sábado, 20 de fevereiro de 2010

Voltando devagar

Depois do carnaval do "Mil Meu com Mil Seu", onde todos os amigos sem grana se juntaram prá fazer vaquinha e comprar gelada prá ver as escolas de samba na tv, retorno preguiçosa ao blog.

*****

Hoje levei Filhote prá assistir "A Princesa e o Sapo". Amei! Tem o primor dos desenhos Disney, todos os elementos clássicos de historinha de princesa, mas adorei mesmo assim. A história se passa em Nova Orleans, durante o carnaval de lá, a personagem central é negra e tem um forte apelo espiritual, com vodu e mandingas. Fiquei explicando pro Filhote do jeito que dava, não sei se ele entendeu perfeitamente, mas enfim, valeu o passeio. Recomendo.

*****

Hoje saindo de casa de manhã prá ir à feira com meu pimpolho, olhei pro lado de um som que ouvi na rua e dei de cara com a janela do apê de Cachinhos. Vi alguém na janela, mas a miopia não me deixou identificar quem era. Mais tarde, estava no msn quando ele entrou e, do nada, resolvi dar um 'bom dia'. Ele respondeu e puxou assunto. Perguntou como eu estava, eu disse que bem, comentei que o tinha visto na janela e ele disse que não era ele, pois estava em sua cidade natal, a uns quilômetros daqui. Disse que voltaria amanhã prá passar a semana acabando de tirar sua carteira de motorista e reunir suas tralhas, pois queria ir embora de Vitória. Disse que não tinha se adaptado à cidade. Me limitei a dizer que talvez ele devesse tentar de novo, ele estava vindo de outra realidade, não se deu nem um ano prá tentar. Ele comentou que preferia ficar na roça, onde ele tinha nascido, lidando com gado que ele tinha comprado com a grana que ganhou nos EUA. Ok, desejei-lhe boa sorte. Ai, como é bom ser civilizado.
Em tempo: ele comentou que tosou a cabeleira porque as 'meninas gostam mais assim'. Ai-ai...

*****

Quem quiser acreditar, que acredite: estou fazendo jejum de cerveja. Primeiro motivo: quaresma. Segundo: perder mais peso, que a coisa tá brava. Vamos ver até onde vou.

Um comentário:

  1. Pois é Lô estou precisando começar este jejum pelos mesmos dois motivos... Bora ver até onde aguento! rs

    ResponderExcluir

abriram a concha: