domingo, 20 de dezembro de 2009

Fim de ano é época preferida das pessoas prá fazer faxinas, tipo limpar gavetas, armários, essas coisas. Eu fiz isso hoje meio que forçada, porque resolvi reformar o quarto, trocar os móveis, e o que era prá ser feito em janeiro teve que ser feito agora. Revirando tanta coisa, encontrei diários da época de adolescente, falando das 'paixões eternas', dos conflitos, os dramas adolescentes. Como metade dos móveis vai ser retirada e substituída por um móvel só, mais funcional, tudo tinha que ser eliminado. Comecei a rasgar página por página, fotos antigas, bilhetes das amigas, recadinhos que eram trocados escondido prá professora não pegar. Cartas de pessoas que nem vejo mais.Cartões de Natal, velhas promessas... Coisas de 10, 15 anos atrás. Virou tudo um monte de lixo, uma sacola pesadona. Minha irmã ficou abismada como eu conseguia me desfazer daquilo tudo, eram lembranças da minha vida. Querida mana: lembranças de uma vida inteira eu carrego comigo, no meu coração, na minha memória. Material antigo não tem validade prá nada, porque se eu tiver Alzheimer um dia, não vai nem adiantar olhar aquilo tudo. Uma fonte de memórias é mais do que suficiente. E eu adorei rasgar aquela papelada toda! Limpeza mesmo. Só ficaram as pérolas que já tinha guardadas, poucas e valiosas. Revigorante!

2 comentários:

  1. Super preciso fazer isso. Sabe que guardo até papel de bala, ingresso de cinema, fora os quilos de recibo de banco e cartão que já se apagaram (mentira que duram 5 anos no escuro, MENTIRA!).

    Tenho que fazer espaço, nem que seja pros novos papéis de bala, hehe.

    Mas sabe que este seu post me lembrou algo que li (não recordo o autor) um tempo atrás sobre o orkut. O orkut é um jeito escroto de meio que trazer de volta pessoas que a vida encarregou de levar embora. O que importa de verdade, a memória guarda. E se ela se ocupa de se livrar, não é um papelzinho - o qual você só vê na hora de jogar fora daqui a 10 anos - que vai funcionar como recordação.

    Tá aí, vou copiar sua iniciativa e me livrar dos entulhos.

    Beijos, garotona!

    ResponderExcluir
  2. Ehehehe... Mila, fiz porque precisava, senao continuava tudo lá do mesmo jeito! Ahahahaha

    ResponderExcluir

abriram a concha: