quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Primeiro Tempo

Ontem foi a primeira etapa da comemoração. Amanhã vem a segunda! Rsrsrsrsrs...
***
Voltando um pouquinho no tempo, anteontem aconteceu algo no mínimo bizarro aqui em Jardim da Penha. Uma pobre senhora foi literalmente engolida por uma cratera que se abriu sob seus pés enquanto ela caminhava pela praça, aqui do lado do meu prédio. Um guardador de carros que estava perto tentou ajudar, mas teve que pedir ajuda prá outro homem que passava, porque a mulher ficou atolada numa espécie de areia movediça até o pescoço!!! E o local é ao lado da entrada do playground. Segundo a companhia de água - CESAN- foi a raiz de uma árvore que rompeu um cano, gerando o vazamento que fez a calçada ceder. Pergunta que não quer calar: há quanto tempo estava vazando? Porque de repente tenho certeza que não aconteceu! A quantidade absurda de água que tinha, comparada ao furinho que foi mostrado em todos os jornais locais, justificaria um problema que já vinha se arrastando há um bom tempo. Bom, em todo caso, agora eles que indenizem a pobre mulher, que ficou toda ralada e ainda torceu o tornozelo.
***
Acabo de deixar meu filho na escola e quase tenho um infarto agudo do miocárdio. Estacionei meu carro e estava tirando meu filho com cuidado, porque a chuva está forte, quando me passa um professor, aponta prá mim e prá um outro motorista que estacionou do meu lado e esbraveja: "é por isso que professor não tem onde parar o carro. Sempre tem os caras-de-pau que ocupam nossas vagas".
Na boa? Se a chuva não estivesse muito forte, se meu filhotinho não fosse se molhar muito, meu guarda-chuva liiiindo com as cores do arco-íris que comprei lá na 25 de Março por uma pechincha, tinha sido todinho quebrado na cabeça do fdp! Pombas!!! Não tem identificação de vaga, o estacionamento é livre prá todos os usuários do SESI.
Entrei na escola cega, tamanha minha indgnação. Foi o tempo de deixar o Italo na salinha dele e entrar na primeira porta que encontrei aberta. Eu tremia tanto, falava tanto, que vieram três coordenadoras e pedagogas, com copinho de água, falando manso, etc. Aí foi a hora da Lolô esbravejar. Puta que pariu! Meu filho ficou assustado com os gritos do cara! Me falou 'mamãe, você tá fazendo coisa errada, não pode'. Olha, se eu não tivesse me acalmado lá mesmo, na diretoria, eu acho que não tinha nem conseguido dirigir de volta prá casa. Falei igual a uma pobre na chuva (e está chovendo mesmo, né?). Disseram que iam apurar, que iam chamar atenção dele, que descobri se chamar Luciano, mas não sei nem quero saber a disciplina que o 'anjo de candura' leciona. Falei prá chamar o cara, prá ele vir falar comigo pessoalmente, mas ele tinha entrado em sala. Só que o boi que eu sempre dou prá não entrar em briga já foi pro brejo atrás da vaca, então agora eu vou justificar a boiada que dou prá não sair da confusão. Quero saber no que deu. Às 17h, quando for buscar Italo, vou perguntar. Me enfezei de verdade!
***
E ontem recebi todos os telefonemas gostosos que se recebe em aniversário. Até Certo Alguém me ligou!!! E eu não vou mesmo negar: a-do-rei. Estava com saudades. De verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

abriram a concha: