segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Enquanto isso, na Sala de Justiça...

A Super Enfermeira volta ao trabalho! Custei a sair da cama. Esses dias me deixaram mais relaxada do que o 'quase mês' de férias que tirei em julho. Mas tamo aê de volta!

*****

Eu já disse várias vezes que não gosto que me chamem de Enfermeira Chefe. Porque isso dá às pessoas a idéia que a gente pode fazer e desfazer, mandar e desmandar em tudo e em todos. Dá a falsa idéia de poder. Dá a falsa impressão que a gente pode resolver qualquer problema, o que, definitivamente, não é verdade!
Eis que a coordenadora geral da unidade de saúde saiu essa semana de férias, por 15 dias. E quem todo mundo acha que tem que absorver as pepinosas no serviço?! A Super Enfermeira!!! Dar conta de toda uma equipe, gerenciar um posto todo, toda a parte administrativa, e ainda por cima lidar com os (im)pacientes.
Não nos falta, não me falta competência para tal, nem a mim nem a nenhum enfermeiro. Mas na boa? Pelo salário que eu ganho, coordenar a equipe já tá de bom tamanho... E olhe lá!!

*****

Entro eu na minha humilde sala munida com meu jaleco verdinho de florzinha (fofura!) numa mão, uma sacola com enfeites de Natal na outra (já vou começar a decorar - adoro!) e começo a descarregar: marmita sai da bolsa prá geladeira da copa (yes, nós temos marmita; deu no Fantástico: é economia na certa), jaleco no corpitcho, enfeites no armário e quando sento à minha mesa, o que vejo? Todos os relatórios de outubro ainda por fazer!! TODOS! Vou confessar, essa é minha pérola de hoje: fiquei magoadíssima com os outros dois colegas enfermeiros. Puxa vida, cara, me esperar voltar prá fazer o serviço que é de todo mundo? Não gostei, não mesmo!!! E disse: não vou fechar nenhum relatório! Só pelo desaforo! Que a SESA nos cobre. Eu tenho como justificar, estava de férias. E outra: eu não vou mandar relatório atrasado com meu carimbo e minha assinatura, prá todo mundo ficar pensando: "nossa, que relapsa, isso é dia de se enviar relatório?"
Isso não faz nada bem prá minha pele!

Um comentário:

  1. É, to precisando descer do salto e subir nas tamancas, viu...
    Afff. Foda de ser boazinha é que vem todo mundo carcando. haha

    ResponderExcluir

abriram a concha: