quarta-feira, 26 de maio de 2010

Será? Não sei não...

Hoje no jornal A Tribuna saiu uma reportagem: "Homens nem aí para gordurinha feminina". Segundo a reportagem, uma pesquisa do Instituto Qualibest, de São Paulo, que ouviu 300 homens (parece nome de filme) em 12 capitais brasileiras, 41% dos ragazzos não se importam com o fato de a parceira estar acima do peso e outros 12%  afirmaram que as gordurinhas só atrapalham se ela estiver incomodada com isso.
Segundo a psicanalista e doutora em Filosofia Cláudia Murta, "Elas se preocupam com o corpo por causa das outras mulheres ou por causa de outro homem, aquele que a vê na rua. No sexo, os corpos se unem e os quilos a mais realmente não interferem no ato."
Tá. Também acho que não tem nada a ver. Eu estou numa luta danada prá perder um pouco de peso, e é claro que não estou só preocupada com minha saúde. Quero sim ficar mais bonita, e uma perda de peso vai me trazer isso. Meu caráter não está marcado no número da etiqueta do manequim, e é isso que realmente importa, mas quer saber? Duvideodó!
O clima e o parceiro, o tesão ou afeto são mais importantes. Eu mantenho minha cuca fresquinha, me garanto na cama (ligando o modestômetro...) e ai de quem vier doido babando com piadinha sobre minha barriguinha macia pro meu lado.
Mas não sei não... Ainda preciso ser convencida.

3 comentários:

  1. Nunca liguei p/ isso de verdade...

    ResponderExcluir
  2. Nem eu... homem fútil gosta sim de mulher magra e malhada. E, normalmente, eles também são magros e malhados. Mas, fica a pergunta: vale a pena aturar a futilidade por conta de um corpo? E mais filosófico ainda: o que é beleza, afinal?

    ResponderExcluir
  3. Concordo com os cuecas de cima... Pra falar a verdade, também estou acima do meu peso, como quase 10 kilos. Mas, nem ligo... Meu careca amado ama meu corpo e me acha gostosa, mesmo ele tendo no curriculum ex magras, saradinhas... e eu, baixinha, gordinha e tal. Nem ligo, Lô! um beijo pra você.

    ResponderExcluir

abriram a concha: