terça-feira, 2 de março de 2010

O retorno à boemia

Segunda à noite, de férias... Consegui convencer minha amiga a ir comigo assistir o show de chorinho de nosso amigo Mogrelo. Amiga é fogo, chegou com cara de cansada mas rapidinho botou fogo na coisa. Falamos do projeto do 'Fino da Fossa', sobre cantar músicas antigas, quando a fossa era algo poético. Seria um retorno e tanto, faz tempo que não canto, desde o coral, já tem uns 9 anos, cara!

Daí que chego primeiro que Amiga, porque moro pertinho do bar. E ao invés de pedir uma cerveja prá aumentar o rombo do meu já quebrado jejum, pedi uma margarita. Ixi que o troço me deu um calor da moléstia, que precisei me abanar. Daí quando Amiga chegou, Lolô era só sorriso! Eita vida!

Mogrelo se formou em Música pela UFMG. É fera em cordas, especialista em violão sete cordas. Toca um chorinho como ninguém. E nos intervalos, ia prá nossa mesa tomar um vinho, queimar seu cigarrinho tranquilo e falar besteiras. Crescemos na mesma rua, e junto com ele e Amiga dei meus primeiros passos na arte, fazendo teatro na escola de artes FAFI. Ali ele e Amiga já chegaram com bagagem, eram alunos da Escola de Música do ES, ele de violão e ela de canto lírico. Curtimos muito. Bando de adolescentes cheios de sonhos. Alguns acabaram virando realidade. Mogrelo é figura fácil e tarimbada no cenário musical capixaba, Amiga é conhecida em alguns redutos boêmios pela voz aguda. Dona Lô é aquela que aparece de vez em quando prá equilibrar o som de Amiga, porque Dona Lô tem vozeirão grave, tipo Ana Carolina. Daí a gente faz o som e se diverte.

Meu irmão chegou depois, já debaixo de um dilúvio, prá se juntar a nós. Aí a coisa virou festa mesmo, porque Irmão é animadão.

Fomos embora às 2 da matina, brigando com o taxista que queria cobrar o dobro do valor da corrida só por causa da chuva. Mas como eu não ia mesmo deixá-lo estragar minha noite, saltei do carro e falei que ia esperar a Arca de Noé passar. Fui embora debaixo de um chuvão que Deus mandou, pé na poça d'água, guarda chuva coloridão da 25 de Março e cantando "Meu coração, não sei porque..."

Prá quem quiser ver, tem fotinhas no orkut!

2 comentários:

  1. Hahaha ótimo passeio para uma segunda Lô! E faltou voltar cantando: I'm singing in the rainnn... rs

    ResponderExcluir
  2. Mas 'Carinhoso' também vale! Rsrs

    ResponderExcluir

abriram a concha: