segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Bons Pensamentos

Algo bom vai acontecer. Tá que o smile na gelada tá meio assim assim, mas tudo bem. É só prá ilustrar que 2011 veio a mim, que o ano me buscou. E me encontrou. E eu o recebi. e cá estou, pensando positivamente.
Quando acontece uma coisa boa, a gente sorri, a gente brilha, o olhar dança. Ultimamente, toda vez que me ocorria algo de bom, antes de meu coração se exaltar, algo oposto, um diacho de uma força que eu nem quero conceituar, se instalava.
Pois eu vou vou mandar um papo reto prá esse seiláoquê: te retira, que banhei meus pés no mar com pedidos prá Iemanjá, que escrevi caritnha prá Nosso Senhor, que virei meu ano de guia verde no pescoço. Se retire porque tenho amor dentro de mim, e isso não cabe mais dentro de mim, então vou espalhá-lo por Vitória. Se recolha porque eu tenho muita vontade de ter sucesso, e sei que posso. Eu ordeno!

*****
Mudando totalmente de assunto, hoje cheguei do trabalho e o Filhote tava numa ansiedade louca prá ir à praia. Pois eu levei o moleque, que ficou feito pinto no lixo. O mar estava delicioso, e eu ganhei uma cor de pele super linda graças ao maravilhoso protetor solar da Nivea (comissão?!), do qual sempre gostei, mas tive que esperar prá comprar devido a uma embalagem jumbo de SunDown que adquiri ano passado. Estou a verdadeira Garota Dourada, hahahahahahaha!!!
Ir à praia é incrivelmente bom. Me faz um bem danado, mesmo. Aguinha salgada, maresia, sol quente... Eu já falei que devo ter o umbigo enterrado na areia de Camburi. E não me lembro, mas devo ter jogado o do Filhote por lá também!

*****

Mudando de novo, li hoje o blog "O Mundo é Estranho", da Roberta, uma das autoras do "Homem é tudo Palhaço", e fiquei deveras assustada. Puxa, ela declarou um ódio louco, uma coisa insana, por turistas. Tá, Rio não me atrai, nem família que eu tenho por lá eu vou visitar. A cidade não me seduz, praia por praia, fico com as nossas. Mas se nós estamos num único país, que mal tem gente de um lugar ir ver o outro? O que pode ser tão ruim em uma família sair do norte e vir passear no sul? Eles virão com novas idéias, novos conceitos, deixarão dinheiro e voltarão divulgando a beleza do lugar. Reconheço que tanto movimento gera um monte de coisa, de violência, de cobiça, mas bom, eu prefiro defender o direito a transitar livremente pelo Brasil sem ser atacada com tamanha amargura e arrogância. Justo que quem eu sempre admirei pacas. Sei lá, achei feio isso...
Bom, como quem não gosta come menos, eu resolvi que não leio mais. Simples assim.

*****

Prá encerrar, que quero falar de amizade. Assim, amizade mesmo, sabe?
Hoje meu dia começou com minha Colega no trabalho me mandando mega energias positivas. Hoje trabalhamos em especial clima de harmonia. Bom.
Mas o que me marcou mesmo foi a Aba. De carona com Colega, toca meu celular. Era Aba dizendo:

- Tô te ligando prá você saber que você tem amiga que se preocupa com você. Cuidado com a volta prá casa, cuidado com os comentários, cuido com a companhia no ponto do ônibus.
Aba, você foi muito foda! Adorei o telefonema, a preocupação, a lembrança. Amei!Boa semana prá todo mundo!

7 comentários:

  1. Oxalá te ouça!!! uma filha de Oxossi sempre vai estar pronta para quebrar demandas. Boto fé nisso. Continue espalhando seu amor mas procure a direção certa.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Coisas de bruxa amiga! mas amizade é isso... amor, preocupação, zelo e de tudo um pouco.
    com carinho!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Dona Lô, que texto bom!
    Que post legal do seu cotiano!
    Como sou viciada em saber da vida alhei li e reli, acredita?
    LIndo vc ter cedido aos encantos do filhote e ter ido a praia com ele num dia assim do nada! (Vamos fazer diferente em 2011, né?!)
    Inveja modo on do seu bronze.
    Eu tô branca, mas branca igual a uma vela (moro no rio, oi?)..e eu sou aquela branca amarela..cor de escritório, sabe? Mas tô passando ácido na cara..não posso pegar sol!

    Eu não entendi a questão do blog que vc falou, vou precisar ir lá para ler..mas vejo de fato algumas pessoas com preconceitos a turistas, xenofobismo sei lá..
    Eu me divirto muito com turistas, primeiro porque eles ajudam a enriquecer a cidade, o comércio e segundo porque a alegria deles me contagia! No sábado eu me peguei diversas vezes rindo dos gringos, principalmente, maravilhados com um monte de coisa inútil, sabe..bem sem noção! Isso é demais.
    Eu definitivamente AMO a troca de cultura - seja de um país para o outro ou seja de uma cidade para a outra. Amo qd meus parentes vêm para cá! rsrsrs Amo qd eles acham que tudo aqui é bonito, mesmo eu sabendo que é só porque eles são turistas.
    E eu amo qd também sou bem recebida em outra cidade. Isso não tem preço. É troca mesmo.
    (PS: o Rio é cheio de gente sem educação, seja na alta ou na baixa temporada..não são os turistas que desordenam a cidade - somos nós mesmos)

    Para terminar meu comentário mega, quem não ama a preocupação dos amigos?
    Tão bom saber que tem gente que que gosta da gente, né?

    ResponderExcluir
  4. Querida quanto tempo sem comentar, mas sempre lendo! Realmente amizades verdadeiras são fundamentais para nossa sobrevivência. Invejinha de sua cor dourada...kkkk!!
    Agora deixa eu fazer uma defesa.....Roberta Carvalho escreve e fala o que lhe passa na cabeça, inclusive o que muitos pensam e não tem coragem de falar! Seus comentários mordazes e seu mau humor não são forçados, são somente ela!Não leve tão a sério, ela é uma pessoa incrível, assim como vc, são completamente diferentes, inclusive de mim, mas eu admiro muito ambas!!!!

    beijos da leitora....Érika Roberta

    ResponderExcluir
  5. Criatura e Aba: vocês me dão calafrios, mas essa reação é incrivelmente boa!

    Atitude: escrevi sua frase no meu livro de passagem de plantão um dia desses: "mudar de atitude é mudar o destino". E não é que é mesmo? Um dia, com calma, minha linda, juro que te conto uma pá de coisas prá você compreender como isso aconteceu de fato na minha vida. A gente se parece, adoraria um papo legal contigo.
    E é bom sim ter amigos de verdade, é bom gostar e ser gostada, e isso faz a vida sair da rotina com incrível simnplicidade e beleza.

    Érika, lindona, o lance é o seguinte: não me importo com o azedume da Roberta, e gosto de ela falar o que lhe vem à cabeça. O que não gostei foi da forma como ela pensa, sacou? Achei um horror não gostar de turistas assim. Ai-ai se os capixabas fossem reclamar da mineirada que todo ano arrancha pelas praias do nosso litoral... Besteira, isso! Sejamos todos bem-vindos ao nosso Brasil!

    ResponderExcluir
  6. Leio seu blog há um tempinho e gosto bastante de seu modo de escrever.
    Me senti tentada a comentar ao ver seu comentário sobre "o mundo é estranho", blog que também acompanho. Também fiquei um pouco assustada com a atitude da dona do blog e concordo totalmente com você quando você defende o livre trânsito em nosso país.
    Sou carioca e curso graduação em gestão do Turismo e o que eu mais quero é ver turistas espalhados por todo o país, principalmente turistas brasileiros conhecendo a própria casa. Os problemas causados pelos turistas não é culpa deles, mas sim dos órgãos competentes (ou não) de turismo, que são responsáveis pela infraestrutura de apoio ao turista.
    Enfim, desculpe o tamanho do comentário, mas precisava expressar minha opinião que vai de encontro à sua.
    Aproveitando, adoooro seu blog e me divirto muito com seus casos da vioda real.
    Bjinhos
    Nay

    ResponderExcluir
  7. Nay, minha linda, seja bem-vinda à minha humilde concha! Rsrsrsrs.
    Coments são sempre legais, não importa o tamanho! Fugindo da área técnica, que você domna muito bem, acho que o maior apoio ao turista é a receptividade!
    Apareça sempre, leia as pérolas, comente...
    Bejim procê!

    ResponderExcluir

abriram a concha: