sexta-feira, 22 de abril de 2011

Sexta feira Santa...

Pois é... E o meu dia, de santo, teve muito pouco.
Na verdade, no começo da tarde já passei raiva com uma gaiata que vive se metendo na vida dos outros. Já comentei dela aqui, quando ela falou que meu filho tinha que emagrecer prá não ser alvo de perseguições no futuro e eu respondi que ela é que tinha que educar os filhos dela prá saber conviver com as diferenças.
Daí hoje o 'pé no saco' da mulher se meteu na minha conversa com uma amiga de infância minha, quando conversávamos sobre levar as crianças no cinema prá ver "Rio". Eu falando com Thaiz que o Filhote queria ver em 3D, ela se mete nomeio prá falar que é caro, que ela não leva os filhos só porque eles querem, que os filhos dela tem que se adequar e saber que nem tudo que se pede se ganha. Do nada, juro! Daí, eu que sou a personificação do Shrek, mandei na lata:

- Olha eu posso pagar pelo cinema mais caro. Eu e meu filho vivemos uma luta diária, crio ele so-zi-nha em termos financeiros, o que torna tudo muito mais difícil.  E se eu tenho prá gastar comigo, tenho pra gastar com ele também. Não vai me deixar mais pobre. Mimado é que meu filho não é mesmo. Então, se ele me faz um pedido simples como este, eu atendo. Porque ninguém sabe da nossa luta diária, ninguém vivencia nosso dia-a-dia, então eu não confiro a seu ninguém o direito de meter o nariz na nossa vida. Quem faz isso comigo só consegue uma coisa: perder uma ótima chance de ficar calado. Opinião prá mim interessa quando eu peço, e se eu não perguntei nada, dispenso. Pelo mesmo motivo, se não me perguntam nada, eu fico completamente na minha.

Bom, a pessoa humana se calou e correu prá salvar a filhinha dela de "ter a coluna esmagada por algum garoto que pudesse tropeçar nela".

Ah, me dá licença??

Daí que agora há pouco abro meu email e tem um recado da minha professora orientadora do tcc da pós. Usamos a plataforma moodle no curso, e as tarefas são enviadas por ela. Tem sempre um prazo de vinte dias por encontro, onde sempre são dadas 3 tarefas. Pois eu postei minha tarefa dentro do prazo, 31/12, inclusive recebendo um feedback da professora. Depois que acaba o prazo, o moodle não caeita mais o envio, a janela do recurso se fecha. logo, se eu recebi feedback de tutor, é porque minha tarefa foi enviada no prazo, certo???
O módulo já acabou, e ate ontem eu não tinha recebido nota nenhuma. Porra, mandei 500 emails durante 3 meses, e a professora, esta semana, pediu que eu enviasse de novo minha tarefa pro email dela. Fiz isto e ela teve a capacidade de responder falando que eu tinha mandado a tarefa fora do prazo e minha nota seria somente 7,5. No painel de notas, no entanto, constava apenas 7,0!
Mandei a resposta mais malcriada que pude, dizendo que aceito minha nota reduzida pela qualidade do trabalho, mas não porque atrasei prazo. NUNCA descumpri nenhum prazo!

Como diria Atitude: não mandei no prazo? meu cu, minha senhora!

Deixei bem claro que depois do feriado quero um encontro o mais breve possível, levarei as provas de que fiz tudo certinho e exigirei outro orientador. Não conseguirei trabalhar com alguém em quem não confio.

Bom, ainda bem que o dia tá no fim...

5 comentários:

  1. Só te digo uma coisa: TENSO!

    Tá, te digo outra: posso pegar o próximo voo pra Vitoria só pra bater na cara dessa vaca? Brigada.

    ResponderExcluir
  2. Um pessimo orientador é um encosto, se livra logo dela! E que pessoinha intrometida essa outra, hein? Affe, que dia dureza o seu.

    ResponderExcluir
  3. Desorganização é o sobrenome da profe!!!!

    E outra: linda a resposta para a mãe que achou que mimar um filho é pagar uma entrada num cinema em 3D. Tem gente que pede pra tomanucu!

    Feliz Páscoa, Lô!

    ResponderExcluir
  4. Relendo seus posts atrasados, pergunto: tá melhorzinha, amada? Espero que sim...

    ResponderExcluir
  5. Miloca, vem, amiga! A gente junta de pau em cima da peça rara!!! Mas vai ter o primeiro round, depois te conto;
    Borboletinha, intrometida é pouco. Pior que é a zilhonésima vez que toma toco meu e não aprende!;
    Kaká, neguinha, você conhece meu lado leoa, né? E estou melhor sim, depois de me esvair em água por 4 dias, rsrs

    ResponderExcluir

abriram a concha: