terça-feira, 30 de novembro de 2010

domingo, 28 de novembro de 2010

Lembrete

 Não puxar assunto com Branco quando ele entrar no MSN.
Mudei a cara do blog de novo. Tô com faniquito, com fogo no fiofó. Não quero ficar quieta.
Não ficou lindo?

Mais das aventuras...

... http://donalo.wordpress.com/2010/11/28/arriba/

Por que se permitir é necessário!

O Diário

Gente, fora de série! Amo Bridget Jones! Assisti os dois filmes hoje, em um canal da tv a cabo. Estou acabando de ver o segundo. Às gargalhadas, claro, entre uma lágrima e outra por causa das incríveis semelhanças com minha vida de trintona.
Adoro o jeito estabanado dela, como ela se atropela com as palavras, mas é extremamente autêntica. Amo a autoestima dela.
E fora que o Colin Firth é um gato!

*****

Falando em filmes, hoje fui à casa da minha irmã e depois do almoço assisti a um filme enquanto Filhote brincava lá embaixo. "De Porta em Porta (Door to Door)", uma história real sobre um vendedor portador de paralisia cerebral que fez história nos EUA, Bill Porter. Lindo, emocionante. William H. Macy está incrível! Super recomendo!
Continuando na linha 'pipoca e guaraná', quinta eu peguei um filme prá distrair Filhote, que tava mega agitado. Ele escolheu "Alice".
Olha, em termos de efeitos, é tudo. E tem o tom peculiar do Tim Burton. Ma a história é fraquinha demais. Sem sal demais, eu achei. Gostei não! Acho melhor o clipe da Avril Lavigne com a música do filme do que o filme em si.Claro, tem Johnny, tem a incrível Helena B. Carter, mas eu realmente não gostei.

sábado, 27 de novembro de 2010

Rock

Em São Paulo, quando se sai, se fala que se vai prá 'balada'.
Em Vitória a gente fala que vai pro'rock'. Pois estou voltando agora do rock. E depois de umas 7 skols em trio e uns Amarullas sozinha, aindaacho uma façanha teclar!
Até amanhã!

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vandalismo

Tem greve dos motoristas de ônibus em Vitória, desde quarta-feira. Estão circulando apenas 50% da frota.
Daí que é pouco. A justiça julgou a greve legal, então não tem nem prazo prá acabar. Só que o patrão não quer saber se só passa um único ônibus por dia na sua rua. Eles querem que as pessoas vão trabalhar. A população se revoltou e botou prá quebrar. Literalmente.
Quebraram e queimaram 4 veículos, e depredaram outros 20. Quer dizer, quando a greve acabar, serão menos 24 ônibus nas ruas. É burrice!
Sei lá se eles estão embalados pela onda violnta do Rio, mas o povo tem que ser controlado. Se essa moda de incendiar ônibus pega, já era!
Detalhe: tivemos que sair às pressas da unidade de saúde, arrumando caronas, usando um carro da prefeitura, prá não ficarmos presos lá, sem hora prá conseguir voltar. Os outros 50% que circulavam foram recolhidos (claaaro!) das ruas.

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Decidido

Já mandei a foto do trevinho entrelaçado pro Lee, que já me respondeu. Fará adaptação prá um trevo de 4 folhas. Dia 01/12, o primeiro dia do fim do ano, às 14h, estarei lá!

É... Tipo assim...

...eu tô afim de alguém pacas. Consultores, help, please! (perdi o jeito com essas coisas...ihihihihi!)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Quer me chamar de preconceituosa? Pois chame!

Domingo resolvi ir com meus pais e Filhote comer pizza. A pizzaria, melhor do bairro, fica a uma distância considerável, então fomos de carro.
Passando na frente de um clube, uma associação dos primeiros 106 moradores do bairro, tradicionalíssima, o que vemos?? Baile funk, com direito a sujeitos esquisitos de correntes grossas no pescoço e bermudão e meninas novíssimas usando o que eu chamaria de 'calcinha jeans', porque short seria bondade minha.
Na segunda feira, sai no jornal de maior circulação: tiroteio em saída de baile em Jardim da Penha.
Olha, eu vou falar muito sério: nosso bairro tem 41 anos. É um dos mais tradicionais da cidade. É referência. É charmoso, tranqüilo, o tipo de lugar bom prá se criar a família. Fica na beira da principal praia de Vitória, Camburi. Não é bairro nobre, mas pela excelente localização, tem o metro quadrado mais caro da Ilha.
Porra, daí a associação de moradores me faz o excelentíssimo favor de alugar o clube prá baile funk?? Cacete, teve tiroteio, eu passei por lá!! Podia ter sido vítima de bala perdida por causa dessa gentinha encrenqueira!
Pode me chamar de Alice no País das Maravilhas. Pode me chamar de preconceituosa, pode me processar. Eu sou radicalmente contra. A gente já tem que viver com a relalidade da existência dessa 'cultura' prá lá de inútil, e ainda tem que aguentar sendo empurrada goela abaixo? Pois defendo "eles lá, nós cá".
E quem não gostou, que coma menos!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Dúvida

Eu vou fazer uma tattoo nova. No pé direito, prá homenagear meus pais. Vou tatuar a frase "Pai e Mãe, ouro de mina", da música Sina, de Djavan.
Junto com a frase quero um trevo de quatro folhas, prá representar a sorte que tenho de ter pais como os meus.
Quero pitacos sobre qual gravura destas é mais legal!
1)

2)

3)

4)

5)
A primeira é a que eu mais gosto. A penúltima só tem 3 folhas, mas pode ser adaptada. Aliás, não é problema pro Lee, um achado!!! Sempre passei na frente do estúdio dele, mas nunca tive curiosidade. Uma vez, minha amiga Kat se tatuou lá, no mesmo dia em que eu fiz minha lâmpada, ano passado. Daí eu fui lá de bobeira, perguntei quanto ficaria prá retocar o nome do Filhote nas costas. Gostei do estúdio, bem projetado, muito dentro das normas dehigienização e esterilização, mas fui embora e esqueci.
Daí que minha amiga Aba e sua filha se tatuam com ele, e o cara é um meeeeega artista. Fora que deve ser o preço mais barato do mercado na cidade. Vou lá semana que vem, depois posto foto do trabalho.
Super recomendo o Lee!
Então, qual deles??

O Ju

O Junião me ajudou a colocar o Human Calendar! Ai, ficou fofo!
Brigadão, Ju!

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Saudade:

Substantivo Feminino
Lembrança melancólica e, ao mesmo tempo, suave, de pessoa(s) ou coisa(s) distante(s) ou extinta(s).

Mudança

Hoje me dei um sacode. Sim, um autosacode. O resultado foi eu saindo da minha zona de conforto, perdendo o receio e recuperando a autoconfiança.
Alguma coisa boa vai me acontercer amanhã. Depois eu conto!

*****

Aproveitando o post, não que eu tenha que economizar, mas já economizando... Acabei indo no tal churrasco da tal pessoa que me tratou como sei lá o quê. O toco do backup, como diz Aba. Pois é, fui, levei meu filhote, me diverti, meu filho se divertiu, tocou bateria com os caras da banda (aos 5 anos você não é nenhum profissional, então imagina o nível do barulho...). Até meus pais apareceram por lá. É que eu pedi prá eles buscarem o Filhote porque queria curtir um pouco. Como o grupo é grande, são muitos músicos, quando eles chegaram, ainda estávamos no chorinho e samba de raiz. Meu pai a-m-o-u, ele quase não sai de casa por causa do coração agora, e música bem tocada é uma delícia.
Quando a coisa pendeu pro lado do bom e velho rock'n roll, com direito à galera relembrando a adolescência e dançando selvagemente, meu nível alcoólico já tinha chegado no seu limite, botei meu pé na estrada e voltei prá casa, andando mesmo. Até prá melhorar no caminho. Na despedida, recebi um "muito obrigado, valeu mesmo pela presença, agradeça a seus pais por terem vindo mesmo que rapidinho, as portas da casa estão sempre abertas prá vocês".
Então, como diria a blogstar Roberta, a vida é bela!

domingo, 21 de novembro de 2010

Branco

O Branco é branco. Branco mesmo. E eu gosto daquela brancura toda.
Há poucas pessoas que eu posso observar de dizer: puxa, admiro você. O Branco é uma dessas pessoas. Eu adoro o espírito livre dele. Adoro a intensidade com que ele vive. Gosto de ouvir as histórias sobre as voltas dele pelo mundo. A vida, prá ele, tem que ser aproveitada ao máximo. Prá mim também, eu faço o que posso, mas eu gosto do jeito que ele faz. Curto prá caramba como ele tira fotos no museu de cera de Londres com a estátua do Sean Connery (Sir) ou faz tirolesa em Natal com a mesma cara. Aquela cara de quem diz: tô curtindo, e você?
O Branco não é de se estressar. Quando tem algo que lhe foge ao alcance, ele pensa: se não tem remédio, remediado está. Estresse não vai resolver mesmo o problema. Ele mantém a calma e segue adiante. Aí acaba resolvendo as coisas.
Ele não é ansioso como eu, e eu admiro isso também. Tudo a seu tempo, atropelar tudo não é bom. Paciência é uma virtude para poucos. Eu até já tive um dia, mas perdi em alguma curva do caminho. Mas o Branco não. A dele parece crescer a cada ano.
Ele tem sardas nos ombros. Muitas. E eu admiro as sardas dos ombros dele também.
Tem os cabelos cor de mel e os olhos cor de folha. E a pele dele tem cheiro de frescor, tipo grama depois da chuva. E eu admiro isso também.
E o Branco tem um gosto muito bom. E isso é tudo o que posso dizer sobre o gosto dele.
Escorpianos... Sempre tão sexies, tão misteriosos, tão fugidios. O Branco é um escorpiano típico, e isso nos torna parecidos demais. Daí eu acabo admirando isso também.

*****

Eu conheci o Branco numa tarde chuvosa de julho de 1997. Riam, conheci numa sala de chat do UOL. Daí, atraída pelo segredo do escorpião, viciei naquele bate papo, que passou para o telefone num instante tão rápido que não me lembro quando foi.
O Branco tem voz de taquara rachada. Hahahahaha, sim, ele não tem aquela voz sexy de radialista. Mas não me incomoda. Eu gosto de bater papo com ele.
E ele é um amigo incrível também. Daqueles que se doam, que se dedicam. É leal aos amigos. Os amigos dele devem se sentir orgulhosos.
E também é bom filho. É muito bonito ver a interação entre ele e a mãe. E a mãe dele também tem orgulho dele, eu teria.
Eu acho bonito do jeito como ele fala das irmãs, gêmeas e muuuuuito lindas. Eu tenho o maior carinho pelos meus irmãos, claro, mas acho bonito o entendimento entre eles.

*****

Hoje são 21 de Novembro. Ergo uma taça e brindo ao dia 21 de Novembro.
A você, Branco, todo meu carinho, toda minha admiração. A você, todos os beijos, todos os abraços, todos os cheiros, todo o tesão.
Feliz aniversário.

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Cuticuti

Meu Filhote lindo escreveu hoje sua primeira carta ao Papai Noel. Minha mãe o ajudou. é a coisa mais linda do mundo! Ficou aqui prá eu "colocar no correio". Claro que foi prá gaveta das lembranças, onde toda mãe guarda as gracinhas dos filhos.
Ele pediu um PlayStation! Que a avó prontamente comprou, hahahahahaha!!!
Mato quem contar isso prá ele, viram???

Uruca

Eu não estou nada bem. Estou com crise de enxaqueca desde ontem. Estou tão desanimada que nem fui providenciar os documentos pro meu plano de saúde que finalmente resolvi fazer. Eu nunca tive plano, usava a agenda docelular prá contatar os conhecidos e pedir socorro. Só que ninguém tá disponível o tempo todo, não pode ajudar o tempo todo e qualquer dia desses eu acabaria interrompendo a transa de alguuém. então, rsolvi fazer um plano. Mas a porra da dor tá me matando, então o vendedor que espere até amanhã.

Mudando de assunto, ontem meu amigo Mogrelo entrou no msn prá me dizer que sábado tem festa de aniversário do tal que me esnobou sábado no bar (não leu? vá ao Solteira na Ilha e confira!). Ele também vai comemorar o aniversário dele, que foi dia 03/11. Insistiu prá que eu fosse. Mas eu não vou. O sujeito não me convidou, a festa é na casa dele, eu não vou. Prá ser destratada? Saí fora, nem com autoestima em baixa eu me submeto a isso.

Eu penso que eu devia me benzer. Prá acabar com os problemas de saúde, prá exorcisar alguns fantasmas, prá trazer ânimo e bons fluidos.
E eu ainda penso que eu preciso muito de uma chegada no cantinho da parede...

domingo, 14 de novembro de 2010

Olha o desespero da pessoa...

http://donalo.wordpress.com/2010/11/14/rasgando-o-verbo/

De volta!!!

A última semana eu estive tão às voltas com as tarefas da minha pós que até chillique me deu. Claro que acabei por não dar bola prás coisas que gosto, como ler blog alheio e postar no PD. Mas voltei!
Mila e Ju, tô com saudades de vocês!!!

domingo, 7 de novembro de 2010

Bem Simples

Putaquiupa! No FoxLife tá passando um programa chamado "SPA Homens". Traduzindo: programa de cuidados para mancebos. Hoje vão falar de orgasmos! Sim, porque, como o paresentador disse, com aquela dublagem de novela mexicana, "sempre somos orientados a pensar no orgasmo feminino, mas, e nós?" Oi??? Sim, pensemos no orgasmo masculino! Porque não?
O negócio é o seguinte, meu filho: ou vocês adiantam, ou vocês atrasam, mas sempre chegam lá. Às vezes dura mais, às vezes nem tanto. Qual é a preocupação?
Agora vemos a matéria de mechas em tons dourados nos cabelos dos rapazes... Tem que ser feito em trancinhas, prá dar volume e textura!
Prá fechar, máscara relaxante com folhas de menta para os pés!
Caraleo, TV em dia de domingo é foda...

Empreendedorismo

Filhote fez uma que eu me encantei. O coisinho fez uma "barraca" de artes, e fez um monte de colagens, que ele vendia na barraca como arte. A barraca foi mantada nas cadeiras da varanda, e toda a família TEVE que comprar uam "arte" dele. Resultado: 10 real que ele vai usar prá comprar um boneco na lojinha perto daqui.
Isso aos 5 aninhos...


terça-feira, 2 de novembro de 2010

Saí ontem com mnha amiga Aba e fomos a um barzinho ouvir uma colega minha tocar. Daí que na ida, já nos acabamos de rir por causa de um maluco trêbado no pontyo de táxi. Chovia a cântaros, táxi desaparece nessas horas. O bebum deu uma de cavalheiro e como ia pro mesmo lado que a gente, ofereceu seu o táxi (ele tava esperando primeiro) e nem pagamos a corrida. Beleuza!
Passamos uma noite gostosa, cara, adoro chuva! Eu não me intimido com toró caindo, se eu quero ir prá rua, eu vou mesmo com o céu desabando.
Daí procuramos mesa perto de quem fuma, porque não se incomodaria e onde fomos parar? Do lado de duas bibas! Sei lá, virou rotina! Hahahahaha!! Mas essas eram mais comportadinhas.
Hoje me dedico unica e exclusivamente a existir, sem sequer fazer algo prá justificar minha existência. Só boboiando.
Eita, feriado bom..