domingo, 31 de janeiro de 2010

Destino: ES

Saiu hoje no jornal A Tribuna, de grande circulação no estado:

"O êxodo mudou de rumo. O movimento Nossa São Paulo fez uma pesquisa com 1.512 moradores da capital paulistana para saber se eles gostariam de trocar de cidade. O resultado, para quem acompanha o noticiário repleto de alagamentos e engarrafamentos, não é nenhuma novidade: 57% dos paulistanos ouvidos viveriam em outro município se tivessem uma oportunidade. E se tivessem perguntado qual seria essa cidade, Vitória ganharia de barbada, pelo que se vê de paulista que vem à ilha a trabalho e se encanta!" (Maurício Prates, 31/01/10)

Minhas considerações:

Sei lá. Verdade que tem muita gente de Sampa que vem prá cá e se encanta. Verdade mesmo. O que já vi de gente que simplesmente não voltou, nem conto. Mas sei não se é prá tanto não.

Ainda falta muita infraestrutura para recebermos um tanto de gente vinda de qualquer lugar. Que dirá de uma cidade tão à frente.

Na hora da enchente todo mundo quer se mudar, mas depois isso passa. E o paulistano é apaixonadíssimo por sua cidade. Conheço uns que não param de reclamar que a cidade é uma 'selva de pedras', mas não saem de lá por nada.

Não é muita pretensão não, gente? Tudo bem que a ilha é uma delícia, mas acho que Vitória é para os paulistanos o que São Paulo é para os capixabas: boa prá passear!

Um comentário:

  1. Lô, concordo com o que você diz. Muita gente fala de sair de Sampa, diz não aguentar sua loucura e bla blá blá. Mas a verdade é que o Paulistano de verdade, enraizado não larga. Eu por exemplo: resolvi sair de lá e vir para o Norte do Paraná, sinto uma saudade absurda e só não volto por não ter um trabalho garantido. São Paulo tem muitos defeitos e mazelas, mas proporciona também uma condição de vida dificil de encontrar noutro lugar.

    ResponderExcluir

abriram a concha: