quinta-feira, 11 de agosto de 2011

11 de Agosto

Hoje é dia do Advogado

Hoje é dia do Estudante

Hoje é dia do Garçom

Hoje é dia de São Geraldo

E hoje é seu dia. Hoje se completam 27 agostos da sua vida. Também faz dois exatos meses desde que saímos pela primeira vez, numa noite fria, véspera do Dia dos Namorados, prá trocar olhares, beijos, conhecer os cheiros...

E exatamente hoje, justamente hoje, tudo se encerra. Logo hoje. Há uma semana não nos falamos. Há 7 dias eu não escuto meu telefone tocar nem atendo com um sorriso nos lábios (sempre ouvi dizer que as pessoas conseguem sentir quando sorrimos do outro lado da linha). Também tem 7 dias que você não atende meus telefonemas. Que não responde a mensagem nenhuma. Você sequer respondeu à minha felicitação logo nas primeiras horas da manhã - eu queria ser a primeira, e pensei que você fosse gostar.

Então me bateu uma saudade... Saudade de um homem que eu conheci nos primeiros dias no novo serviço. Ele era charmoso, e trabalhou duro prá me conquistar. Ouviu tantos 'nãos', mas não desistiu de mim. Saudade de um homem que me trazia chocolates com amendoim nos seus plantões, dia sim, dia não. De um homem que abria a porta prá mim, e que vinha me ver antes de deixar ou buscar o paciente. Sempre eu era a primeira coisa do dia. Ele tinha ansiedade de me ver.

Me bateu saudade do homem que me olhava com um desejo gostoso, com os olhos sedentos. Que alisava meu cabelo entrelaçando os dedos nele e me beijava tomando meu rosto entre suas mãos enormes.

Saudade do homem que, em nossa primeira noite juntos, teve dificuldades prá desabotoar a correia do meu sapato, porque as mãos estava trêmulas. "Estou nervoso", ele disse, "queria demais estar com você". Do rapaz gordinho que pressionou minha cabeça em seu peito mais tarde, e me pediu que não olhasse para o espelho no teto do motel "minha imagem é horrível, eu tenho vergonha", como se eu fosse me importar com algo que nem eu tenho. "Bonito é o nosso reflexo junto", eu respondi. Saudade do homem que me abraçou forte e disse "calma, tô aqui", quando eu tive um pesadelo no meio da noite (coisa mais inoportuna!).  

Tenho saudade daquele seu olhar do tipo "olha que te pego".

Se você encontrar esse homem pelo caminho, socorrendo alguém, por favor, peça prá ele me procurar. Diga que sinto saudades.

Por que você... Eu não conheço!

Ainda assim, Felikz Aniversário!


6 comentários:

  1. Sinceramente, eu não entendo, Lô! Não entendo a cabeça do seu gato, não entendo os porquês de sumir, de não aparecer, de não retornar suas ligações. Lô, você é tão linda, tão genuína... tão você mesma... Abre mão, minha amiga! Deixa pra lá. Tantos sinais ele já te mandou, tantas desculpas... Eu não entendo porque ele faz isso contigo, Lô! Você é divina, mulher! DI-VI-NA! E ele é um mané porque foge de você.

    Gata, te adoro muito! E quero te mandar muita força pra você virar essa página. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Neguinha, quando você chegar no Brasil TEM que me avisar prá eu ir te ver. Te adoro, amiga!

    ResponderExcluir
  3. Eu já vim aqui umas tres ou quatro vezes comentar o post mas me faltam as palavras e sobram, excedem os sentimentos. De empatia por você, de tristeza por mim mesma...

    Beijos, linda, serve como comentário?

    ResponderExcluir
  4. puta merda, chorei.
    nem tenta entender. eles somem, assim, do nada. se arrancam da nossa vida levando um pedaço.
    nao consigo desejar que tenha um feliz aniversario...

    ResponderExcluir
  5. Lu, a gente tinha que se encontrar.

    Mila, eu também chorei. Como agora, aliás.

    ResponderExcluir
  6. Se ele sumiu é porque não merece, sequer, um texto bonito desses de saudade!!!

    =/

    Bora encontrar um gatinho que num queira te deixar passar???

    Um bju, Lô!

    www.hipervitaminose.com.br

    ResponderExcluir

abriram a concha: