quinta-feira, 3 de março de 2011

Oiiiii genteeeee!!!!

Ai, me desculpem! Ando tão relapsa, né? Foi malzaço, pessoal.
Bom, abrindo a concha: sabe o que me fez tão contente esses dias? É que meu Filhote, prá lá de especial, foi chamado pela escola municipal do bairro. Por que fiquei feliz? Por causa da economia, de cerca de trezentos reals, porque ele estudará na escola que teve o melhor índice na avaliação do MEC em Vitória, ganhando até de escolas conceituadíssimas em alfabetização.
Estou feliz por que eu falei, eu falei, que me ano seria próspero. E tem mais: meu pai não precisa mais fazer a revascularização. Semana passada ele foi ao cardiologista dele, que confirmou: embora hajam obstruções, o velho está muito bem, tá liberado prá sair, caminhar, e não tem que entrar na faca.

Agora vou pipocar sobre assuntos gerais:

* Dia 24/02 foi aniversário do Filhote. Seis aninhos! Fizemos festinha do Flamengo a escola e ele amou
* Meu filho arrumou uma confusãozinha na escola antiga, com um coleguinha. Eles brigavam pelo primeiro lugar na fila, e aprofessora, muito sabiamente, colocou os dois pro final da fila. Só que juntos. Claaaaro que eles ia se engalfinhar. Se chutaram, e o Filhote quebrou um enfeite da mochila do moleque. Tá, eu vi, mas nem me importei. Meu filho voltou com as canelas roxas pra casa. Só que a mãe do menino contatou a proprietária da escola e exigiu uma reunião comigo porque queria que eu pagasse a mochila. Quando cheguei lá, ela começou com uma conversa "hoje é mochila, amanhã ele arranca sangue de alguém..." Oi, minha senhora???
Respondi que meu filho não era marginal, que prá arrancar sangue ele teria que ter muita força. E que ela não se preocupasse, que ele já tinha sido punido. E que antes que ela pensasse, era prá já ir desfazendo a idéia de que a quebra foi proposital. E disparei: manda consertar o enfeite que eu pago. Outra mochila eu não te dou. Quando você bate num carro, você conserta o estrago, você não compra outro carro. Concordo que tenha que arcar com o prejuízo que meu filho causou, mas gente, eu não vou deixar nego montar em mim por causa de besteirinha.
A mulher bufou, falou que o marido dela tinha avisado que era prá deixar prá lá (nessas horas, reconheço, homem é até mais racional), mas que ela estava cumprindo com o que ela achava certo. Eu falei que eu também queria fazer o certo, por isso queria pagar o conserto. Só que não tem conserto, é o enfeite da frente, coisa à toa. A mochila não perdeu função. Então ela saiu putadavida, batendo porta e cantando pneu do carro. E eu fui prá casa achando aquilo tudo muito ridículo. E pronto!

*****

Hoje eu me minha colega de trabalho estávamos conjeturando sobre o A. E descobrimos que ele tá se achando muito, que está se sentindo o garanhão. E tem uma funcionária nossa, muito competente, que se enfia dentro do arquivo com ele toda manhã. E sai de lá toda sorridente. Aí eu falei: "putz cara, ela usa dentadura, dia desses tava até solta na boca, o troço balançando enquanto ela falava... Porra, o cara tá lambendo perereca!!!!!"
Hahahahaha, desculpem, eu sei que é feio fazer isso, mas imagina só se o negócio desloca! Bem na hora!
Ai, fiquei com um nojo! Fiquei mesmo! E ri muito, cara, eu ri com força da situação.

*****

Hoje eu resolvi fazer uma farra gastronômica e me esbaldei no rodízio de sushi. Mas eu sou muito inteligente. E fiz a seguinte equação:
[saltar do ônibus na praia num sol de 2 da tarde e andar 10 minutos até o restaurante]+[tomar água com gás geladassa]+[tomar saquê gelado]+[comer sushi fresquinho]+[tomar uma garrafinha de chá verde queeeente ao final da refeição]
e isto = a....
...depois de 15 minutos de caminhada até minha casa, uma loooonga conversa com o bocão, um assunto que não acaba. Já foram três diálogos daqueles. Meu orifício circular corrugado já está pedindo arrego. É, o pecado da gula é federal, minha gente...

*****

Eu não viajarei no carnaval. Mas eu vou passar os 4 dias na rua. Amanhã mesmo começa com show do Monobloco lá na Rua da Lama. Ai, vou me desbundar!

*****

Fui ao desfile das escolas de samba de Vitória. Megaevento, gente bonita, o high society que nunca sobe o morro durante o ano fazendo figura nos camarotes, uma coisa. Minha escola, a Jucutuquara trouxe Carlinhos de Jesus à frente do desfile e abusou do salto alto. O resultado foi um desastroso quarto lugar, e nem foi merecido. Merecia o quinto. A MUG (Mocidade Unida da Glória, de Vila Velha) ganhou com um enredo muito bacana sobre a cerveja.
E é no clima da MUG que vou curtir:

Me abraça e me beija, amor
Vamos brindar nossa felicidade
Hoje eu quero seu calor
Bebemorar com a minha Mocidade

Seguinte: boa folia procês!!!

2 comentários:

  1. Tive um chefe que usava dentadura. E ele ainda dava aquela puxada de baba para dentro para não cuspir. Ia acumulando babinha no canto da boca..um nojo..imagina essa mulher!!!
    Eca!

    Que bom que aproveitou o Carnaval Dona Lô!
    Agora é esperar pelo próximo.

    ResponderExcluir
  2. Hahahahahahaha, que nojooooo!!!! A dentadura dela é prá frente, ela fica parecendo um personagem d'Os Simpsons, hahahahahahaha.

    Menina, podia ser melhor, mas nada como um carnaval depois do outro, né?

    ResponderExcluir

abriram a concha: