segunda-feira, 23 de maio de 2011

Contando ninguém acredita...

Hahahahahaha, mas é verdade!!! Eu NÃO lembro de ter escrito o post anterior!!!

E daí?
Tô cansada pacas. O trabalho novo é diferente de tudo o que já fiz, mas não bastasse isso, tem um fator: inveja.
Eu falei, o cargo é comissionado. Diarista não trabalha aos sábados, aos domingos, feriados e pontos facultativos. E o plantão é de apenas 8 horas diárias. A comissão é de R$890,00 (que nem é taaaanto dindim assim, mas em tempos difíceis, grana é grana)

O que isso rende???

Sexta-feira tentaram me sabotar. Enviei um monte de faxes (ei, alguém, que não o Ministro da Educação, me socorre aí nesse plural), mas estava tão apertada prá fazer um pipis que coloquei todos dentro na agenda de telefones, num cantinho da bancada, lá atrás. Recomendei que não mexessem naquilo, que em dois minutos eu voltava prá arquivar tudo nos prontuários. Pois dois minutos depois, quando eu voltei, onde estavam meus papéis?? Sete formulários de solicitação de internação. Já tinham sido enviados e seu recebimento confirmado, maas tanta coisa sumir assim queimaria meu filme. Quem fez, tava afim só de puxar meu tapete. Achei tudo enfiado em um único prontuário, embolado, mal furado. Tá, ali, depois de 20 dias de perseguição, que renderam até puxão de orelhas da chefia geral por causa da hostilidade, eu desabei. Chorei com força. Fiquei nervosa.

Mas tem anda não, que puxar meu tapete vai dar trabalho, pois eu sou pesada.

*****

Embora minhas madrugadas tenham sido por vezes alegres: Lu, minha flor, é prá não pensar o tempo todo que minha solidão me dói feito um calo velho no pé. Não consigo mais me lembrar quando isso era assunto de gente triste, e eu era só uma pessoa de olhar brilhante passando pela vida aos sorrisos. Hoje me amarguro com o passado, me revolto com meu presente e tento conter o desespero com o futuro anunciado. Mas ainda assim, vou levando. De vez em quando a gente se diverte, sabe?

*****

Ganhei um afilhado. Minha irmão esta esperando o Ângelo. Tia e madrinha é bicho besta. Resultado: com tanta coisa prá fazer, a bordadeira prestimosa aqui ainda está às voltas com toalhinhas e fraldas prá colocar nome, anjinhos, bichinhos... Uma delícia!


3 comentários:

  1. Affe, que desagradável essa inveja misturada com mau comportamento (porque sentir inveja já é bad mas sabotar é realmente terrível).
    Sim, eu também me divirto, sempre fui boa companhia pra mim mesma e sempre há filmes e livros e lua e dança...mas há madrugadas em que sinto falta do que eu sei que poderia ter. Porque eu sou gente boa, sabe? mas não tenho...
    Parabéns pelo afilhado, tin-tin...

    ResponderExcluir
  2. Sabe que eu também penso sempre nisso? Eu sou legal. E tem gente que não é. Mas está menos solitário que eu. Não vale!

    ResponderExcluir
  3. Sobre inveja... blé! Anormal seria se tudo estivesse rolando bem, com todos felizes com a SUA capacidade!!!

    Parabéns pelo sobrinho-afilhado! Joanna é minha fofoletesobrinhaafilhada e eu a amo tanto e tanto que vc nem imagina...
    Beijos, querida.

    ResponderExcluir

abriram a concha: