domingo, 7 de agosto de 2011

Domingos

Ontem foi aniversário da minha Amiga! Amiga de 18 anos. Companheira de muitos rocks (baladas), parceira de muitas noites boêmias pelos redutos de Vitória.

Nos conhecemos nas aulas de teatro da FAFI. Eu, lutando prá me libertar, prá soltar do peito uma voz contida que só agora tem se feito ouvir, timdamente. Ela, cantora, atraía os olhares de todos com tanta desenvoltura.

Com Amiga aprendi a cantar, aprendi a ligar o foda-se, aprendi valores sobre a amizade que eu achava que só existiam nos filmes. Aprendi a fazer linguiça com cebolas glaçadas no shoyo e aprendi que ainda é cedo...

Sempre me emociono ao falar/escrever dela. Eu sempre fui nostalgica, nasci assim. Tinha uma saudade que me integrava, ainda tenho. Por isso, sempre fui dada ao sofrimento. Certa vez, aos 17 anos, ela me escreveu um cartão de aniversário:


Prá você, minha Amiga querida, no ano em que celebra 36 agostos e comemoramos 18 anos de uma fraternidade inabalada: FELIZ ANIVERSÁRIO!

*****

Bom, e ontem também foi aniversário do meu primo Bê. Dez aninhos. Eu vou comemorar, fui a primeira pessoa da família a vê-lo, na sala de parto. Antes mesmo que sua mãe, porque eu fotografei tudo. Fui eu que apresentei-o à mamãezinha na mesa de parto, enrolado nos campos, todo sujo e mostrando ao mundo que de pulmão ele ia muitíssimo bem, rsrsrs.

Bezinho, prima te ama demais!! Não é à toa que estamos aqui hoje, a família toda reunida, prá comemorar.

Dá licença, vou lá ajudar no churrasco, que vai rolar o dia todo. Criançada brincando, os velhos jogando dominó na varanda e a gente acariciando a goela com cerveja geladíssima.

Domingo...

3 comentários:

  1. Fiquei emocionada com a amizade, é tão bom ter gente querida assim, né?

    E delícia churrasco em família.

    PS. Nunca mais papinhos no msn? :-(

    ResponderExcluir
  2. Kaká, neguinha, chega aqui que a gente dá jeito!
    Lu, amiga, estamos nos desencontrando... Mas eu tenho dormido mais cedo também.

    ResponderExcluir

abriram a concha: