sábado, 15 de maio de 2010

Apesar de estar passando mal prá caramba, rouca de tosse e morta de dor de cabeça, fui ao curso de classificação de risco segundo o Protocolo de Manchester. Muito fera o negócio!!!
Qualquer aspecto da minha profissão me atrai, mas a classificação é muito legal. Agiliza o trabalho, evita atendimentos erroneamente priorizados e garante a todos uma assistência coerente com seu problema. Sempre fui louca prá fazer isso.
Daí, claro, viciada em filmes que sou, imediatamente me lembrei de "Pearl Harbour". Na cena depois do bombardeio dos japoneses, a enfermeira protagonista, que não estava de plantão, corre com algumas amigas ao hospital e começa a loucura prá atender os feridos que não param de chegar. No desespero prá tentar priorizar este ou aquele, ela marca a testa dos pacientes com batom vermelho.
De lá prá cá se passaram pouco mais de 60 anos e olha onde estamos!
Me chamem de maluca, mas era um sábado de sol lindão, céu de brigadeiro, eu estava mal, não tinha obrigação nenhuma de estar lá, mas voltei prá casa super satisfeita.

2 comentários:

  1. Um filme muito bacana, assisti no cinema, séculos atrás, realmente o trabalho em hospital de campanha não é mole, imagine então como eram tratados os feridos de guerras medievais...

    ResponderExcluir
  2. Caraca, enfermagem corre na tua veia mesmo!

    ResponderExcluir

abriram a concha: