quarta-feira, 12 de maio de 2010

Dia do Enfermeiro

Hoje se comemora mundialmente do dia do enfermeiro. A data é também o aniversário de Florence Nightingale, a precursora da Enfermagem Moderna.
Prá comemorar, temos pouco. Ainda existem preconceitos em relação à nossa profissão, ainda existem diferenças salariais revoltantes, ainda não temos leis que nos amparam/regulamentam como deveriam.
No entanto, eu tenho uma celebração pessoal: minha paixão pelo que faço. Adoro ser enfermeira, e o gosto vai desde coisas simples, como usar o branco ou achar charmoso falar 'sou enfermeira' até o máximo de tatuar o símbolo da profissão no braço esquerdo. Escolhi certo o que fazer na vida. Não me importa o quanto tanta gente fale, levo sempre comigo a certeza da nobreza da classe. Problemas relativos à profissão ou a profissionais existem em todas as formações, então não me incomodo com pouca coisa.
Só quem é da área sabe o que é ir prá casa dormir satisfeita depois de ver uma pessoa mal receber seus cuidados e ir embora sã pro conforto de sua casa. A sensação de ir acompanhando um paciente mal até sua recuperação é incrível!!!
Hoje, amanhã, quando for, quem estiver lendo essa mensagem, que lembre-se sempre de, ao ter contato com um profissional enfermeiro, cumprimentá-lo com respeito e saber que ele também ajudou a salvar uma vida, ele também trabalhou arduamente fazendo seu melhor prá garantir o direito à saúde que todo ser humano tem.
FELIZ DIA DO ENFERMEIRO!!!

4 comentários:

  1. Aeeee Lô!!!! Parabéns pelo teu dia!!! E parabéns por ajudar a salvar muitas vidas!

    ResponderExcluir
  2. Menina, que bonitas palavras! Parabéns pelo seu dia e por poder ajudar a tantas pessoas!!!

    ResponderExcluir
  3. Feliz seu dia, hoje, porque eu também acho que dia do enfermeiro é todos os dias que você tá lá ralando no plantão. Eu também fico besta com a quantidade de ignorante que menospreza a enfermagem. Viva tu! \o/

    ResponderExcluir

abriram a concha: