domingo, 7 de março de 2010

Em crise

Foi o que aconteceu anteontem e ontem. Hoje ainda tinha sobrado um pouco. Entrei sim em crise. Porque estou sozinha, e a solidão é cruel com a gente. Porque não estou conseguindo controlar minha vida, nem dar-lhe o rumo desejado. Porque sinto saudades de uma época mais independente, do meu canto, da minha privacidade que perdi quando voltei prá casa dos meus pais. Porque tem vezes que nada parece dar certo. Porque tem vezes que as coisas parecem avançar e depois estancam/recuam. Porque lembrei de um post do Junião em que ele se perguntava 'será que não sirvo prá relacionamentos longos?' e me perguntei se será que eu não sirvo prá nenhum relacionamento. Porque de novo o Professor me chama prá transar daí eu penso 'será que fiquei tão boa de cama que só sirvo prá isso?" Porque minha amiga Kathy ligou chamando prá sair com ela e o namorado dela. Porque eu nunca tenho companhia. Porque às vezes as pessoas convidam prá sair por pena ou não chamam porque estou sozinha.

Porque não consigo fazer um cacete de uma dieta prá perder o cacete do peso extra, daí minha coluna não me aguenta. Daí nem eu me aguento, nem aguento a imagem no espelho.

Porque às vezes dá vontade de pegar o telefone, ligar prá um certo desligadão que vive a quilômetros de mim e gritar no ouvido dele o que eu sinto há quase uma década. E o pamonha bem percebe, mas faz vista grossa. Idiota. Te adoro, mas você é um panaca.

Porque não consigo me corrigir os erros passados devido à enoooorme quantidade de gente se metendo nos meus negócios. Gente, me deixa!

Tá, foram horas de um choro incontrolável. Olhos inchados, soluços altos. Irmão chamou prá sair, fui ao bar tomar coquetéis doces e tentar rir um pouco. Ia tudo bem até uma porra-louca duma loira falsa tropeçar na minha mesa e derramar tudo em mim. Fiquei fedeno a cerveja e coquetel. Levantei possessa e fui embora sem pagar a conta. O Gerente entendeu, depois passo lá.

Retornei prá casa de cabeça baixa. Mais choro. Tomei banho essa manhã e escovei o cabelo, prá ficar bem bonitão. Em frente ao espelho do banheiro, secador-turbina na mão. Chorando.

Chove em Vitória. Armei um piquenique na sala de casa, com toalha xadrez vermelhinha, prá Filhote se animar. Ri bastante das mímicas dele. Ri até chorar. Passou a chuva, fui levar Filhote prá pedalar na praça.

Daí passou. Daí  não chorei mais. Daí que eu acho que quando tudo tá muito ruim é porque tá perto de melhorar. Daí que eu vou continuar vivendo porque não tenho muita opção, mesmo muito cansada de lutar contra algo que parece maior que eu. Daí que vou botar meu joelho no chão e rezar, porque uma das poucas certezas dessa vida é a existência de DEUS.

Daí que eu penso que de algum jeito, mesmo que demore, vai dar certo.

5 comentários:

  1. Querida, mas é claaaato que vai dar certo. Quero te encontrar no msn pra contar do último saco de merda que Murphy me tacou na cabeça, e já virou adubo pra lindas rosas florescerem. Assim como aposto que essa cagada toda aí já virou motivo de piada.

    É quando tudo dá errado que a gente descobre como é forte e como ninguém vai tirar farinha com a gente, não. Pergunta só pra sua Pollyanna... ;)

    ResponderExcluir
  2. Sabe o que é bom pra isso? Vai em algum lugar onde você possa ficar só. Enche bem os pulmões de ar e grita o mais alto que conseguir, com toda a força... um grito primal mesmo! As vezes a gente precisa retornar às nossas raízes animais e largar o racional pra lá... pensar de vez em quando faz mal.

    ResponderExcluir
  3. Ainda não virou piada não, Mila...

    ResponderExcluir
  4. Pois é Lô, entendo perfeitamente tudo aquilo que você descreveu, porém talvez em situações distintas. Mas o que posso dizer das vezes em que me senti assim? Machuca, dói e choramos, mas motivos pra seguir em frente e mostrar aos outros que somos capazes não faltam.

    Confio em vc!!!

    ResponderExcluir
  5. É!!!! Por isso que eu até gosto de chorar. Porque é quando eu cuspo tudo. Já até passou.

    ResponderExcluir

abriram a concha: