quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Considerações Variadas

Dia desses uma amiga me contou do problema que vem enfrentando com a ex do namorado dela e com a ex de um ex paquera dela. Cara, que maluquice isso!
Enfim, a história dela, embora seja minha amiga, definitivamente não é da minha conta. Mas eu tenho mesmo algumas considerações a fazer sobre o fato.
Eu também já tive relacionamentos que acabaram e logo em seguida tive o desprazer de ver o dito cujo desfilando com outra pessoa. É o 'ó'. De cara vem a revolta, vem o choro, vem raiva, vem de um tudo no coração e na cabeça da gente. E o primeiro impulso da gente é procurar um culpado, e é sempre a outra.
Na boa? O cara até pode ter terminado por causa de outra mulher, mas ele foi obrigado? Foi forçado?
Porque que mulher tem essa mania de inocentar o cara e só culpar a atual namorada dele? Tipo assim, quem trai a gente são eles! Quem sacanea, larga a gente por outra, são eles!!! A outra até tá no meio da conversa, mas eu tenho certeza que eles não ficam com elas obrigados.
Passei por isso no meu casamento (que todos sabem, durou poucos dias). Tá, não vou ficar achando a mulher linda maravilhosa, mas se ele não quisesse, não tinha rolado nada. A sujeita tava lá, solta, livre. Eu, se soubesse que o cara era casado, nem levaria adiante, por questão de valores. Mas ele também teve sua parcela de culpa. E tenho certeza que ela só descobriu o casamento dele depois. Porque o cretino mentia prá caramba.
Por isso eu hoje me satisfaço em fazer cócegas no meu filhote, ouvir a gargalhadinha dele me faz bem. Tem tanta coisa boa lá fora no mundo me esperando, tanta coisa prá viver, vou me abrir ao novo. Me olho no espelho de manhã e tenho consciência que sou uma pessoa capaz de ser amada por quem quer que seja. Sei que tenho qualidades, reconheço-as em mim, tento destacá-las.
Meu filho é minha família, tenho que batalhar para termos uma vida digna, então nem dá tempo de ficar pensando muito.
Parece piegas? Tá, pode ser, mas não tô nem aí. Percebi que quando parei de reclamar, de lamentar, de arquitetar vinganças, minha vida acelerou. Eu evoluí. E assim quero continuar. De verdade!

2 comentários:

  1. Você é foda. Só digo isso. Obrigada por tudo, tudo mesmo, de coração. :*

    ResponderExcluir
  2. Eu sou fodinha, foda é minha mãe! Ahhahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Adoro tu, maluquinha!! Tô com saudades, viu?
    Bjão!!

    ResponderExcluir

abriram a concha: