sexta-feira, 28 de maio de 2010

Sua inveja faz o meu sucesso!

Depois de ontem, quando acabei até pedindo colo, acho que as coisas vão melhorar.
Lembram do colírio diet? Pois é, preciso mesmo.
A tal colega de trabalho que citei no referido post se empererecou de vez e resolveu que ia me puxar o tapete. Fez um inferno no posto de saúde por causa de um erro de agendamento de outro funcionário e como o encaminhamento foi feito por mim, jogou meu nome na lama da chuvinha fina que caía. Minha chefe até me chamou prá perguntar o que tinha acontecido, porque logo eu tinha cometido tal falha.
Quando eu fui tirar satisfação com ela, comecei com um diálogo amigável. Perguntei o que realmente tinha acontecido. Prá quê? A sujeita veio doida babando pro meu lado. Apontou o dedo, disse que se não bastassem todos os problemas normais do trabalho, ela tinha que lidar com meus constantes erros. Que aquilo era muito frequente. Oi? Perguntei se era tão frequente, quem teria falsificado minha assinatura e meu carimbo (que é personalizado, tem o desenho da lâmpada que eu trago tatuada no braço) nos livros de agendamento. E a cínica: "ué, vai saber, né...". E ainda disse que meu rendimento era baixo!
Perguntei se meu rendimento foi baixo prá ela quando eu cheguei no seminário semana passada uma hora antes (7:ooh) do início quando ela chegou duas horas e meia depois. Ou se foi quando eu fiz todas as atividades propostas sozinha enquanto ela comprava bijux barata na lojinha do hotel. Ou se foi quando eu recebi proposta prá apresentar os fluxos de trabalho criados por mim ao secretário estadual de saúde, pelo bom desempenho demonstrado. O bicho pegou! O bate boca foi longo, mas nem vou detalhar tudo, senão já viu, né?
Bom, depois da discussão, cheguei em casa tendo um chilique. Jurei que ia pedir minha transferência. Mas, conversando com Mamis - e as mães sempre são muuuuito sábias - cheguei a brilhante conclusão que eu não tenho que pedir arrego bosta nenhuma!
Porra! Tô há dois anos ralando naquela unidade longe prá kct, acordando de madrugada, trabalhando aos sábados, até grana minha eu investi em uma ou outra coisinha. Daí me chega uma criatura há 10 meses e bota banca me apontando o dedo? Vem me dizer que "meus método de trabalho nunca falha, você devia fazer assim". Prá pqp, minha cara!! Quem não admite que falha tá fadado ao insucesso. Antes dela eu já tava lá cumprindo meu papel direitinho.
Bom, o fato é que hoje fui conversar com a Chefa. Chefa é ótima, mais nova que eu uns 3 anos, cervejeira assumida também, e moramos na mesma rua. Pois Cehfa não gostou nadinha da hístória. Disse que chamaria a serpente colega sei-lá-o-quê prá conversamos as três, mas eu pedi que não. Que me deixasse no meu cantinho, que eu só queria acabar com o estresse. Ela me parabenizou pelo meu trabalho, e me tranquilizou. Tá, acabei por não pedir transferência nenhuma.
Só que o desgaste de ontem foi tanto que bati na cama e dormi feito pedra, mas não descansei. O resultado foi uma crise de enxaqueca tão forte que só melhorou depois da segunda dose de medicação endovenosa!Fiquei de repouso até conseguir me levantar prá voltar prá casa, dirigindo (ui, peligro!). E agora cá estou sem, sem dor, mas zaramba, digitando no quarto escuro.
Só que eu caio mas me levanto. Daí, espírito de porco escorpiana que sou, me vinguei! Sim!!! Eu me vinguei dela! Embora o Ju tenha me falado uma frase que eu adorei ("Lô, não esquenta, pessoas pequenas se consomem sozinhas"), eu não esperei e inoculei meu veneno.
Todos os meus funcionários vieram ao consultório onde eu estava repousando e me perguntavam o que tinha acontecido. Não me fiz de rogada, e com a mais pura cara de pobre vítima respondi: "Estresse, gente. Imaginam vocês, depois de dois anos batalhando, tanto esforço, ouvir de um colega que você está atrapalhando o trabalho, que você só erra... Puxa, me desculpem se eu errei, mas sou humana!" E mais outras coisinhas. Rá, todo mundo ficou putinhodavida com a sujeita.
Eu não sou barata cascuda, não tenho que ouvir calada os outros me difamando. E eu também não mastigar e entregar tudo pronto prá seu ninguém sair contando vantagem.
Quem quiser me condenar, que me condene. Mas eu ainda prefiro a máxima "Não me inveje, trabalhe".
Pronto, cuspi, digo, falei!

Um comentário:

  1. Putz, Lô! Tem gente perigosa de verdade nesse mundo! Fiquei até assustada com essa peça. Mas, pensa bem: sua consciência tá tranqüila, certo?! Entendo pelos seus depoimentos que você é muito responsável, trabalhadora e, acima de tudo, ama o que faz. E isso se nota no seu rendimento e no seu bom trabalho, claro! Todos reconhecem o seu trabalho e isso é o mais importante. Entäo, querida LÔ, relaxa. Deixa essa figura de lado porque ela está dando corda a si mesma para se enforcar. E sua mäe tem razäo messsssssmo! Aliás, mäes säo ninjas, menina!!!

    ResponderExcluir

abriram a concha: