quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Quer me chamar de preconceituosa? Pois chame!

Domingo resolvi ir com meus pais e Filhote comer pizza. A pizzaria, melhor do bairro, fica a uma distância considerável, então fomos de carro.
Passando na frente de um clube, uma associação dos primeiros 106 moradores do bairro, tradicionalíssima, o que vemos?? Baile funk, com direito a sujeitos esquisitos de correntes grossas no pescoço e bermudão e meninas novíssimas usando o que eu chamaria de 'calcinha jeans', porque short seria bondade minha.
Na segunda feira, sai no jornal de maior circulação: tiroteio em saída de baile em Jardim da Penha.
Olha, eu vou falar muito sério: nosso bairro tem 41 anos. É um dos mais tradicionais da cidade. É referência. É charmoso, tranqüilo, o tipo de lugar bom prá se criar a família. Fica na beira da principal praia de Vitória, Camburi. Não é bairro nobre, mas pela excelente localização, tem o metro quadrado mais caro da Ilha.
Porra, daí a associação de moradores me faz o excelentíssimo favor de alugar o clube prá baile funk?? Cacete, teve tiroteio, eu passei por lá!! Podia ter sido vítima de bala perdida por causa dessa gentinha encrenqueira!
Pode me chamar de Alice no País das Maravilhas. Pode me chamar de preconceituosa, pode me processar. Eu sou radicalmente contra. A gente já tem que viver com a relalidade da existência dessa 'cultura' prá lá de inútil, e ainda tem que aguentar sendo empurrada goela abaixo? Pois defendo "eles lá, nós cá".
E quem não gostou, que coma menos!

Um comentário:

  1. hahahahahahahahahahaha
    Isso mesmo! Acho que uma coisa é viver num bairro tradicional, onde você paga caro pra não viver ao lado de baile funk, de calcinha jeans, de correntes grossas... e aí, vêm eles atrás de você!!! Por que o baile funk rola num lugar onde nunca rolou isso? Por que aqueles que gostam não vão até onde devem para frequentar esse tipo de lugar? Sou a favor de cada um no seu quadrado.

    ResponderExcluir

abriram a concha: