domingo, 26 de setembro de 2010

Satisfação

Gente, ontem foi um plantão da-que-les. Foram 12h classificando (e não triando, é bom frisar) todos os pacientes que procuraram o Pronto Atendimento. Minha outra amiga e colga Enfermeira atendeu 101 pacientes. eu atendi 87. Achei um número bom prá primeira vez.
Vimos o PA andar como nunca, o atendimento foi mais dinâmico, o que não era de fato urgência/emergência foi encaminhado pro seu destino certo e fechamos o plantão com apenas 7 pacientes aguardando. Não é o ideal, mas foi só o qurto dia e é muito diferente dos 200 pacientes esperando ao final de um plantão.
Mas o que eu mais gostei foi retornar ao ambiente hospitalar. Na faculdade, eu tinha preferência pelo serviço da instituição, mas desde que me formei, só fiz Saúde Pública. Só ESF (Estratégia de Saúde da Família) ou rede básica. Tá, é meu trabalho também, é a base, a prevenção. Na atenção primária o foco é justamente reduzir o número de pacientes que precisam procurar os hospitais por agudização dos agravos. Mas outras questões sempre vão acontecer, e eu amei voltar prá esse outro lado da coisa. Tava com saudades.
Daí minha colega me deu carona até o bairro dela e eu peguei o ônibus errado. Achei que ia chegar mais cedo em casa, e acabei chegando no mesmo horário que chegaria se tivesse pego ônibus por lá mesmo. Morri de rir de mim, e fiz tanta graça com a coisa que o motorista do ônibus certo, que eu tive que pegar no ponto final, até me deixou entrar por trás e nem paguei ouutra passagem.
Reflexos do bom humor causado pela satisfação profissional!
Gente, tô pensando em reativar o Projeto MeiaZero!

2 comentários:

  1. Quando se quer trabalhar de verdade e o faz com amor, as coisas fluem tão bem, né?! Você, Lô, é como poucas!!!! Mil beijos.

    OBS.: E o papi? Tudo bem com ele?

    ResponderExcluir
  2. Tudo bem, sim, minha linda, obrigada por perguntar!

    ResponderExcluir

abriram a concha: