quarta-feira, 9 de junho de 2010

Cá com meus botões

Frase do dia no meu orkut: "Olho por olho e o mundo acabará cego". Adorei isso! Agora é só por em prática!

*****

Cá estou eu, na falta de coisa melhor, assistindo novela global. Uma adolescente grávida aos prantos na frente de um médico que, mui delicado, desce-lhe o sarrafo. Condena a pobrezinha da menina assustada com a situação, chama de irresponsável. Gente, fala muitíssimo sério!? A Globo não tem vergonha de veicular uma cena dessas não? Que feio isso!

*****

Abri meu orkut e vi nas atualizações que uma menina lá do outro município em que trabalhei, uma fisioterapeuta, está grávida do namorado. Achei o máximo, porque a história dela é pedreira. Ela é de lá daquela lonjura e um médico daqui de Vitória, lindíssimo (ninguém aceitava o fato de ele não ter querido seguir a carreira de modelo, tão lindo que o hombre era) se encantou por ela. Namoraram, noivaram, e, às vésperas do casmento, questão de 2 ou 3 meses, ela dirigia o carro dele e ele dormia, na volta prá bendita cidade. Antes de dormir ele ainda falou que se morresse naquele dia, morreria feliz. Pois ela rodou com o carro na pista e desceu um pequeno barranco, de dois ou três metros. Ela nada sofreu. Ele quebrou  pescoço no tranco com o cinto de segurança. Ela passou horas gritando por ele, pedindo prá ele acordar, até o socorro chegar. A menina ficou dias internada tendo convulsões de fundo nervoso.
Foi uma tortura vê-la mandar desmontar os móveis todos sob medida em madeira da mega casa que eles tinham montado. Quase me despenco até a cidade vizinha quando ela me contou que a dona do bufet a acusou de mentir que o noivo morreu prá cancelar o serviço.
E agora a lindona tá lá, de namorado novo (já tem um tempinho, pelo que sei ) e à espera de uma menininha. Me deu prazer de ver.
Fiquei também com uma invejinha, porque eu também bem que queria estar nessa fase de recuperação de algo ruim. Bom, prá uns é mais lento, né? Vou tocando a vida...

*****

O Mexicano tá aqui no msn comigo teclando sobre a vida, a facul de pedagogia, o trabalho, a música... A foto de apresentação mostra o quanto ele emagreceu , eu comento e ele: tô gatão, então? É prá matar a Lolô aqui, né?
Temos uma mega identificação, uma baita químca, e me lembro o dia em que fomos prá sinuca, tomamos um porre de vodca com coca-cola (e eu de-tes-to coca-cola) e ficamos de sarro na porta do meu prédio, o dia amanhecendo. E ele disse: "Cara, eu não posso nunca deixar rolar uma transa entre a gente". Perguntei por quê. "Porque eu não teria mais controle sobre mim, Lô. Você me olha e me arrepia, parece que vê por dentro, que vê através." "Menina (ele só me chamava assim), me deixa ir embora", ele falava. "Ué, vai" eu respondia. e ele nunca saia. Mas quando foi, me deu o maior beijo do mundo.
Nunca mais ficamos de novo. Permaneceu uma amizade deliciosa. Mas devo confessar: o danado me balança.
Tolinho, mal sabe ele... Mas vou falar o quê,né?

*****

Estou com insônia. Daquelas. Então a noite vai ser looooongaaa....
Boa noite!

5 comentários:

  1. Globo é Joselita. Muito bonito encher a boca pra falar de quem engravida sem planejar, mas quem nunca ligou o foda-se pra camisinha? Jogar bosta na Geni é moleza, né?

    Que história a dessa moça, hein? Me senti tola reclamando dos meus pobrema...

    Mexicano? Quem ser?

    ResponderExcluir
  2. Que história da sua amiga... E que vencedora, hein?!

    ResponderExcluir
  3. Mila, o Mexicano é o Mexicano, oras! Já falei dele aqui, só não lembro a época. No meu orkut tem ele tocando num vídeo, muito legal.

    ResponderExcluir
  4. Nem preciso tecer nenhum comentário sobre a globo... deixaprálá!
    História de superação é tuuuuuuuudo. Mas um dia acontece com todos. É só esperar!
    Rolos mega-enrolados é brabeira! Sei bem o q é isso...

    ResponderExcluir
  5. Mila, Karine e Pri, sou mega fã de vocês!!!

    ResponderExcluir

abriram a concha: