser achada muito importante porque vai ao Carlos Gomes com ingresso de cortesia dos Correios - onde ela trabalha? Ou ela achar que, no bairro humilde onde ela também mora, todo mundo vai babar porque afinal, é o Tiso? Ela achar muito fino falar onde vai prá todo mundo ouvir, como se isso fosse vantagem?

Cara, o foda é o tal do pobre, né? O povo vai ali numa peça de teatro, tira uma onda... Todo mundo cagou e andou pro comentário, eu fiz que nem escutei, pro bem dela, porque se me perguntasse qualquer coisa, meu aparte seria mortal...

Prá porra! Troço que me irrita é gente tentando se achar mais que os outros... Tá todo mundo no mesmo planeta, cacete!

2 comentários:

abriram a concha: