quarta-feira, 13 de abril de 2011

O meu luto pessoal e a resposta perfeita

Ontem, de madrugada, eu no msn, cumprimentei um amigo. Gentil, ele perguntou como eu estava. Bem, e esta foi a resposta que ele também me deu quando perguntei o mesmo. Então ele me veio com aquela pergunta... E os amores, como vão?
Sei lá por qual razão, eu desatei num choro. Compulsivo, convulsivo, choro de verdade. Choro em soluços, sufocante.
Pedi um milhão de desculpas. Ele, recém arranjado num namoro lindo, não tinha que ouvir ler aquilo. Resmungos de uma solteirona frustrada. Ofereceu aquele ombro que os amigos sempre oferecem, mesmo à distância, e me comovi muito com o gesto.

Colhi a rosa negra aqui

Falei que me sentia vazia. Falei que estava de luto. Porque em alguma etapa do meu caminho tenho a impressão que aquela Lô, aquela pessoa agradável, bonita, leve e feliz morreu. E eu fico aqui, chorando um falecimento que não ocorreu.
É só uma fase, me disse ele. Amargurada, eu respondi: isso não é fase, é uma praga de 7 anos.
Mas depois considerei: bom, se a praga é de 7 anos, eles terminam em 2011. E aí um lampejo de bom senso me ajudou na recomposição. Que foi ajudada pelo comentário mais senstao que ouvi nos últimos anos.

Lô, a vida é feita de ciclos, não nos cabe medir o tamanho deles. Só esperar passar.

Prá você, Junião, que ontem aguentou a minha rabugice, o meu abraço, o meu carinho, o meu beijo estalado na bochecha fofa.

7 comentários:

  1. Quero esperar não. Quero colo, sexo diário e riso conjunto.

    ResponderExcluir
  2. Lô, agradeço muito post! Sempre que precisar esse amigo distante estará aqui. Sei que tem momentos que a solidão e frustrações do passado machucam, sou exemplo disso também. Basta ver no meu blog quandas estórias doídas e olha hoje: estou muito mais feliz do que poderia esperar.

    Continue acreditando e não deixe de ser a mãe maravilhosa e grande amiga que é, tudo se resolve, tenha fé!

    ResponderExcluir
  3. é mesmo, lô! nem adianta chorar... o jeito, é esperar passar!
    toma o meu abraço, mais carinhoso, para te acarinhar um pouquinho... aguenta com paciência e constância que passa... tudo passa nessa vida, né?!
    um beijinho

    ResponderExcluir
  4. Pode sim ser um ciclo se encerrando. Mas pensa bem..será que vc não foi feliz em nenhum momento desses 7 anos?
    E mesmo que não tenha sido..de qq forma Junião está certo..tá acabando.

    ResponderExcluir
  5. Borboletinha: também cansei. Lembro do filme "o Divã", com Lília Cabral, quando ela reclama da solidão pós divórcio e a amiga dela diz que quando ela menos esperar alguma coisa acontece e ela responde'tô mmenos esperando há um tempão'.

    Ju, você é a personificação da fofura!

    Neguinha, minha linda, você não faz idéia de como amo esses abraços!

    Atitude: fui feliz demais. Fui até mãe! Mas tem um vazio num canto escuro e reservado do meu coração que nenhum desses momentos supre. Se tá acabando eu não sei, mas que me saco tá cheio, eu tenho certeza!

    ResponderExcluir
  6. O Ju é fofo. :)

    Lô, se agarra em lembranças de dias felizes, e tenta achar felicidade em qualquer besteira. Amocê, to com saudade...

    ResponderExcluir
  7. Também tô com saudades, Miloca! E eu tenho me agarrado, é que as unhas estão meio gastas...

    ResponderExcluir

abriram a concha: