Hoje Sampa aniversaria. Cara, estive lá pela primeira vez em julho do ano passado, e me maravilhei. Logo ao chegar no aeroporto em Guarulhos, liguei prá minha mãe e falei: 'parece que, mesmo se todo mundo cruzar os braços, a cidade continua funcionando'.
Claro, passei por lugares básicos de visitação: fui à 25de Março, almocei pastel de bacalhau no Mercadão, ajoelhei em solo paulistano na Catedral da Sé, me maravilhei nos museus... Tomei chuva, garoa, passei frio (rsrs), não dormi com medo de perder alguma coisa. Vim embora lamentando não ter ido a muitos outros lugares, não ter visto ainda mais, e prometendo voltar - o que, aliás, já estou planejando. São Paulo é um banquete para os olhos. Aliás, não só para os olhos. São Paulo aguça todos os sentidos, nos inundando com tanta opção de tudo o que se imagina que há nessa vida. O clima de 'o mundo se encontra aqui' torna tudo mais instigante.
Parabéns aos paulistanos, nascidos lá ou não, que fazem, dia a dia, São Paulo ser o que é.
Pois é Dona Lô, já estou morando 6 meses longe dessa Paulicéia Desvairada e sentindo muita falta, falta até mesmo daquele metrô lotado, da correria para ñ chegar atrasado (o que sempre acontece rs), saudades dos pasteis de feira, do querido Pacaembu. Enfim essa megalópole faz muita falta.
ResponderExcluir