segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Recalque

Eu acho muito feio o tal do recalque, sabe? Acho muito feio você se entregar que tá com uma dor de cotovelo daquelas - exceto quando é mal de amor, algo de que sofro e não me envergonho nem  um pouquinho.

Daí que o município onde trabalho fez, depois de 8 anos, um novo concurso. Eu passei no último, mas só fui chamada quando o prazo de 4 anos terminou. Aos 45 do segundo tempo mesmo. Mas tô dentro, é bom demais ter uma estabilidade. 

Claro, imagina, quem não quer, não precisar se preocupar com o final do contrato?

Então estuda, minha gente! 

Eis que ocorreu o tal concurso. A maioria esmagadora do local onde trabalho é contratada. Todo mundo fez a prova, até eu fiz, vai que eu passo? Dois vínculos são melhores que um.

Uma única enfermeira passou bem colocada, e já até assumiu. Agora trabalha efetivada, a linda. Depois dela, a melhor colocada fui eu, em 398º lugar. O resto todo ficou prá lá de 1.000º!

Os novos colegas estão chegando, a gente tem que mostrar o funcionamento da unidade, treinar todo mundo, alguns não entendem de urgência/emergência, uns são recém-formados... Aí umas colegas soltam umas pérolas...

"Eu? Ensinar prá quem vai tirar meu lugar?"

"Esse concurso tinha que ter análise de curriculum também. Mas dizem que não seria 'justo'"

"Eu quero é que essa prefeitura se lasque"

OI?? OIOIOI???

Tô maluca ou o resto do mundo tá rodando pro lado errado?

Porra, queria a vaga, estudasse! De cara, é a primeira coisa. Quem estudou passou. Ou fosse mais inteligente, porque, modéstia à parte, eu nem li o edital, e contando que muita gente passava horas em cursinho preparatório, acho que me saí muitíssimo bem.

Coisa pequena isso de hostilizar quem está chegando! Eu consigo muito entender essa de perder emprego, já passei por isso. Mas, Meu Pai do Céu, o que vai adiantar atacar o pobre que só fez ser aprovado?

Fora que ficar resmungando pelos cantos, olhando atravessado e cochichar feito velho rabugento é muito, muito feio.

Se você é bom, o que é seu tá reservado. Ameaça maior do que outra pessoa é o seu comportamento. Fico olhando esse povo todo saindo deixando uma porta fechada prá trás. 

Ai, sei lá, muito feio isso tudo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

abriram a concha: