quarta-feira, 14 de julho de 2010

Resposta

Ontem estava eu com Filhote num churrasquinho aqui embaixo, na praça ao lado do prédio e ele, assim que acabou de tomar sua Sukita laranja, jogou a latinha no chão prá jogar futebol - ele ama futebol de latinha, o moleque.
A dona do churrasco, que me viu grávida, brincou que eu devia tomar vergonha e comprar uma bola pro menino. Eu ri, não ligo, nos conhecemos faz muito tempo.
Só que um mané, que não tinha sido chamado prá conversa, solta a pérola atrás de mim:

- Esse aí, em vez de jogador de futebol, vai ser catador de latinhas.

O sangue foi e voltou na cabeça, fervendo. Apesar da irritação, virei pro palhaço e respondi placidamente:

- Pelé jogou com bola de meia nem por isso virou sapateiro. Boa noite.

Dei as costas e fui prá casa com meu futuro craque pela mão. Mexe com mãe que tá quieta, otário. Perdeu uma chance de ficar calado e ainda saiu no lucro, porque era mesmo prá eu ter dispensado a opinião, afinal, opinião interessa quando eu peço, e eu não tinha perguntado nada. Fui muito boazinha com ele. Mas ele que não se meta a engraçadinho de novo, porque sei exatamente quem é. Vai levar um toco prá deixar de ser palhaço.

5 comentários:

  1. hahahahahahaha Vi minha mãe agora! Tal qual!!!

    Mandou bem, Lô! Neguinho perde uma boa oportunidade de ficar calado... e como já diz minha sábia mãe: quem fala o quer, ouve o que não quer!!!

    ResponderExcluir
  2. Mandava ele dar meia hora de bunda... (2)

    ResponderExcluir
  3. KKKKKKK!!!! Só aí já foram 60 minutos de bunda... Quase um jogo de futebol!
    Lindas, vou acatar a dica prá próxima vez, podem apostar!

    ResponderExcluir
  4. Hahahah quebrou o cara no meio!! hahah queria ver a cara do bagual! Para seguir a tendência:
    MANDA DAR MEIA HORA DE BUNDA!

    ResponderExcluir

abriram a concha: