sexta-feira, 4 de junho de 2010

Para o mundo que eu quero descer!

Sou eu ou tá todo mundo louco nesse planeta?
Essa semana marquei um encontro com uma criatura que conheci há uns dias. Iríamos a um restaurante japonês aqui pertinho de casa, que eu adoro, na segunda feira. Domingo nos falamos pelo msn. Ele confirmou sua presença e tudo o mais. Ele ficou de me ligar.
Mas não ligou! Eu fiquei na minha, nao falei nadica de nada. Mais tarde, naquela mesma segunda-feira, entrei no meu msn deitadinha aqu na minha cama. A figura estava online, e eu não me fiz de rogada, porque eu não sou perfeitinha mesmo, chamei o dito cujo. Ele não respondeu. Depois veio um "oi" fraquinho.
Falei que não estava entendendo nada, que marcava e levava bolo, que cumprimentava uma, duas, três vezes e não tinha resposta. Perguntei se eu tinha falado ou feito algo. Nada de resposta.
Nem me dei ao trabalho de procurar mais. Eis que anteontem acabo de ligar o netbook, vemm o "oiii" todo animado.
Eu: Oi
Ele: Nosssa, você anda sumida!
Eu: Sumida, eu?? Volta a fita: segunda você me deu um bolo, não falou comigo, e eu ando sumida??? é o "fulando" mesmo que tá falando? (perguntei porque àquela altura já até desconfiava; e não é que sexto sentido feminino não falha?)
Ele: Então... aqui é o cicrano, irmão do fulano.Ele tá em São Paulo, na casa dele, desde sábado.]

Pára o mundo que eu quero descer!

Eu: Como assim, em São Paulo desde sábado? Nos falamos domingo e marcamos um jantar! E porque você tá usando o msn dele?
Ele: Calma, não fica nervosa. é que eu fiquei aqui na casa dele e tô usando.
Eu: Sei, daí resolveu tirar onda com a cara da bonita aqui? Olha direitinho aí na minha foto e me fala se tem nariz de palhaço nela, ou se está escrito idiota na minha testa!
Ele: Olha, desculpe. Eu vou falar com fulano que você procurou por ele. ele está vendo uns projetos que ele tem lá, mas volta no final de semana (o cara é arquiteto; juro que nunca mais me envolvo com essa raça, é o terceiro que conheço e caga tudo)
Eu: Não precisa se dar a este trabalho, obrigada.
Fala muito sério?

*****

Daí que nessa mesma semana, um caso superantigo me chamou no msn. Juro que estranhei muito, mas deixei rolar o papo. Na época que começamos a ficar eu morava sozinha, e ele viva me "visitando" em casa, e nos divertíamos bastante. Ele sempre falou que queria repetir a dose, que nunca tinha esquecido, viva pedindo um replay. Mas cada um foi pro seu lado, e já tinha mais de ano que não via a peça. Confirmou meu celular, e falou que ligava no fim de semana. Ok, respondi. O arquiteto #3 já tinha dado seu fora mesmo, 'vamos ver o que dá', pensei.
Eis que na quarta-feira, véspera do feriado, saí com meu irmão. Como diria Roberta, dancei possuída e bati bucetinha até me cansar. Quando fui ao banheiro do outro lado da rua, no bar mais vazio, quem está na mesa que eu quase derrubei na pressa? Sim, o carinha! Pura concidência, se é que isso existe. Enfim, levantou, abraçou, apresentou pro povo da mesa, chamou de ladinho e perguntou se eu ia sair no sábado. Eu disse que não tinha planos e ele tratou de marcar algo. "Te ligo sem falta".
Voltamos eu e meu irmão pro bar dançante e depois de um tempão fui comprar uma cerveja e quem está no balcão, atracado com uma mulher? Sim, o carinha! Ele me olhou com aquela cara de fizmerdinha(*), eu fingi que não era comigo. Tipo assim, tá que "marcamos de marcar algo", mas ele não tinha nada comigo, eu não ia dar piti por isso. Mas o que me fez dar um piti de perereca foi a atitude ele. Como tava um tumulto danado, eu estava atrás dele. Na frente dele, estava o dragão canhão a mulher com quem ele estava. Daí o palhaço coloca a mão prá trás e tenta pegar a minha mão, e como eu tava distraída olhando o carinha do caixa me dar o troco do dindim, na hora não percebi. Só senti uma mão futucando minha barriga. Ainda olhou e deu um sorrisinho porco, que me deu vontade louca de quebrar-lhe os dentes.
Saí de lá e ele veio atrás de mim! "Lô, espera." "Espero não, cara. Volta lá prá tua companhia. Na boa, não tenho que te cobrar nada, imagina, não te vejo há mais de um ano, nos falamos por msn ontem e por coincidência te encontrei aqui hoje. Tudo bom, até você vir tentar me futucar estando agarrado com outra pessoa. Você acha que eu me presto a esse tipo de papel, cara? Você acha que eu sou mulher prá isso? O que você achou, que eu ia deixar você ficar mexendo comigo e achando graça? Realmente você não conheceu nada a meu respeito no tempo que conviveu comigo. Vou te explicar direitinho: eu me amo demais prá me sujeitar a esse tipo de situação. Vai lá se divertir, que da minha noite eu tomo conta".
Aí prá coroar a noite, cheguei em casa às cinco da matina, exausta, alta da cerveja, mal deitei meu corpitcho na cama, toca meu celular. Tomei um baita susto. Quem ligava? Sim, o carinha! "Deixa eu te explicar o que aconteceu, você me conhece!"
Tomou um "na cara" bem tomado.
Agora: Para o mundo que eu quero descer!

(*) fizmerdinha é marca da Mila. Eu acho! Hihihihi!

3 comentários:

  1. Putz, escrevi um comentario enoooorme pelo cel, mas deu pau pra envia... blé. Vamos lá de novo:
    Muito insólito esse arquiteto, e seu irmão é pior ainda! Essa gente aí não faz sentido. Já o outro, pisou na bola, sim. Mas pelo que vi, ele até tá tentando se redimir! Deve ter achado que vc ia ficar beeege de vê-lo com outra e tentou te afirmar, em silêncio, que ela não é nada... é escroto, muito escroto, mas acho que se ele correr atrás mais um tanto, você deveria pensar em dar uma chance de ele se explicar. (To boazinha, né? hahaha)

    ResponderExcluir
  2. Affe... sem comentários! às vezes, a gente tá num mar de zica que nem muita água benta resolve.

    ResponderExcluir

abriram a concha: