quinta-feira, 7 de abril de 2011

Barbárie

Todo mundo vai comentar à exaustão essa loucura que aconteceu no Rio. Eu estou às lágrimas, fiquei chocada, fiquei preocupada com meu filho, briguei com minha mãe por ela tê-lo mandado à escola hoje.
Mas não é isso que quero falar. Quero só fazer uma pergunta:
Governador, o senhor não sabe mesmo de onde saíram essas armas? O senhor não sabe mesmo como e onde esse louco aprendeu a atirar?
Adoraria ter respostas...

5 comentários:

  1. Oi Dona Lô, eu sempre venho aqui dar uma lida, mas hoje não resisti e vim comentar. Estou tão estarrecida quanto vc!
    Não quero eximir as autoridades de sua responsabilidade, mas acredito que esse é um problema muito anterior e que nem em 100 anos de boa administração seria resolvido...
    Ter filho é uma grande responsabilidade. Me solidarizo contigo e com as outras mães que se esforçam para criar bem seus filhos e sofrem com a violência. Como as desses crianças que foram atingidas hoje.
    No mais, nosso governador sempre se protege quando há um fato grave como forma de proteger sua imagem. Como na época da invasão do morro do alemão. Ele só deu as caras quase uma semana depois, quando tudo estava controlado.
    Beijo grande! =*

    ResponderExcluir
  2. Olívia, detalhe: ele deu as caras quando tudo estava 'resolvido' e quando os demais morros tinham sido avisados da merda toda. Ou seja: não adiantou merda nenhuma!
    Nosso pais precisa de um comprtamento de guerra! Pronto, falei!

    ResponderExcluir
  3. Há N fatores que devem ser observados como causas desses acontecimentos. É evidente que a cultura, não apenas brasileira, de "brincadeiras" denominada bullying já motivaram muitos casos como o ocorrido hoje (ontem, na verdade), nesse caso, todos temos responsabilidades. Há fiscalização do governo perante as armas e sua distribuição também afeta, é claro. A omissão do mesmo, pior ainda.A ausência de uma saúde pública adequada com bons profissionais psicológicos também influencia. São tantos fatores que me pergunto como fazer para que isso não se repita, pois entendo e também fico chocada com o acontecimento, mas penso que deve ser tomadas atitudes para evitar futuros casos semelhantes. Uma maior segurança nas escolas seria, a curto prazo, uma tática. Tema cascudo esse, hein?
    Grandes abraços
    Thai

    ResponderExcluir
  4. Bota cascudo nisso, Thai. Eu não entrei em mérito nenhum porque não quero queimar meu tutano com isso. É muita coisa envolvida, nunca há um disparador isolado do evento. Eu só fiquei muito putadavida com o governador falando que queria saber de onde o cara tirou armas, onde ele aprendeu a atirar. Porra, cara, quem tem internet em casa aprrende até a vender passarinho voando, só prá começar. E afinal, os cariocas que me perdoem, mas é Rio, né? Em que lugar se encontram armas como lá?

    ResponderExcluir

abriram a concha: