terça-feira, 26 de outubro de 2010

Azeda

Amanhã é meu aniversário. E eu tô num mal-humor da porra.

*****

Hoje começou a chover em Vitória, depois de quase um mês de céu nublado. Curioso, sempre no meu aniversário chove. Ano passado começou a chover no dia e foi um mês direto de chuva. Mas não ligo. gosto de chuva, do barulhinho bom no vidro do carro e do cheiro de terra molhada. Sempre ouvi minha mãe dizer que chuva num dia importante prá gente é sinal de bênção. Que tudo que ocorre, tipo casamento, em dia chuvoso, dura.
Então, se chover amanhã, tomara que eu tenha mais 34 outubros pela frente...

*****

Prá não dizer que estou azeda de todo, hoje passei um tempão rindo com as pérolas do filhote.
Sempre ensinei a ele que não me pedisse brinquedo-porcaria, que quebrasse logo. Coisa frágil demais não presta, mesmo sendo prá bater na brincadeira, acho jogar dinheiro fora.
Eu vi que ele tinha usado meu netbook prá jogar. Ele joga joguinhos infantis, tem uma destreza danada. Daí fui falar com ele:
- Filho eu vi que você usou o computador da mamãe prá jogar... Lembra que te falei prá não jogar com ele?
Sempre falei porque ele se empolga, aperta as teclas com força, bate na empolgação, e netbook é tão fragilzinho, né? E ele:
- Porque?
- Porque pode quebrar, filho!
- Xi, então você comprou um computador-porcaria, mãe?
- ...

2 comentários:

  1. Sou suspeita para falar porque azedo em aniversários. Não tem haver com o fato de ficar mais velha...é com o fato de ter que receber ligações, de ter que organizar "um bolinho" ter que, ter que, ter que...aahhhhhh
    Sabe...
    A ideia não seria a gente relaxar no aniversário e curtir?

    Por isso gosto qd o meu cai no carnaval.
    Que aí..
    Não tô pra ninguém!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha!!! O aniversário do Filhote sempre cai no carnaval!!! Não ligo de ter que dar atenção não, pior seria se ninguém lembrasse...
    Tipo a Mila, sabe???

    ResponderExcluir

abriram a concha: