quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Carnaval Capixaba 2010

Desfilei no sábado numa escola, a Rosas de Ouro. Beem humilde, chegando do grupo de acesso. Pois ela desceu de novo. Mas isso era até meio que sabido. Eu estava mesmo ansiosa pela apuração por causa do quiprocó que ocorreu depois, no desfile da terceira prá quarta escola.

A escola prá qual eu torço, a Jucutuquara, é como a Grande Rio. Queridinha dos artistas locais, da alta sociedade capixaba. Sou Jucutuquara há muito tempo, quando ainda era uma escola mais simples. Mas a escola foi crescendo, e os egos cresceram junto.

Eis que a Jucu era a 5ª escola a desfilar no sábado. Os carros alegóricos deveriam estar até as 15h no sambódromo, regra válida prá todas as escolas, e elas tinham que colocá-los na ordem em que desfilariam. Pois a Jucu chegou beeeeem antes, com carros enoooormes, alguns feitos por artesãos de Parintins, e posicionou seus carros na frente da que seria a 4ª escola. Resultado: na hora do desfile, por causa do tamanho dos carros, a Piedade, 4ª pela ordem, não conseguiu passar, a Jucu não arredou o pé um centímetro sequer!!! A presidente da escola disse que quem quer desfilar, se prepara antes. Foram 4 horas de atraso!! Gente desistindo de desfilar, fantasias abandonadas pelo chão, baianas (senhorinhas) passando mal. E a Jucu entrou na frente de todo mundo, sem tomar conhecimento da merda que tinha feito.

O nível do desfile, eu nem contesto. De longe a Jucu deveria ter levado o título, porque estava linda. Mas não levou! Ficou em quarto. E eu acho bem feito! Não concordo mesmo com isso de você tentar ganhar atrapalhando os outros. Foi baixo. Perderam o carnaval de bobeira.

Prá completar, a rainha da bateria, à frente por 12 anos na Jucu, conhecida minha, teve que dividir a atenção com uma madrinha de bateria que veio da maior rival, a MUG - Mocidade Unida da Glória, de Vila Velha. As duas se estranharam na concentração e a rainha desceu do salto, ignorou a coroa e quase 'depenou' a madrinha recém-chegada.

A apuração foi ontem. Hoje os jornais noticiaram a vitória da Boa Vista, de Cariacica, município da Grande Vitória, escola em que eu também já desfilei. Com o enredo "Nem Tudo que Reluz é Ouro", a BV arrasou na manhã de sábado, sendo a última escola do primeiro dia de desfile. Nem tudo foi tranquilo durante a apuração, uma urna chegou do quartel da PM violada, com envelopes rasgados. Eles foram descartados, e é claro que ao final muita gente contestou o resultado, aquelas coisas de sempre.

Eu e minha mãe, assistindo a tudo pela tv, ela comenta: 'curioso, a Jucutuquara não está protestando...'

Claro, mãe, eles sabem que estão errados, né? Quem vai argumentar estando sem razão?

Acho que a Jucutuquara foi vítima de sua própria vaidade, sua mania de grandeza. Que fique a lição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

abriram a concha: