domingo, 21 de novembro de 2010

Branco

O Branco é branco. Branco mesmo. E eu gosto daquela brancura toda.
Há poucas pessoas que eu posso observar de dizer: puxa, admiro você. O Branco é uma dessas pessoas. Eu adoro o espírito livre dele. Adoro a intensidade com que ele vive. Gosto de ouvir as histórias sobre as voltas dele pelo mundo. A vida, prá ele, tem que ser aproveitada ao máximo. Prá mim também, eu faço o que posso, mas eu gosto do jeito que ele faz. Curto prá caramba como ele tira fotos no museu de cera de Londres com a estátua do Sean Connery (Sir) ou faz tirolesa em Natal com a mesma cara. Aquela cara de quem diz: tô curtindo, e você?
O Branco não é de se estressar. Quando tem algo que lhe foge ao alcance, ele pensa: se não tem remédio, remediado está. Estresse não vai resolver mesmo o problema. Ele mantém a calma e segue adiante. Aí acaba resolvendo as coisas.
Ele não é ansioso como eu, e eu admiro isso também. Tudo a seu tempo, atropelar tudo não é bom. Paciência é uma virtude para poucos. Eu até já tive um dia, mas perdi em alguma curva do caminho. Mas o Branco não. A dele parece crescer a cada ano.
Ele tem sardas nos ombros. Muitas. E eu admiro as sardas dos ombros dele também.
Tem os cabelos cor de mel e os olhos cor de folha. E a pele dele tem cheiro de frescor, tipo grama depois da chuva. E eu admiro isso também.
E o Branco tem um gosto muito bom. E isso é tudo o que posso dizer sobre o gosto dele.
Escorpianos... Sempre tão sexies, tão misteriosos, tão fugidios. O Branco é um escorpiano típico, e isso nos torna parecidos demais. Daí eu acabo admirando isso também.

*****

Eu conheci o Branco numa tarde chuvosa de julho de 1997. Riam, conheci numa sala de chat do UOL. Daí, atraída pelo segredo do escorpião, viciei naquele bate papo, que passou para o telefone num instante tão rápido que não me lembro quando foi.
O Branco tem voz de taquara rachada. Hahahahaha, sim, ele não tem aquela voz sexy de radialista. Mas não me incomoda. Eu gosto de bater papo com ele.
E ele é um amigo incrível também. Daqueles que se doam, que se dedicam. É leal aos amigos. Os amigos dele devem se sentir orgulhosos.
E também é bom filho. É muito bonito ver a interação entre ele e a mãe. E a mãe dele também tem orgulho dele, eu teria.
Eu acho bonito do jeito como ele fala das irmãs, gêmeas e muuuuuito lindas. Eu tenho o maior carinho pelos meus irmãos, claro, mas acho bonito o entendimento entre eles.

*****

Hoje são 21 de Novembro. Ergo uma taça e brindo ao dia 21 de Novembro.
A você, Branco, todo meu carinho, toda minha admiração. A você, todos os beijos, todos os abraços, todos os cheiros, todo o tesão.
Feliz aniversário.

2 comentários:

  1. Achei lindo. Ate simpatizo um pouco mais com ele agora... :)

    ResponderExcluir
  2. E eu também simpatizo com o rapaz!!!! Bonitas palavras, Lô!
    feliz cumple, Branco!

    ResponderExcluir

abriram a concha: