quarta-feira, 6 de abril de 2011

É ou não é?

Celso Russomano tá inflamado porque roubaram a mansão dele. Já protestou, foi prá tv reclamar melhores salários prá polícia, melhores investimentos dos impostos, colocou todo mundo prá trabalhar na investigação, de tanto reclamar. Os larápios deviam roubar mais deputados...

*****
 
Eu sou muito fã do Celso. Me lembro que era adolescente quando o vi trabalhar nesses programas 'mundo cão' armando barraco prá defender consumidor lesado. Achava um barato, porque eu já tinha noção de tanta coisa errada, via e nem imaginava que era possível brigar pelos meus direitos. Aprendi muito a brigar com ele.
Certa vez, num programa que contava a história de vida dele, passaram um vídeo que ele mesmo fez na ocasião da morte da primeira esposa dele, por erro médico. Ele sacou que tinha muita coisa errada, tinha a idéia na cabeça, tinha a câmera na mão, registrou tudo. Lembro dos gritos dele quando um médico falou: 'sua esposa tá morta, pára de fazer escândalo', ou algo do gênero. Lembro dos arrepios que senti, achei a cena fortíssima.
Sensacionalista ou não, o trabalho dele ajudou a levantar a autoestima do povo, especialmente os de classes mais baixas, e mostrou-lhes que ele tinam os mesmos direitos de qualquer pessoa, que não tinha isso de não atender, de não vender, não trocar, etc.
Mas, claro, veio a carreira política... Bom deputado ou não, eu sei que o Celso andou sumido um tempo. E eu sei também que eu nunca o vi na TV esbravejando tanto por a polícia não ter condições boas de trabalho, de não ter bons salários, de os impostos não serem usados prá mehoria da segurança pública...
Bom, o roubo serviu prá isso. Agora o Celso tem uma causa prá lá de boa prá defender. A polícia  se esmerou, já encontraram um receptador com algumas jóias, pratarias e outros objetos de valor. Ganharam um defensor. A população tem alguém prá brigar por melhores investimentos da verba pública.
Celso ganhou, a polícia ganhou, a população ganhou, os ladrões ganharam...
Então, estando bom para todas as partes...
É ou não é?

2 comentários:

  1. Lô olha eu aqui depois de tanto tempo! Bem, infelizmente discordo do seu post. Claro, a atuação da mídia "mundo cão" junto às minorias é importante, muitas vezes a única voz que elas tem.

    Porém no caso do sr. deputado Celso Russomano vejo muito mais a situação como oportunismo: aproveitou para fazer do caso de polícia um palanque político. Por que ele não vem à público quando este tipo de roubo acontece com tantos outros cidadãos, seja lá no Morumbi ou na Cidade Líder?

    Agora o que de fato ele tem feito pela segurança pública como político nos últimos anos? Quais projetos ele submeteu? Quais votou contra ou a favor? Isso é muito mais importante do que discursos batidos na TV...

    ResponderExcluir
  2. Mas Ju, eu falei exatamente o mesmo que você! O Celso tava achando tudo muito lindo até a hora que merda espirrou nele, meu caro! E ele era melhor quando era um ilustre desconhecido fazendo sensacionalismo na tv por nego não conseguiu trocar um relógio do Paraguai na 25 de março, sabe? Foi só virar político pros interesses do povão não valerem nada.

    ResponderExcluir

abriram a concha: