Fui hoje com Filhote e Mamis ver o filme.
Olha, gente eu não sou crítica de cinema, mas vou falar: eu achei tudo muito fofucho. Meu filho se acabou de rir, bateu palmas, eu ri, fiquei puta com o contrabando dos animais, com o fato de um menino de 10 anos roubar aves prá vender porque não tem familia, não tem grana, não tem casa, não tem porra nenhuma. É um sacode colorido, sabe?
Não é questão de patriotismo, afinal a gente só se orgulha de ser brasileiro quando tem copa do mundo. É quando a gente pendura bandeira na janela, anda de verde e amarelo prá cima e prá baixo.
É questão de ver como a gente pode ajudar. Não justifico crime nenhum de ninguém, mas sabemos que muitas vezes é tudo motivado pela necessidade extrema. É uma lástima.
Mas, enfim... É muito legal. É diversão! Desenho animado. Gostoso ouvir a trilha sonora tipicamente brasileira, ouvir o toque do samba e da bossa, ver o Brasil sendo retratado no cinema, mesmo que em desenho.
Claro que elementos clássicos, como as favelas, os "bichos-safos", o bailes (de samba e menos de funk, thanks God!), polícia pouco eficiente, os sotaques...
Claro que no final a norte-americana meio que fica de heroína (o que seria do cinema mundial se eles não salvassem sempre o mundo do fim catastrófico, não é mesmo?), mas ainda assim, eu gostei.
Recomendo. Com ou sem as crianças.
Adorei o filme tbm! *-*
ResponderExcluirConcordo com vc em todos os aspectos aqui mencionados sobre o filme.
Enfim,
Vale a pena vê-lo!
Abraços
Tom
Poxa, ainda não vi o filme, mas estou bem curiosa. Confesso que no começo não animei muito. Acreditei que seria um filme bem infantil, mas com o tanto de elogios surgindo sobre tal irei em breve assisti-lo.
ResponderExcluirAbraços
Thai
Eu quero muuuito vê-lo aqui. A droga é que os cinemas espanhóis dublam todos os filmes. NÃO EXISTE FILME LEGENDADO AQUI. Imagina ver um sotaque carioca, a tradução do que é Rio de Janeiro pelos espanhóis... isso tá me dando uma angústia daquelas.
ResponderExcluirBeijos, Lô, e uma ótima páscoa pra você e sua família.
Casal Apaixonado, é diversão prá toda a família. Mas vão preparados: é prá se divertir. Por mais que tenha mensagens, o objetivo não é dar lção de moral em ninguém não, é só entretenimento!
ResponderExcluirKaká, detesto filme dublaro, só fui a este porque meu filho ainda não consegue ler as legendas. Mas ainda assim, é bem melhor, porque a dublagem é perfeita e tem todos os sotaques e gíras, um barato!
Não vi ainda, chuiff. Mas adoro animação \o/
ResponderExcluirQuero ver este final de semana.
ResponderExcluirEu amo desenhos e amo animações de qq espécie.
Sabe, Lô...eu não confundo cinema x vida real. Assim como aceito o fato de um filme não ser a cópia fiel de um livro, por exemplo. Sabe aquela história do "uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa"? rsrs É mais ou menos isso.
O Rio é uma cidade que só existe do túnel para a zona sul, ponto. Super desigual e falsamente democrática.
Mas enfim. Isso não interfere em um filme, uma obra, uma ficção. Isso não tira o valor de um trabalho bem feito.
Estou doida para ver, desde que vi o trailler no Fantástico!