quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Rretrospectiva 2009

Esse ano me trouxe uma coleção de pérolas, umas valiosas, outras nem tanto. Mas como boa discípula de Dona Mila-Pollyana, acabo por achar é graça de tudo. Revendo:

  1. Cresci no trabalho, ganhei credibilidade e me firmei como chefe da Enfermagem da Policlínica de Serra Dourada;
  2. Melhorei como mãe, mas ainda tá longe de ser o ideal. Fico na média, com o necessário prá passar de ano e tentar melhorar;
  3. Aumentei meus ganhos mensais. Prá 2010 fica a tentativa de uma melhor administração;
  4. Conheci São Paulo, cidade que sonhava visitar havia anos. Nem tudo corre como se espera, mas avalio como um passeio delicioso. Pretendo voltar;
  5. Ainda lá na Terra da Garoa, fiz amizades lindas: Pedro, André, Débora, Gonçalo, Jordan, Fernanda, Natália. Fiz amizades prá vida toda: Milla, meu bem, você não se livra de mim nunca mais! Rsrsrsrs;
  6. CRIEI UM BLOG!!!!!! Quem diria, justo eu, tão desplugada! Tô longe de ser 'a blogueira', mas curto prá chuchu;
  7. O lance com Cachinhos rendeu coisas boas: olha só como ainda chamo a atenção! Up na autoestima, diversãozinha gostosa na companhia do gatinho que as amigas invejaram durante o churras do trabalho. O encerramento pode não ter sido bom, mas nem todo 'the end' agrada a gente. Tô tranquila.

Que me venham 2010 alegrias. Um Ano Nota 10 prá todos!!!
 Até lá!!!

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Aos que passam

FELIZ NATAL!!! Celebrem a vida, renovem sua fé, sintam como é bom comemorar o nascimento d'Aquele que veio em nome do Pai!

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

TPM

TPM= Mastalgia (vulgo dor filhadaputa nos peitos), cefaléia (vulgo dor de cabeça dos infernos), cólica (é cólica mesmo), edema de membros inferiores (entenda-se inchaço nos tornozelos igual a um mocotó), mau-humor (vulgo azedume), carência (leia-se moça precisada...) e por aí vai... Justo no fim do ano!

Tô PMorder

domingo, 20 de dezembro de 2009

Fim de ano é época preferida das pessoas prá fazer faxinas, tipo limpar gavetas, armários, essas coisas. Eu fiz isso hoje meio que forçada, porque resolvi reformar o quarto, trocar os móveis, e o que era prá ser feito em janeiro teve que ser feito agora. Revirando tanta coisa, encontrei diários da época de adolescente, falando das 'paixões eternas', dos conflitos, os dramas adolescentes. Como metade dos móveis vai ser retirada e substituída por um móvel só, mais funcional, tudo tinha que ser eliminado. Comecei a rasgar página por página, fotos antigas, bilhetes das amigas, recadinhos que eram trocados escondido prá professora não pegar. Cartas de pessoas que nem vejo mais.Cartões de Natal, velhas promessas... Coisas de 10, 15 anos atrás. Virou tudo um monte de lixo, uma sacola pesadona. Minha irmã ficou abismada como eu conseguia me desfazer daquilo tudo, eram lembranças da minha vida. Querida mana: lembranças de uma vida inteira eu carrego comigo, no meu coração, na minha memória. Material antigo não tem validade prá nada, porque se eu tiver Alzheimer um dia, não vai nem adiantar olhar aquilo tudo. Uma fonte de memórias é mais do que suficiente. E eu adorei rasgar aquela papelada toda! Limpeza mesmo. Só ficaram as pérolas que já tinha guardadas, poucas e valiosas. Revigorante!

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

HTP 2

Hoje, num lapso do Italo, deu prá dar uma entradinha na net aqui em casa. Assim que conectei meu msn, alguém me puxou conversa. Era o Professor, um garoto que conheço há um tempão, alguns anos mais novo (cara, a virose é brava) e com quem saí de novo há uns meses atrás. Na época eu o chamava de garoto mesmo. Hoje o bonito é professor de Ed. Física, dá aula pros meus primos, coisa e tal. Tá, o bonito há alguns meses me procurou. Saímos algumas vezes, chegamos aos finalmentes em umas poucas, até que o lindo sumiu. Belo dia abro meu orkut e as atualizações mostram: ele postou um moooonte de fotos dele e da namorada! Putaquepariu! Por isso tinha sumido, arrumou namorada. Tudo bem, deixei prá lá.
No meu aniversário a peça rara entrou no msn prá me convidar prá sair porque queria me dar 'uma noite especial de presente'. Ri dele e mandei pastar. Nunca mais nos falamos.

Voltando ao diálogo-pérola de hoje, vai vendo aê:

- Oi
- Oi Professor, tudo bem?
- Tudo. Olha só, quando é que a gente vai sair de novo? (a cara é dura)
- Quando você não tiver namorada e quiser ir ao cinema comigo ao invés de ir pro motel!
- Mas eu tô solteiro agora, juro! Terminei. Claro, termina e lembra da pamonha que ficou se questionando por onde andava o desportista.
- Sei...
- Verdade! Vamos hoje?
- Onde?
- Onde você quiser, quero muito te ver.
- Não posso. E não quero.
- Ah, mas eu vou fazer você querer, você vai ver. Queria pelo menos que a autoconfiança da figura fosse contagiosa, daria um up na minha...rsrsrsrs
- Quem sabe, né? Quando você quiser me levar a sério, a gente conversa.
- Mas só posso sair hoje, Lô, porque viajo amanhã pro Rio.
- Boa viagem. Nao esqueça de me trazer um 'Cristo Redentor' que muda de cor com a temperatura ambiente (acho que nunca vou ver algo tão besta quanto aquilo na minha vida, sorry Mila!). Tenho que ir agora levar o filhote prá brincar. Tchau.

Já pendurei a arruda no pc também!

Uns 30 segundos depois meu celular toca. Número desconhecido (tenho uma raiva disso). Era o Vascaíno. Chamou prá sair amanhã. Engraçado é que há 10 anos atrás eu não tinha grana nem pro ônibus da facul direito, ele me pegava em casa prá gente sair. Hoje falei que era prá falar onde queria ir que eu o encontrava lá. Noooossaaaa!!! Mas o rapaz virou advogado, quanto argumento! Prá quê sair em dois carros, eu lembro bem onde você mora. Oras, prá você não ter trabalho prá me trazer depois. Além disso, eu posso ir até você, prá quê você se deslocar até aqui? Gente, impressionante como o tal do homem não gosta que a gente se vire. Fiz de propósito mesmo. E o bonito se desdobrou prá me convencer. Tá, depois de me divertir com os argumentos dele, acabei por ceder, confirmei o endereço, brinquei que ele tinha memória de elefante, depois de dez anos ainda lembrar onde eu morava, e recebi a jóia: "claro, o que vale à pena a gente não esquece". Já tenho os acessórios certos prá usar amanhã! E não são biju! Quáquáquá!!!!!

quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Querido diário...

Ando em falta com meu querido diário virtual. Desculpe!! Com Italo de férias em casa, sobra pouco tempo prá mim. Só quando ele dorme, mas aí eu também estou morta de cansada. Bom, resumidamente, vou atualizar:

1) Quinta passada teve show de reabertura da Estação Porto. É um dos armazéns do porto de Vitória, totalmente restaurado, usado como espaço cultural. Na beira do mar, uma delícia. Show da Roberta Sá (adooooorooo). Pouco antes de o show começar, Cachinhos me ligou. Prometi que passaria lá na sinuca depois do show, e assim o fiz. Começo do fim. Prá começar, brigou porque dei uma golada na cerveja dele. Me emputeci, comprei uma garrafa e tomei a danada so-zi-nha. Depois pediu prá ir ao Abertura, comer kieber. Beleza, os dois sem grana, conversei com o gerente amigo, amanhã ele recebe e paga. Eu já não aguentava mais beber, fiquei na água. O bar nem é tão caro, a desgramada da conta ficou em R$55,05!!!
Vamos nós prá casa dele, amasso básico no sofá. Eis a pérola: Ele levou 5 minutinhos prá se satisfazer, levantou-se, vestiu sua fofa cuequinha samba-canção com coelhinhos da playboy e foi navegar na net. Me levantei putadavida, tomei banho, desci prá ir embora e a peça vem atrás: "vou fumar um cigarro lá com você". Cara, na boa, diário? Não segurei. Reclamei, falei que eu tinha ficado a ver navios, não gostei de ele ter se levantado, não gostei de não ter se preocupado com o meu prazer. Mais uma pérola: ele falou que o problema tá comigo e que eu deveria arrumar um namorado prá me bajular, porque ele não tava afim de namoro mesmo. E que ele não tinha obrigação nenhuma de ficar me 'paparicando' sem estar com vontade. E corou o espetáculo dizendo 'vai prá casa e me liga quando você estiver menos bravinha". Alguém ligou?? Aquela noite deu prá fazer um colar de pérolas. Negras.
P.S.: E a conta ficou foi prá mim.

2) Sexta-feira de manhã o Vascaíno do Banco me ligou. Falou que no fim-de-semana ia viajar, mas que me ligaria durante essa semana prá gente 'fazer algo legal, porque estou super afim de te ver'. Te ligou, querido diário? Prá mim, ainda não. Mas tudo bem.

3) No sábado deixei minha irmã na oficina tentando resolver o conserto do carango dela e rumei prá casa do meu avô. Num cruzamento, eu estando na preferencial, me vem uma loira falsa desgovernada e me entra porta do carona adentro. Estrago feio, porta empenada, sem trancar, sem fechar, eu emputecida da vida. Agora estamos sem carro até amanhã.

4) Ora vejam... Acabei não acompanhando 'Cinquentinha', mas não me aguentei quando Marília Gabriela se amassava com o amiguinho do netinho dela, de 18 aninhos... O nome do personagem? Eduardo. Chupa essa manga, Dona Mila!!!

Cadê a banheira de sal grosso? Bem se diz que quando a coisa não tem mais prá onde piorar, é porque a melhora tá chegando. Então vambora viver, né?

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Coruja

Hoje foi feriado na Serra, município onde trabalho. Levei o filhotão pro shopping prá tirar fotinha com Papai Noel, que ele adora mas já me pergunta se é de verdade. Acabei dentro de um estúdio tirando altíssimas fotos dele. Apaixonante! Posto aqui depois prá todo mundo ver a pérola deliciosa que a conchona aqui produziu!

Agora cá estou eu, tomando uma gelada que sobrou da festa do Mengão, esperando acordada prá ver 'Cinquentinha". Sei lá, quero ver a Marília Gabriela representando ela mesma... Rsrsrs.

Ai-ai...

Estou eu ontem na fila do caixa eletrônico do BB do meu bairro prá fazer um saque quando me lembrei que também tinha que fazer um depósito de um cheque que meu pai pediu. Olhei prá trás, meio que sem ver quem estava lá e falei pro cara:

- Me dá só um segundinho, só vou pegar um envelope no balcão.

 O sujeito concordou com a cabeça e eu agradeci a Deus por saber que ele não implicaria com o fato de eu sair da fila, porque o calor estava matando e eu não queria voltar pro final daquele caracol de gente dentro do banco, mesmo com o ar condicionado funcionando muito bem. Quando finalmente retornei, preenchi o papel apoiando na mão mesmo, tamanha a pressa, escuto alguém falando atrás de mim, quase no meu ouvido:

- Não lembra mais de mim?

Tomei um susto daqueles, e olhei rápido prá trás. Vi um homem muito alto, meio descabelado (também, às 2 e meia da tarde, num calor infernal, difícil estar bem), meio acima do peso, um sorriso de lado, um jeito de quem já foi o gato há alguns anos. Passou-se aquele tempo como nos filmes, um segundo que dura dez, quando a gente vasculha a memória toda, sabem? Respondi:

- Deixa eu tentar me lembrar, não fique chateado, sou ruim com nomes, datas, pééééssima fisionomista. E olhei de novo pro mancebo. E o danado sorrindo. Vi na camisa que ele vestia: "Ramalho Locação de Vans". Cara, como em filmes mesmo. Voltei 10 anos no tempo e lembrei:

- Você é o filho do Dr. Honório Ramalho, o pediatra! E é sobrinho de Dr. Ismail, o ortopedista (ótimas as referências, ahahaha, só lembrava do pessoal da área, mas Ismail foi meu médico desde os 6 meses de vida). Marco Antônio? Marco Aurélio?
- Marcus Vinícius! A gente se conheceu no Vital (micareta que aconteceu até os idos de 2004 ou 2005 em Vitória). Lembra?
- Claro, lembro sim.

Putaquepariu! Há 10 anos atrás conheci aquela figura na praia de Camburi, no meio da loucura do Vital, ele de camisa do Vasco e eu de camisa do Flamengo, um zoando o outro, eu bebendo cerveja numa mamadeira lilás - não riam! -  até que o óbvio aconteceu: rolaram uns beijos, e a coisa acabou se encompridando por uns dois ou três meses. Mas já tinha tanto tempo, custei mesmo prá lembrar.

- Como você está? Você continua morando em Jardim da Penha?
- Sim.
- Formou-se em Enfermagem mesmo?
-Sim. E você fazia Comunicação Social na época, não?
- Fazia, mas não trabalho ná área. Abri minha empresa de locação de vans e estou nessa há algum tempo. Trabalha aonde?
- Serra Dourada, mas estive fora por 6 anos, no interior.

Aí vem a pergunta clássica:

- Está casada?
- Não, separada. E sou mãe de um menino lindo de 4 aninhos e 9 meses. E você? (no final das contas eu até entrei no jogo)
- Separado tambem, tenho uma menina de 2 anos. Você tem namorado? Caramba, o ataque já tinha sido literalmente pelas costas, precisava ser tão incisivo? Mas tá bom, vamos lá...
- Não, estou sozinha.
- Lembra que a gente paquerou um tempo?

Sorri sem graça e respondi que sim. Putz, a gente teve uns momentos beeeem calientes...
Chega minha hora de usar o caixa.

- Me espera quando você terminar? Quero anotar seu telefone.
- Claro, espero sim.

Na saída do banco, a van escolar dele parada ao lado do meu carro. Ele correu, pegou papel e caneta (cadê o mágico aparelho de celular?) e anotou meu telefone.

- Desculpa, mas eu também não consigo lembrar seu nome direito, é difícil, vou acabar falando errado.
- Loredana, Marcus.
- Posso te ligar?
- Sim, pode.
- Então tá bom. Te ligo no fim de semana. Foi bom te rever, sabia?
- Igualmente. Preciso ir, tenho que pagar umas contas, sabe como é fila de banco...
- É, eu também tenho que ir.

Abri a porta do carro e o sujeito me toca o braço: "deixa eu te dar um beijo" e me dá três beijos es-ta-la-dos nas bochechas.

- Até, Lô.

Entrei no carro rindo da coisa toda de o mundo dar tantas voltas até as pessoas se encontrarem de novo. Dei uma buzinadinha e rachei no trecho. Cheguei em casa e contei prá minha mãe, que soltou um daqueles muitos comentários que só as mães sabem fazer  - e eu vou acabar sendo assim um dia também, se Deus me permitir:

-É... De tanto rolar, até as pedras se encontram, né?

Que mundo pequeno esse nosso... Que pérola.

*****

Só uma coisa: como diram as meninas do HTP, observe os sinais. Porque anotar num papel à parte, não gravar no celular? Hoje em dia até criança de 4, 5 anos tem aparelho! Sei lá, a pulguinha fica me cutucando atrás da orelha. Papel até pode ser encontrado no bolso da calça, ou no painel da van, mas pode ser telefone de cliente, já que nessa época do ano a gente já começa a acertar transporte escolar para os filhos, pois se não garantir agora, no começo das aulas é quase impossível. Já na agenda do celular... Ah, esse mundo tá tão louco, a gente desconfia de tudo e de todos. Mas vamos ver, neam?

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Tá escrito?

Parece que está! Na minha testa!!! Que Cachinhos não leia (e não deve ler mesmo), mas dia desses fiquei com um outro carinha... Fofucho, estudante de Direito. Quando caio na besteira de perguntar a idade da figura, que parecia super jovem (mania boba essa também, né?) ouço a resposta: 20! Cara, deve estar escrito mesmo...

O que é isso, minha gente?!

Eis que noticiam que fecharam mais uma casa de prostituição em Vitória. E no meu bairro!!! Falaram que haviam 3 rapazes fazendo programas homossexuais, um deles sendo menor (17 anos), que teria mentido sobre a idade prá poder trabalhar, já travestido, com voz feminina, dando entrevista de costas, cabelão loiro-Carla Perez. Mas quando mostraram "a dona" do apê, me fugiu o ar: Era a Loren, um traveco que vive aqui desde a fundação do bairro (que fez 40 anos semana passada), desde a época em que travesti era perseguido igual a judeu no holocausto.

Aqui em casa quase caímos prá trás. A Loren sempre teve um jeitão peculiar, mas sempre foi extremamente respeitadora com todos no bairro. Sempre nos cumprimentou com sorriso, sempre afagou a cabeça do Italo desde bebezinho. Tipo assim, não nos sentimos desrespeitados, e sempre soubemos que ela nunca foi 'moça' comportada, mas aliciadora de menores? Que ela recebesse gente na casa dela, tudo bem, a gente só dá o que é nosso e não é crime. Mas ficamos deveras surpresos.

Uma curiosidade: Como me chamo Loredana, do meu nome derivam inúmeros apelidos, mas nunca deixie que me chamasse de 'Loren', justamente por causa dela.

A Fonte

Como minha lindíssima amiga Mila disse uma vez, Cachinhos é minha fonte da juventude (rsrs). Pois é, e também é uma inesgotável fonte de pérolas. Uma conchinha produtora de jóias!

Eis que o bonito me liga terça-feira chamando prá sair. Tá, fui jogar a sinuca que meu cérebro teima em não assimilar bem - sei lá se é só falta de treino, mas acho que matei a aulinha de coordenação motora no maternal - e tomar umas geladas. Achei muuuito estranho, porque a peça vive sem grana, né? Segue o diálogo-pérola:

- Lore, quer sair hj?
- Ué, vamos. Quer ir aonde?
- Vamos no Bola da Vez (barzinho com um moooonte de mesas de sinuca, muito bom)
- Tá, vamos sim

Tempo depois, indo para o bar, andando pelas ruas do indefectível bairro de Jardim da Penha...

- Vendi meu telefone, Lore.
- Cara, aquele modernérrimo, chique prá caramba, lindão?
- Sim.
- Mas porque, cara?
- Já não estava muito bom mesmo, e tava precisando de grana, então vendi. Peguei esse baratinho (mostra o telefone comum, desses bem simples mesmo)
- Cara, só porque tava sem grana? Não dava prá esperar um pouco?

Daí vem a primeira jóia:

- Ah, mas com esse eu falo com você do mesmo jeito.
- Aham, claro!

Chegamos ao bendito bar. Ele faz questão de comprar um mooonte de fichas prá sinuca e pagar de cara umas 6 cervejas, prá gente ir pedindo enquanto eu levava uma lição básica dele no jogo (o danado joga de costas, de olhos fechados...). Falo:

- Não é melhor a gente rachar a conta?
- Não, hoje eu pago.
- Então tá (resolvi dar um descanso pro meu bolso também, neam?). Penso e falo baixinho:
- A gente podia então um dia desses ir prá um lugar mais reservado, só a gente, sem correr o risco de seus colegas abrirem a porta dos respectivos quartos e darem de cara com  a gente fazendo você-sabe-o-quê no sofá da sala, que aliás, vamos combinar, é o 'o' de tão duro e desconfortável. Levamos umas garrafas de prosecco (que nessa época chega a ser vendido por R$10,00!!!) e nos divertimos. Você paga o táxi e eu pago o resto, tá?
- Ah, Lore, sabe... Isso é tão caro...

Putaquepariu!!!

- Falei o táxi, figura!!! Gente, a droga do motel ficava a uns R$ 15,00 de distância (gostaram da nova medida de distância?). Ah, quer saber? Deixa prá lá. Talvez você nem esteja afim e eu tô aqui achando que tô abafando...
- Mas você abafa, Lore. Só que lá em casa com a emoção do risco de ser pego, é mais excitante.

MEREÇO???

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

HTP

Ontem meu celular toca às 22h, quando eu estava fazendo meu filhote dormir. Confiro o nome no display: Cachinhos. Como ele desligou na hora em que eu atendi, presumi que seu celular estivesse sem créditos, então liguei de volta. Eis a pérola de diálogo:

- Lore, vc tá bem?
- Mais ou menos (é que ando com uma baita crise alérgica já tem uns dias e vivia reclamando com ele do mal-estar). Mas ainda estou rouca, tá ouvindo?
- É, dá prá perceber pela sua voz. Bom tomara que você melhore logo.
Ah, me acabei, né? Que coisa mais cocota de se fazer!!! Ligar prá perguntar se eu estava bem! Mas então a conchinha se abriu e ele lançou a jóia:
- Sabe, tava passando na porta do seu prédio (moramos em ruas vizinhas) e pensei que você podia me jogar um cigarro pq tô sem grana e as bancas já fecharam por aqui.
Putaquepariu!!!
- Caramba, você me ligou prá pedir prá eu te jogar cigarro?! E ainda tem a cara de pau de perguntar se eu estava bem? Então você não queria saber de mim, queria um cigarro?! Nossa, quanta consideração!!
- Claro que não, liguei prá saber se você estava bem. Quantas pessoas te ligaram hoje prá te perguntar como você estava?
- Nenhuma.
- Então! Viu só? Eu só quis aproveitar a chance. Já que eu ia falar mesmo com você, aproveitaria e te pediria um cigarro.
- Onde você está agora?
- Virei a esquina e tô chegando no meu prédio. Você quer que eu volte?
Olhei pro maço de cigarros cheinho ao lado do telefone, recém-comprado, recém-aberto. Respondi:
- Não, gatinho, também não tenho nenhum cigarro comigo. Boa noite, tá? Beijo.

Essa merecia ir pro HTP!!!

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

E no calor da Ilha...

Me publicam hoje uma reportagem falando da proibição de ambulantes nas praias do estado, a começar por Guarapari. Algumas praias proibem a venda de cerveja apenas. Minhas considerações:

1) O pessoal de fora pode não ligar, mas nós capixabas de-tes-ta-mos farofada. E é o que vai nos restar se quisermos ter o que beber num domingo de sol escaldante típico de Vitória. Nem me imagino de isopor debaixo do braço indo para a praia;

2) Vende cerveja quem quer, compra quem quer também. Um vendedor não induz ninguém a beber. Tá, até concordo com uma das razões colocadas sobre os afogamentos de pessoas alcoolizadas, mas quem quiser beber, se não puder comprar, vai levar de casa. Essa furou;

3) Já tiraram os quiosques da praia de Camburi toda. Só sobraram alguns no final da praia, onde a grande reforma da orla ainda não chegou. Visualmente, a praia ficou mais bonita, admito. Mas nos faz falta ter onde comprar uma água de côco pro filhote no calor. De novo eu digo: sem chance de eu sair de casa carregando tanta coisa debaixo do braço. Já me basta ter que pegar o carro prá ir até o final da praia, que tem 8km de extensão, morando tão perto. Em dez minutinhos eu chego à praia, mas sem um lugar com sombra e água prá comprar, chuveiro prá refrescar a cabecinha do baby, sou obrigada a ir pro final da praia. E eu até andaria o pedação, mas não faria meu filhinho andar tudo isso.

Sei lá, isso me lembra a proibição ridícula de se abrirem os supermercados aos domingos. Já cogitaram até proibir as padarias de abrir, o que significaria que teríamos que tomar leite de ontem e esquecer o pão fresquinho.

Será que eles acham que estão mesmo andando prá frente?!?!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Risos

Cara, esses posts das madrugadas depois de não-sei-quantas geladas são um besteirol absoluto... Sem tempo prá atualizar o blog, minha gente, mas eu chego lá!

sábado, 21 de novembro de 2009

Detesto...

Detesto quando o lance vira pura amizade. Odeio. Droga, eu sempre sou a melhor amiga que todo mundo queria. O saco já encheu, viram?!?

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Gostei!

Esses dias eu postei aqui minha opinião sobre esse lance de ser magra a todo custo. Pois é, eu continuo pensando da mesma forma, e hoje um conhecido me mandou um e-mail muito legal, sobre uma fala de Herbert Viana. Nem sei se é dele mesmo - hoje em dia se creditam tantas coisas a tanta gente na net, não é mesmo? - mas gostei do texto. Fala que a geração lipoaspiração está muito menos as e muito mais piração. Condena como aos 20 anos nossos jovens já se transformaram tanto que nem são reconhecidos mais. Comenta de como o culto ao corpo virou uma religião seguida fervorosamente.

Concordo!

*****

Mudando radicalmente de assunto, combinação pruriginosa: chuvas em Vitória seguidas de um calor infernal= mosquitos. Merecemos? Amanhã já tem reunião da comissão de combate a dengue da Serra. Lá vamos nós de novo.

*****

Algo se modificou entre eu e Cachinhos, mas hoje ainda comentei com Mila que era questão de tempo isso acontecer. Credo, pareceu profecia! Bem, vou recostar na minha chaise e ver no que dá. Mas já sinto saudades. Sempre sinto saudades, cara, isso é o que é muito foda.

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Exageros

Ontem saímos eu, meu irmão e Cachinhos. No caminho encontramos uma amiga dele (Cachinhos), a Laís, que me fez chorar de rir com suas tiradas superhiperultramega irônicas e um sarcamo sem igual - do jeito que eu gosto de ser também. Tá, a idéia era só jogar uma sinuquinha básica, até porque tava todo mundo duro. Me acabei de rir, porque eu nunca joguei, sempre quis aprender e a idéia de Cachinhos prá me ajudar foi riscar a mesa com o giz prá me guiar. "Lô, coloca o taco reto com essa linha, vai dar certo". Gente, não me aguentei! Tive que rir, e apelidei o método de 'mobral da sinuca'. Bem, no final das contas, até que não fiz feio. Mas aí veio o exagero: vamos nós dois pro apê dele às 2 da matina, sendo que eu tinha que acordar às 5!!! Resultado: chego eu es-go-ta-da em casa às 4 e qualquer coisa. Dormi até as 7 e só fui acordar com o telefonema de Kathy dizendo que não poderia ir ao plantão. Cacetada!!! Passei a mão na chave do carro e lá vou eu, com o som ligado no máximo, cantando prá não dormim ao volante!!! De ressaca, cansada da gostosura do meu cabeludo, pensei que se topasse com uma blitz naquele instante seria reprovada no bafômetro na hora!!! Cara, confesso: foi irresponsabilidade. Mas também não vou ficar me torturando não. Agora já foi, o lance é não repetir. Tô meio velha prá certas estripulias... Mas que foi bom, isso foi! Ahahahahahahaha!!!!!

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Não achei por aqui!

Procurei em tudo o que é banca de jornal e revistaria, mas não encontrei a revista Glamour. Estava louca prá ver, porque nesse mês a capa saiu com sete modelos plus size. A intenção é justamente fazer as mulheres repensarem seus conceitos de beleza. Gostei, porque depois de viver meus 33 anos lutando com meu peso, eu cheguei à conclusão que isso nem é tão importante assim. Meu caráter não é definido pelo tamanho do meu manequim. Não vou ser hipócrita de falar que não gostaria de ser magra, tipo cintura fina e peitão duro, mas se eu não sou, porque não posso ser feliz como sou? Ué, não tem jeito mesmo! Tenho me gostado mais nos últimos tempos, e isso reflete na pele, no olhar. Até atrai as pessoas prá perto, porque todo mundo gosta de gente alto astral, sem grilos. Sou ótima companhia prá jantar, não fico contando calorias. Não fico prendendo a respiração prá murchar a barriga. Defendo a idéia de se manter um corpo saudável. Praticar exercícios (ah, vou fazer kickboxing!), manter uma alimentação legal (eu tento, mas... rsrsrs). Mas não quer dizer que tem que ficar esquálida. Eu até preciso me exercitar, porque tenho um problema articular que não me permite ser pesada demais, e minha musculatura tem que ser fortalecida prá ajudar na sustentação do corpo, senão os joelhos sucumbem. Mas meus 70kg cabem nos meus 1,60m numa boa. Desencanei um pouco, sabe? A prova que funciona? Cachinhos, oras! E quando os olhos se fecham de prazer, as mãos procuram substância. Então deixa como está!

Irritando Dona Lô

Estava eu ontem em casa, passando o tempo bordando uma toalhinha de mão prá Italo (já disse que bordo muuuito bem, e adoro isso?) e minha mãe assistindo um programa horrível da Sônia Abrão. Eis que passa uma reportagem sobre a Fernanda Young na Playboy, e ela detonando as ex-BBB's que já posaram. A língua afiada não poupou gracejos prá todo mundo, e então me veio a pérola: ela disse que posou prá salvar o erotismo brasileiro da burrice. Que ela queria provar que aos 40 mulher ainda é gostosa, que pode ser sexy mesmo tendo perna fina e sendo desbundada - tá, até aí, tudo bem, eu tb me acho super sexy sendo plus size - e que só admitiu aplicarem photoshop para apagarem as estrias das gestações. Filosofou tanto que mordeu a língua. Na boa? Nada me soou tão despeitado. Concordo com uma tentativa de se dissociar erotismo (refinado) de pornografia (grosseira). Mas posar para a maior revista de nu feminino circulante no país, onde já figuraram todas as gostosas (ou não) que a gente teve notícia, aquela revista que desperta olhares de homens e mulheres, que vende somas absurdas de grana e dizer que foi "só prá mostrar que pode", sei lá. Prá mostrar que eu posso, eu compro uma lingerie liiinda de viver do meu tamanho e me acabo com meus Cachinhos. Vai dizer que não gostou? Todos os olhares, todas as atenções, os elogios, a grana boa... Amo a Fernanda, mas essa aí me irritou...

Prá me acalmar, adorei o cacete descido sobre a Mulher Melancia. Me fez sorrir!

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Felicidades, Ju!!!

Eis que minha amiga Julianna, dos tempos de facul, morando no Rio, faz aniversário hoje. E a comemoração foi ontem, no Dito e Feito. Não conhecem? Clube para Mulheres, minha gente!!! E o marido dela não pôde fazer nada! AMEI!!! Ah, eu lá... Que pérola!

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Enquanto isso, na Sala de Justiça...

A Super Enfermeira volta ao trabalho! Custei a sair da cama. Esses dias me deixaram mais relaxada do que o 'quase mês' de férias que tirei em julho. Mas tamo aê de volta!

*****

Eu já disse várias vezes que não gosto que me chamem de Enfermeira Chefe. Porque isso dá às pessoas a idéia que a gente pode fazer e desfazer, mandar e desmandar em tudo e em todos. Dá a falsa idéia de poder. Dá a falsa impressão que a gente pode resolver qualquer problema, o que, definitivamente, não é verdade!
Eis que a coordenadora geral da unidade de saúde saiu essa semana de férias, por 15 dias. E quem todo mundo acha que tem que absorver as pepinosas no serviço?! A Super Enfermeira!!! Dar conta de toda uma equipe, gerenciar um posto todo, toda a parte administrativa, e ainda por cima lidar com os (im)pacientes.
Não nos falta, não me falta competência para tal, nem a mim nem a nenhum enfermeiro. Mas na boa? Pelo salário que eu ganho, coordenar a equipe já tá de bom tamanho... E olhe lá!!

*****

Entro eu na minha humilde sala munida com meu jaleco verdinho de florzinha (fofura!) numa mão, uma sacola com enfeites de Natal na outra (já vou começar a decorar - adoro!) e começo a descarregar: marmita sai da bolsa prá geladeira da copa (yes, nós temos marmita; deu no Fantástico: é economia na certa), jaleco no corpitcho, enfeites no armário e quando sento à minha mesa, o que vejo? Todos os relatórios de outubro ainda por fazer!! TODOS! Vou confessar, essa é minha pérola de hoje: fiquei magoadíssima com os outros dois colegas enfermeiros. Puxa vida, cara, me esperar voltar prá fazer o serviço que é de todo mundo? Não gostei, não mesmo!!! E disse: não vou fechar nenhum relatório! Só pelo desaforo! Que a SESA nos cobre. Eu tenho como justificar, estava de férias. E outra: eu não vou mandar relatório atrasado com meu carimbo e minha assinatura, prá todo mundo ficar pensando: "nossa, que relapsa, isso é dia de se enviar relatório?"
Isso não faz nada bem prá minha pele!

domingo, 8 de novembro de 2009

Salve simpatia!!!

Para animar a festa!!! Confesso que nunca fui a fã de Jorge Ben Jor. Mas ganhei um ingresso (valeu, Déia) e fui ao show, e o que era prá ser pura curtição virou o programa! Caramba, curti demaissss! Como eu sou Flamengo (mas não tenho uma nega chamada Tereza), eu me acabei. Prá encerrar, Bateria Jucutuquara Samba Show, que deriva da bateria da escola Unidos de Jucutuquara. Cheguei em casa às cinco da matina com bolhas nos pés (!), mortinha. E agora tá fazendo um sol de rachar lá fora. Não quero nem saber se a tattoo foi retocada há uma semana atrás, EU VOU À PRAIA!
E tenho dito!

sábado, 7 de novembro de 2009

Finanças

A expert aqui em economia conseguiu a proeza de errar feio nas contas, gerenciar mal o salário e fazê-lo acabar em 10 dias! Tá aí a causa de eu estar em casa numa sexta-feira rolando rock na Rua da Lama!!!
Cara, vou comprar um ábaco!

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Cotidiano

Levei Filhote prá cortar cabelo e na volta vi certa cena... Bem, todo mundo sabe que sou louca prá arrumar um namorado, né? Pois é... Mas certos gosmantismos me maaaatam, cara!!! Imagina que cruzo com um casal numa calçada, ele espremendo cravinhos do nariz dela, às 10 da matina!! Tudo regado a muito carinho, claro. Ui, que eca! Na boa? Homem NÃO tem que ver a gente se depilando, fazendo sobrancelha, de máscara prá pele emplastrada na cara e, se não for na hora do 'vamo ver', nem banho a gente tinha que tomar junto com eles. Certas coisas acabam com o glamour feminino.

***

Daí vou ao ShopsCents gastar os mirrados trocados (ai, comprei um vestido liiiindo) e resolvo comer um sushizinho básico num restaurante que fica no mirante, vista prá Ilha do Boi (linda). Sentei numa mesa bem de frente. Não é que me sobe um casal e resolve se amassar bem na minha frente?? Bom, eles devem ter sacado que não tinha nada a ver o local,  devem ter notado todos os olhares voltados prá eles, ou pelo menos o meu, né? Sairam de fininho com aquela cara sem graça...

***

Falando em perder o glamour perto dos lindos, entro eu no banheiro do referido restaurante - que aliás, conheci semana passada e nem achei tanta coisa assim como os jornais noticiam - e dei uma ajeitada no visual. Na frente do espelho, dei uma levantadinha no vestido prá ajeitar a peça íntima e não sei, deve ter sido o tal sexto sentido feminino, inventei de olhar para o lado da porta, que é daquele tipo de saloon de filme de faroeste. Diacho, a porta tinha uma fresta, e a linda que aqui escreve não viu!!! Tinha um bonitão, vestido de executivo, falando ao celular, olhando!!!! Putaquepariu, cara!!!! Senti o rosto pegar fogo na hora!!! Dei um passinho prá trás, 'que merda', pensei!! Bem, resolvi juntar o pouco de dignidade que me sobrou (o resto ficou pelo chão mesmo) e saí de cabeça tão erguida, mas tão erguida, que tropecei no ressalto na porta!!! Me deu vontade de pedir pro sushiman fazer sashimi de mim mesma!

***

E falando que a vida dá boas oportnidades, mas eu e minha grande língua não me deixam enxergar, lembram do post do professor malcriado de semana passada? Pois é. A direção da escola me chamou para uma convesa frente a frente com o sujeito, prá desfazer o mal entendido. Putaquepariu de novo!!! NÃO tem naquela escola um professor mais gato que aquele!!! Lindo, branquinho de bochechinha rosada, voz macia, e ainda por cima dá aulas de Biologia, que sempre foi minha paixão! Já até dei aulas de Biologia nos tempos de faculdade. Com a conversa, ficou muito claro que foi um ruído de comunicação, ele não tinha se dirigido a mim e eu fiz um estardalhaço à toa. E causei a má primeira impressão que vai ser difícil de apagar. Mereço??

***

Terça-feira esqueci meu anel lindo de pedra ônix na casa de Cachinhos. Hj mandei um sms prá ele e agora há pouco ele me ligou: 'seu anel tá lá sim, passa lá depois prá pegar'. Como boa admiradora de Samantha Jones que sou, eu vou!!! Aliás, Cachinhos tá empregado, e que coisa mais fofa é ver aquelas madeixas de camisa social por dentro da calça, sapatinho novo, todo arrumadinho! Para deleite total de Lolô! Pura diversão!

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O Retorno!!!

Eu e Cachinhos botamos o apê abaixo ontem. KKKKKKK!!!!! Bom prá renovar as energias!

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Hoje recebi um e-mail gracinha de uma amiga que dizia: "Seja uma mulher que, ao acordar e colocar os pés no chão, o diabo diga: 'oba, ela acordou!!'" Amei!!!

***

O que foi aquele tombo do Dinho Ouro Preto, gente?! Sobrou energia pro gato (o que nem me surpreende) ou faltou palco? Bem, em todo caso, como toda boa fã do Capital Inicial e do Dinho, torço pela melhora. Pelo amor de Dadá, sou da geração do rock nacional anos 80. Já morreu um bocado de gente, outros tantos acabaram sumidos por aí... Acho que um banho de sal grosso no bom e velho rock'n roll da pátria amada seria bom...

***

Eu não sei viver sem ter carinho, é a minha condição!
Ontem foi o Dia do Sushi e ninguém, NINGUÉM quis ir comigo a um dos muitos festivais promovidos pela cidade afora.
Fiquei triste! :-(

domingo, 1 de novembro de 2009

Ai ai ai 2

Estou com sinusite. Dor de garganta, dor de cabeça, congestão... Ninguém merece!

***

Vitória é uma ilha. Quem nasce numa ilha é um ilhéu. E quem se encontra em Vitória em época de chuva é um... ilhado!!! Carambolas!!! Chove há 6 dias initerruptamente na capital capixaba, e ninguém entra nem sai da cidade. De novo, nada foi feito depois das chuvas anteriores, porque a memória dos governantes é sempre curta. Tá aí o resultado de novo. Por todo o estado são centenas de famílias desabrigadas, desalojadas, sem a menor esperança de voltar a ter um teto novamente. É de entristecer e de revoltar!!

sábado, 31 de outubro de 2009

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Chove chuva...

Entramos no terceiro dia de chuva sem parar em Vitória. Certa vez uma colega de escola, mineira, comentou que chuva não combinava com Vitória. Acho que ela pensava assim por ser beira de mar, mas eu discordo. A ilha fica linda também em tempo chuvoso. O que não fica nada bonito são os alagamentos. O sistema não escoa direito porque as galerias desembocam no mar, e frequentemente a maré fica alta nesse tempo. O resultado é que os bueiros não dão conta, e a gente é o obrigada a mergulhar o scarpin na água empoçada principalmente perto dos meio-fios. É de doer!

***

Continuando com o assunto da chuva, é impressionante como o capixaba não sabe lidar com chuva. Basta cair um pouquinho de água do céu que o trânsito já fica caótico. Uns dirigem rápido demais e batem, rodam na pista, provocam engavetamentos. Outros ficam com demasiado medo e dirigem tão lentamente que provocam engarrafamentos enooormes. Fora que os motoristas de fim-de-semana resolvem tirar o possante da garagem e cometem todos as barbeiragens a que se dão o direito. Ninguém
merece...

***

Falando na minha Ilha do Mel, devo lembrar a todos que sou extremamente bairrista. AMO minha cidade, canto em verso e prosa sua beleza, sua tranqüilidade. Aliás, não só de Vitória, me orgulho do ES todo (um Estado de Espírito). É uma delícia sair de Jardim da Penha, na beira do mar e em 40min estar em Domingos Martins, na Pedra Azul, tomando vinho quente em frente a uma lareira. Mas fico triste com o descaso das autoridades e da própria população em geral. Não se investe em turismo por aqui, por mais que o lugar seja interessante.
Ontem abro meu jornal e leio uma notícia com título "Desespero do gato". Falava do Bruno Gagliasso, que na última semana esteve em Vitória prá apresentar uma peça num festival de teatro e ficou no twitter pedindo pro irmão ir dando detalhes do jogo do Flamengo porque no hotel em que ele estava não tinha tv paga!!!! Isso é um crime contra o turismo local. Fora o aeroporto da cidade, que já virou piada nacional-as pessoas desembarcam e comentam: 'olha, parece rodoviária mesmo!!'. E parece rodoviária de interior, porque a rodoviária de Vitória mesmo é enoooorme e super organizada. Fica numa ilha, a Ilha do Príncipe, que foi incorporada ao continente por aterros, mas a maior parte do terminal fica lá dentro do canal mesmo, super bonito.
Encerrando a série "Turismo Furado", devo dizer que quem vem a Vix é obrigado a se hospedar em hotéis (até que são bons, apesar de não ter tv paga) porque o único hostel (opção barata de hospedagem) que aqui havia fechou!
Chove chuva, chove sem parar...

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Primeiro Tempo

Ontem foi a primeira etapa da comemoração. Amanhã vem a segunda! Rsrsrsrsrs...
***
Voltando um pouquinho no tempo, anteontem aconteceu algo no mínimo bizarro aqui em Jardim da Penha. Uma pobre senhora foi literalmente engolida por uma cratera que se abriu sob seus pés enquanto ela caminhava pela praça, aqui do lado do meu prédio. Um guardador de carros que estava perto tentou ajudar, mas teve que pedir ajuda prá outro homem que passava, porque a mulher ficou atolada numa espécie de areia movediça até o pescoço!!! E o local é ao lado da entrada do playground. Segundo a companhia de água - CESAN- foi a raiz de uma árvore que rompeu um cano, gerando o vazamento que fez a calçada ceder. Pergunta que não quer calar: há quanto tempo estava vazando? Porque de repente tenho certeza que não aconteceu! A quantidade absurda de água que tinha, comparada ao furinho que foi mostrado em todos os jornais locais, justificaria um problema que já vinha se arrastando há um bom tempo. Bom, em todo caso, agora eles que indenizem a pobre mulher, que ficou toda ralada e ainda torceu o tornozelo.
***
Acabo de deixar meu filho na escola e quase tenho um infarto agudo do miocárdio. Estacionei meu carro e estava tirando meu filho com cuidado, porque a chuva está forte, quando me passa um professor, aponta prá mim e prá um outro motorista que estacionou do meu lado e esbraveja: "é por isso que professor não tem onde parar o carro. Sempre tem os caras-de-pau que ocupam nossas vagas".
Na boa? Se a chuva não estivesse muito forte, se meu filhotinho não fosse se molhar muito, meu guarda-chuva liiiindo com as cores do arco-íris que comprei lá na 25 de Março por uma pechincha, tinha sido todinho quebrado na cabeça do fdp! Pombas!!! Não tem identificação de vaga, o estacionamento é livre prá todos os usuários do SESI.
Entrei na escola cega, tamanha minha indgnação. Foi o tempo de deixar o Italo na salinha dele e entrar na primeira porta que encontrei aberta. Eu tremia tanto, falava tanto, que vieram três coordenadoras e pedagogas, com copinho de água, falando manso, etc. Aí foi a hora da Lolô esbravejar. Puta que pariu! Meu filho ficou assustado com os gritos do cara! Me falou 'mamãe, você tá fazendo coisa errada, não pode'. Olha, se eu não tivesse me acalmado lá mesmo, na diretoria, eu acho que não tinha nem conseguido dirigir de volta prá casa. Falei igual a uma pobre na chuva (e está chovendo mesmo, né?). Disseram que iam apurar, que iam chamar atenção dele, que descobri se chamar Luciano, mas não sei nem quero saber a disciplina que o 'anjo de candura' leciona. Falei prá chamar o cara, prá ele vir falar comigo pessoalmente, mas ele tinha entrado em sala. Só que o boi que eu sempre dou prá não entrar em briga já foi pro brejo atrás da vaca, então agora eu vou justificar a boiada que dou prá não sair da confusão. Quero saber no que deu. Às 17h, quando for buscar Italo, vou perguntar. Me enfezei de verdade!
***
E ontem recebi todos os telefonemas gostosos que se recebe em aniversário. Até Certo Alguém me ligou!!! E eu não vou mesmo negar: a-do-rei. Estava com saudades. De verdade.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

Aniversário!!!

Hoje: 33 anos. Um pouco mais de experiência, de maluquices, de reponsabilidade... Um pouco mais de tudo.
Outubro me trouxe presentes: novos amigos, novas aventuras. Foi um mês meio 'montanha russa', subi, desci, fiz looping. Agora vou comemorar!!!

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Twist

Então resolvi procurar um academia prá fazer alguma coisa, me mexer, porque do jeito que a coisa tá, não vai dar certo. Ando enferrujada! Rsrsrsrs...

***

Uma certa visita ao meu orkut encheu minha testa de rugas. Temos estado bem até agora, são quase 5 anos em paz, só nós, só nossa família. Não quero ter minha paz de espírito perturbada.

***

Peguei 5 dias de férias que me restavam no trabalho prá fazer em pit-stop. Como diria Mila, super mereço.

***

Amanhã faço 33 anos. Parabéns prá mim! :-)

domingo, 25 de outubro de 2009

Em falta

Ando em falta com meu bloguitcho, mas não tenho tido muito tempo. Em todo caso, vai um resumo dos últimos acontecimentos:
1) Quinta resolvi sair e, enquanto esperava meu irmão chegar do serviço prá me encontrar, dois carinhas pararam em pé ao lado da minha mesa, que estava na beiradinha da calçada e começaram a reclamar de ter que ficar em pé prá fumar, que perderam mesa, que iam ter que beber em pé, blábláblá. Bem, não foi indireta, mas eu achei que seria legal convidá-los, eu estava com 3 cadeiras livres na mesa. Resultado: eu e Ricardo (irmão) fizemos amizade com 2 juízes (um cível e um criminal) de Viana, batemos um papo-cabeça excelente e não passamos a noite só nós dois falando sempre das mesmas coisas. Esse é o charme da Rua da Lama.
2) Mandei 2 torpedos prá Cachinhos e ele não respondeu, o que encerra definitivamente o lance, mas não minha fase Samantha (lembram?).
3) Quebrei minha palavra de não mais falar com um certo alguém, o que não doeu. Até matou um pouco da saudade e me supreendi de verdade com o tratamento. Mas ainda prefiro continuar distante.
3) Depois de amanhã é meu aniversário, e estou querendo reunir os amigos na sexta aqui em casa, o que significa que preciso pensar rápido em como preparar algo legal e em como acomodar todo mundo, porque minha casa é um ovo de codorna!
4) Ontem cheguei em casa morta depois do plantão, mas queria sair. Como Kathy está dengosa (melhoras amiga!), liguei para um monte de gente e ninguém atendeu!!! Por fim Mexicano disse que iria comigo, mas eu acabei desanimando porque Italo não dormia. E aí, quando eu ligo prá figura prá avisar que eu não ia, o que acontece? A figura também não me atendeu, o que significa que eu iria tomar um belo de um bolo.
5) Hoje estou eu na praia (Camburi é meu quintal) e um monte de homens inica uma briga por causa de rede e quadra prá jogar futvôlei e vôlei em duplas. A coisa esquentou mais que o sol que já tava rachando, e por pouco não saem todos no tabefe. Não me segurei e lasquei: "cambada de homem besta, velhos e bestas, brigando por tão pouco. Vergonhoso!" Um casal de senhores do meu lado não se segurou e caiu na gargalhada... Fala sério? Um céu de brigadeiro, ma-ra-vi-lho-so e a homarada afim de destilar testosterona em plena manhã de domingo no meio de um monte de famílias?!?! Nem comento minha enooooorme vontade de ir lá e rasgar a rede em mil pedacinhos e falar: 'agora nem um, nem outro', como minha mãe fazia conosco quando brigávamos por um brinquedo.
6) Beijos prá quem leu e prá quem não leu também!!!!

quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Considerações Variadas

Dia desses uma amiga me contou do problema que vem enfrentando com a ex do namorado dela e com a ex de um ex paquera dela. Cara, que maluquice isso!
Enfim, a história dela, embora seja minha amiga, definitivamente não é da minha conta. Mas eu tenho mesmo algumas considerações a fazer sobre o fato.
Eu também já tive relacionamentos que acabaram e logo em seguida tive o desprazer de ver o dito cujo desfilando com outra pessoa. É o 'ó'. De cara vem a revolta, vem o choro, vem raiva, vem de um tudo no coração e na cabeça da gente. E o primeiro impulso da gente é procurar um culpado, e é sempre a outra.
Na boa? O cara até pode ter terminado por causa de outra mulher, mas ele foi obrigado? Foi forçado?
Porque que mulher tem essa mania de inocentar o cara e só culpar a atual namorada dele? Tipo assim, quem trai a gente são eles! Quem sacanea, larga a gente por outra, são eles!!! A outra até tá no meio da conversa, mas eu tenho certeza que eles não ficam com elas obrigados.
Passei por isso no meu casamento (que todos sabem, durou poucos dias). Tá, não vou ficar achando a mulher linda maravilhosa, mas se ele não quisesse, não tinha rolado nada. A sujeita tava lá, solta, livre. Eu, se soubesse que o cara era casado, nem levaria adiante, por questão de valores. Mas ele também teve sua parcela de culpa. E tenho certeza que ela só descobriu o casamento dele depois. Porque o cretino mentia prá caramba.
Por isso eu hoje me satisfaço em fazer cócegas no meu filhote, ouvir a gargalhadinha dele me faz bem. Tem tanta coisa boa lá fora no mundo me esperando, tanta coisa prá viver, vou me abrir ao novo. Me olho no espelho de manhã e tenho consciência que sou uma pessoa capaz de ser amada por quem quer que seja. Sei que tenho qualidades, reconheço-as em mim, tento destacá-las.
Meu filho é minha família, tenho que batalhar para termos uma vida digna, então nem dá tempo de ficar pensando muito.
Parece piegas? Tá, pode ser, mas não tô nem aí. Percebi que quando parei de reclamar, de lamentar, de arquitetar vinganças, minha vida acelerou. Eu evoluí. E assim quero continuar. De verdade!

Mas que droga, hein?

Li no jornal que o Congresso aprovou o projeto do Ato Médico. Essa atrocidade cometida contra todos os outros profissionais da área da saúde nos limita, nos reduz a meros coadjuvantes da classe médica, nos tira qualquer poder de decisão ou autonomia de atuação. Agora, o que antes era apenas arrogância de médico vira lei: médico manda, o resto dos mortais obedecem. E ponto final. Gente, vamos nos mexer...

Aos amigos que são médicos: não é contra vocês, é contra a injustiça, galera!!!

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Tô indo no estúdio retocar minha tatuagem, pq ficou com falhas. Não bastasse doer uma, doi duas vezes! Mas tudo bem, adoooooro minha lâmpada, então tá valendo. Fui!!

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Mas já que perguntaram...

Quem me conhece bem sabe que eu AMO a série "Sex and The City". Adoooro como os autores conseguiram fragmentar todos os sentimentos femininos em quatro mulheres distintas. E é clarooo que eu tenho um pouco de Carrie, Charlotte, Miranda e Samantha. Como toda boa mulher de fases, afirmo que estou passando pela fase Samantha. Não se lembram? Lá vai: Samantha é a mais velha das 4 amigas. É irreverente, debochada, muuuito vaidosa e ama sexo (essa fase eu vivo sempre-ahahahahahaha!!!!). Não tem medo de se jogar numa aventura por puro prazer, por tesão tão somente, e sofre arranhões leves nas derrocadas, porque o salto Gucci é poderoso. Com freqüência, se envolve com homens muito mais novos, pelo vigor deles e também porque os atrai, seja pelo charme natural de sua maturidade, seja por não aparentar ter a idade que tem (no filme ela completa 50!). Então, meus caros e poucos seguidores, Lolô, às vésperas de acrescentar mais uma cilindrada às 32 já super calibradas, está atravessando sua fase Samantha. Com tudo o que tem direito... E mais um pouquinho!!!! E viva os 19!!!! Ahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahahaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!!!

Aviso

Gente, meu pc, que tava virótico, parou de vez. Então, cá estou eu na casa de Titia checando e-mails e não deixando acumular nada. Só meu terapêutico bloguito que vai ficar meio desatualizado. Mas depois eu conserto, tá? Bjosss!!!

terça-feira, 13 de outubro de 2009

Sacudindo a poeira, lavando o ranço...

Depois de um findi loooongo e 15 torpedinhos aninhados na minha caixa de entrada: sim!!! Claro, vamos combinar algo!!!
E lá vou eu de novo... De freio ABS, mas vou!!!

Infecção

A droga de um vírus resolveu se instalar no meu PC. E o meu parco conhecimento em informática não me permite deletá-lo. Lá vou eu gastar com técnico... Ando podendo mesmo, cara.

Tudo muda o tempo todo no mundo

Eis que meu irmão me chega meia-noite de sexta-feira em casa me bota fogo na lenha: vamos sair, Lô. Resultado: eu na Rua da Lama, quase à uma da matina, tomando Amarulla (adoooooroooo) e voltando bem acompanhada prá casa!!! KKKKKKK!!!!
Meu lindo, espero mesmo não ter machucado seus cachinhos, viu?!?! A gente se topa pelas quebradas!!!

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Mas hein?!?!?!

Tô totalmente offline!!! Que ninguém estranhe, viu?!?! A gente tem cada época!!!
Minha amiga me ligou chamando prá sair eu fiz o quê?? Em plena sexta, disse não!!! Cara, a cabeça quer, o corpo não acompanha!!!! KKKKKKKKKKKKK!!!!!
Deixa estar... Amanhã tem Micadente. Espera só prá ver, cara... Espera só!!!!
Como disse o poeta certa vez: viver é foda, morrer é difícil (...)'
E eu digo: envelhecer é esquisito, mas tem lá seu lado bom (dá-lhe, Pollyanna!!!)

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Eu também cuspo pro alto!!!

Seguindo o hábito da minha amiga Dona Mila, cuspi pro alto!! E caiu na testa!! Ahahahahaha!!! Reclamei taaaanto do pessoal do banco, taaaanto do gerente que não me ligou, que ontem depois do expediente, recebi o tão esperado telefonema. Já passei no banco, onde fui atendida com a maior prestatividade possível, recebi meu cartão e estou rica!!! Bom, pelo menos até pagar todas as contas (poucas não são). Também, depois de uma semana ligando e fazendo voz de choro...
Obrigada, BB!!!!

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Zodíaco2

Escorpião (23/10 a 21/11): Os sentimentos estavam um tanto conturbados; dúvidas e incertezas ameaçavam seu equilíbrio. Se estava obcecado por alguém ou alguma idéia, vai saber abrir mão e sair fora.
Bem de acordo, não?

Azedume

Estou muito, muito azeda com essa droga de greve de bancos. Meu cartão venceu, não posso movimentar minha conta, e o cartão novo está preso na agência. Hoje liguei para o banco, chorei no telefone, implorei prá me entregarem o cartão, e a atendente me passou prá falar com o gerente. O que ele fez? Não atendeu, é claro!!! Ela retomou o telefonema, anotou meu telefone e disse que ele retornaria, pois estava muito ocupado (???). É CLAROOOO que ele não ligou de volta, e eu estou aqui com grana emprestada da minha mãe (isso é o ó). Gente, todo mundo tem o direito de reinvidicar salários melhores, condições melhores de trabalho, mas o que eu tenho com isso?? Acabamos nós pagando o que não devemos. Azedei geral.

domingo, 4 de outubro de 2009

Assim...

Sinto saudades de quando eu mal entrava no meu msn e você já enviava um wink de beijinho. De quando você topou colocar, e adorou, uma foto minha como fundo de tela da nossa janela de bate-papo. Hoje eu mal entro no messenger e você se esconde num status 'ausente' ou 'ocupado'. Quando não sai imediatamente de visão, ? Assim, já me senti mal, já me senti pequena, já me senti culpada (hoje sei que não sou). Hoje sinto apenas lástima. Não se preocupe, você tem minha palavra: não mais me dirigirei a você, para falar sobre tema nenhum. Não enviarei e-mails, mensagens via msn, orkut ou o que quer que seja. Retiro-me completamente do contato que sempre tivemos, já que você me dá muitas mostras de ser essa sua vontade. Não serei eu a perder nada, garanto. E também sei que não serei eu a me arrepender. Fiz uma amizade e cultivei-a do modo que me foi possível. Dei um passo em direção a fortificá-la e tudo o que consegui foi conquistar sua antipatia. Já cogitei mil razões para tal, hoje não me pergunto mais, nem perguntarei a você.
Meu coração está tranquilo, está em paz. Está aberto ao novo.
Adeus. Não se esqueça: SE CUIDA!!!

sábado, 3 de outubro de 2009

Diálogo 5 (O melhor, a cereja do bolo, crème de la crème)

Meu filho Italo: "Mamãe, esfrega sua tatuagem prá sair o gênio!" Obedeci de pronto, esfregando o braço numa região próxima, porque ainda tá dolorido. E ele me faz a carinha mais gostosa do mundo, com os bracinhos cruzados na frente do corpo: "sim, minha ama, pode fazer seu pedido"
Aaaaahhh!!!! 'Quero um abraço!' Nenhum gênio teria feito melhor, nenhum!!! E nenhum abraço teria sido mais gostoso. Nunquinha!!!
Mereço!!!! Como diria Dona Mila, super mereço!!!!

Diálogo 4

"Ei, é nessa lâmpada que mora a Jeannie, 'o' Gênio? Bem, era amigo da minha colega, então amenizei geral: 'Claro, eu sou a Jeannie!' "Mas você não é loira, nem tem franjinha" 'Não se atenha a detalhes, meu caro...' (Rsrsrsrsrsrsrsrs.....)

Diálogo 3

"Por que você tatuou a lâmpada do gênio?" 'Porque sou genial, oras!!!' (respondi com o maior dos sorrisos, juro!)

Diálogo 2:

E naquela mesma noite... "Se esfregar sai um gênio?" 'Experimenta, cara...' ( com a pior expressão possível)

Série Diálogos

Diálogo 1: Na Praia do Canto, tomando meu Salton demi-sec no Galpão, me vem uma peça rara: "olha, vc tem uma lâmpada no braço! É aquela do Alladin?" 'Não, é do Ali Babá!' (pergunta cretina merece...

Tá, vou explicar...

Um monte de gente não entendeu muito bem o significado da nova tattoo, então eu explico: a lâmpada, como a do Alladin mesmo, era usada por Florence Nightingale para percorrer as enfermarias dos hospitais que abrigavam os feridos na Guerra da Criméia. Por isso ela se tornou o símbolo da nossa profissão.
Ah!! Florence foi a precursora da Enfermagem moderna.
Explicadinho!!!

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Rio 2016

Bem, nossa Cidade Maravilhosa ganhou a disputa. Eu não entendo muito, mas sei quevai gerar uma grana da boa. Mas, e depois? Em todo caso, que venham os competidores!!!

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Fiz mesmo!!!

Inaugurando a nova fase, em que resolvi não me deixar abater, segui o impulso louco que me bateu, e fiz uma tatuagem nova, no braço esquerdo. Liiiindaaa!!! O símbolo da minha profissão. Amei!!!

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Lei?!?!

Cá estou eu assistindo o Jornal Hoje e me passa uma matéria falando sobre um projeto de lei que pune pais por 'negligência afetiva'. Uma psicóloga falando que só pensão não basta, essas coisas. Na boa?!?! Também acho, mas como se obriga uma pessoa a amar outra? Como uma lei determina uma pessoa sentir o que a natureza não lhe provém?
Complicado isso, cara...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Revolta2

Ontem estava eu num barzinho na Praia do Canto com uns amigos quando fomos surpeendidos por um brutamontes que arrancou, literalmente, uma mulher da mesa ao lado da nossa, aos gritos de 'vamos prá casa, vagabunda', enquanto dava empurrões e tapas nas costas da criatura. Segundo a acompanhante dela, era o ex-marido. Ele a jogou dentro de um carro que estava a uma certa distância da gente, e mesmo com a música do bar, dava prá ouvir os gritos da mulher, pedindo socorro. E sabe o que aconteceu? NINGUÉM fez nada. Ficou todo mundo com cara de tacho, uns achando que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher, outros simplesmente ignorando. Eu liguei prá polícia, dei placa de carro, descrição... Caramba, gente!!! Se ninguém se mexer, não pára nunca!!! Amigas: temos leis que nos amparam, mas façam questão de lembrar a todas as pessoas que não há nada que justifique agressão, não exite isso de 'se era o marido ou o ex-marido, então é assunto deles'. Mulheres estão morrendo ou ficando incapacitadas porque homens tratam seus 'assuntos' no sopapo, no chute, no tiro...

Assim não dá, né?!?!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Éééé...

Minha lindíssima amiga Mila está oficialmente namorando. Cara, fiquei super feliz por ela, mas não vou ser hipócrita: também fiquei com inveja, porque prá variar minha coisa desandou de novo. Ela contando como foi a coisa, aquele clima de história, de filme, de novela... Saco, vou ter que pegar na caneta e reescrever minha história toda de novo. Tudo bem, tenho força para tal, mas na boa? Meu braço anda cansando de tanto refazer as coisas. Minha mente anda cansada de tanto repensar tudo e meu corpo anda cansado de... Bom, pelo menos tem o lado bom (né Pollyanna?): posso apagar o bruxo mau da história.
Quer saber?? Você não consumiu 40 minutos da minha terapia, porque eu NÃO faço terapia.
Seu idiota do c#%&*//?!o!!!
Mila, vai fundo! Agora cospe prá frente, amiga! Ahahahahaha!!!!

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

REVOLTA!!!

Hoje eu fiquei 'p' da vida! No jornal, uma reportagem sobre a demora do atendimento do SAMU. Cara, uma criança esperou 21 horas por atendimento num hospital do interior. A imprensa, que não perde seu precioso tempo, tratou de registrar tudo, inclusive a conversa do médico com os atendentes. Uma delas cantava enquanto supostamente passava a ligação para os médicos de plantão. E o profissional, ao atender, fala para o colega de profissão: "vocês estão querendo se livrar do paciente, porque não querem ter trabalho". Caramba, o menino tinha 10 aninhos!!! Morreu porque a seriedade do trabalho do pessoal já tinha ido a óbito havia tempo!!! Podia ser meu filho!!!
Me lembrou de um caso em que eu, enfermeira numa unidade de saúde, pedi socorro ao referido serviço váááárias vezes para um paciente com todos os sintomas de infarto, que chegou lá na hora do almoço, e não havia nenhum médico presente. Tá, não sou médica, mas estudei o suficiente prá saber da seriedade do caso. Em um bairro próximo do local onde trabalho há uma unidade do SAMU. Este bairro fica há uns 5 minutos de carro da minha unidade. E lá pela quarta ligação minha, ouvi atônita do médico de plantão: "minha filha, o bairro é longe, e tem trânsito, existem limites de velocidade prá se respeitar!" Limite de velocidade?!?! Prá ambulância, código 3?!?! E logo onde... Tão perto! Resultado: quase 2 horas depois chegaram, com má vontade prá atender, reclamando de tudo, levaram o pobre homem, que morreu 2 dias depois. Sei lá, ninguém morre de véspera, vai ver era prá ser mesmo, mas a coisa podia ter sido diferente...

domingo, 20 de setembro de 2009

"Hoje é domingo, pé de cachimbo. O cachimbo é de ouro, bate no touro. O touro é valente, bate na gente. A gente é fraco, cai no buraco. O buraco é fundo, ACABOU-SE O MUNDO!!!!"

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Zodíaco

Escorpião (23/10 a 21/11): Resista à tentação de se queixar das circunstâncias da sua vida e tome uma atitude positiva para começar a atrair coisas e pessoas certas, que lhe proporcionarão o tão almejado sucesso. Reclamar dos próprios erros só cria sentimentos de impotência e fracasso. Então tá!!!

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Então... Meu, tipo assim... Sei lá se você vai ver isso, mas eu vou postar assim mesmo: muito, mas muuuuito desagradável, muito rude, muito grosseiro, você não ter me respondido um simples 'boa tarde' com o qual te cumprimentei hoje. Mesmo se você estivesse ocupado (o que até acredito que fosse o mais provável), não custava deixar um 'oi', mesmo que eu estivesse offline (como, aliás você costumava fazer). Não gostei meeeeesmo!!! Bom, mas deixa prá lá. Aliás, vou deixar prá lá mesmo. Pronto! Vai ver sou eu quem não está querendo entender o recado dado.

domingo, 13 de setembro de 2009

Vendo as fotos do casamento do irmão de uma colega de trabalho, fiquei escandalizada com uma que mostra um monte de bonitas de mãozinha prá cima, no mais puro estilo "joga o buquê prá mim!!!". Queridinhas que fuçam mue blog, aqui vai uma dica: NÃO peguem o buquê. Quando anunciarem num casamento que a noiva vai jogar o buquê, façam assim: corra em desabalada carreira, mas sem perder o salto, na direção contrária. Vão por mim: já peguei uns três ou quatro buquês na vida. O resultado tá aqui...
É o 'ó'!!!!! Quáquáquá!!!!!
É... Ficar sem pc é o 'ó'. Um bendito de um modem quebrado é o suficente prá tirar o bom humor da gente. Tá ruim mas tá bom. Num sábado à tarde, lá foi meu irmão buscar o técnico em casa prá resolver a total falta de conexão com internet lá em casa, desde a sexta-feira. E cá estou eu, na casa do meu tio, não deixando meus e-mails acumularem-se sem ser lidos... Que saco quando as coisas da gente quebram!!!

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A Puta e os Putos

Talvez muita gente não se lembre, mas há um tempo atrás apareceu uma brasileira nos jornais. Prá meu total desgosto, a desgramada é capixaba. Pois é. Não é que hoje abro meu jornal, de manhã, atrasada pro serviço, de ressaca do show de ontem à noite, e leio a notícia: a tal vai se candidatar!!! Cara, a mulher foi condenada a 18 meses de prisão em NY por operações ilegais de lavagem de dinheiro e por comandar uma rede de prostituição de luxo mantida com dinheiro público (lá também tem!!). O então governador de NY tava enterrado até o pescoço nesse lodo, renunciou, pagou mico... Ela foi deportada, foi investigada, foi assediada, mas saiu livre, e ainda posou pelada em revista. E agora a puta vai disputar um cargo de deputada!!! E olha, me emputece só de pensar que capixaba é brasileiro, logo também tem memória curta... Prá eleger essa adorável criatura, pouco custa! A mulher tem cara de aparecer no jornal dizendo que tem projetos 'para a mulher brasileira'. Imaginem-a sentada à mesa de uma reunião com Maria da Penha!!! Tenham dó!!! Não sei se vão me entender... Eu não posso ter nada contra essa ou qualquer outra mulher que ganhe a vida usando seu corpo, isso não é da minha conta. Acredito até que algumas sejam mulheres de bem, que no auge do desespero, pensaram que essa seria uma solução prá não passar fome. Já li estudos falando disso. Não acho justificável por razão nenhuma que me apresentem, mas compreendo o pensamento de cada um. E aceito, é minha obrigação. Mas que essa história aumentou minha cefaléia essa manhã, isso aumentou...


Em todo caso, ela até que não se sentiria desambientada no congresso, né?!?!

O Tempo...

Vai entender!! Tá um céu de brigadeiro, um calor infernal, o asfalto derretendo, e o vendaval arrancando árvores!!! Dizem que é frente fria, mas vai saber... Não tem chuva prevista tão cedo prá cá. E eu suando prá estacionar o carro nas vagas apertadas de Jardim da Penha!!!

sábado, 5 de setembro de 2009

Não há nada como...

Não há nada como passar um tempo junto com a família. Não há nada como sair com os amigos (Katharine, meu bem, mais 4 garrafas de prosecco e eu me acabo! KKK!) e curtir a noite sem preocupações. Não há nada como ouvir do filho "mamãe, eu te amo, minha princesinha", porque afinal de contas esse não ia mentir prá mim mesmo. Não há nada como ver a lua cheia nascendo na Praia de Camburi à tardinha. Não há nada como dar uma de Poliana e tentar ver o lado bom das coisas -tenho exercitado isso em mim ao máximo, cara; pode funcionar! Não há nada como fazer dieta e ver o resultado nas calças largas, ou nos elogios (adooooro!!). Nã há nada como deixar cair a ficha.



NÃO HÁ NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!

Não há nada como... Continuando

É normal querer ganhar , mas não há nada como saber perder com graça (Mila, você é uma fonte interminável para citações! Ihihihih!!!)



NÃO HÁ NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO!!!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Feriadão

São Pedro resolveu colaborar e fez-se um lindo céu de brigadeiro sobre Vitória. E eu, como não poderia deixar de ser, já coloquei à mão biquíni, protetor solar e apetrechos mil prá curtir a praia e, de quebra, assistir ao espetáculo da turistada que sempre baixa por aqui nessas épocas. Turistada leia-se: mineirada (trem bão sô), paulistada (não tão bom assim, acabo de descobrir...), e outras regiões mais... Todos desembarcando na Ilha do Mel, com o maior pique prá curtição. E graças ao meu enoooooorrme ( coff, coff) conhecimento econômico, eu vou ter grana prá curtir o feriado!!!!! Quáquáquá!!!!!
Seja bem vindo, findi!!!
Anteontem morreu Maurício de Oliveira, o maior músico capixaba...
Prá quem não conhece, procurem no Google a "Canção da Paz". Depois de ouvirem, me digam... É sublime!!!
A música brasileira perde um ícone antes mesmo de o resto do país conhecer o que o mundo todo já tinha visto: a genialidade de Maurício de Oliveira. Autor do Hino de Vitória ('Cidade Sol com o céu sempre azul...').

Gente, estou voltando de um rock bacana com Katharine, uma médica colega da Unidade de Saúde... Nada como uma boa noitada com outra amiga na mesma condição....KKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!! E toca a vida, minha gente.... Dói, mas passa. Sai d minha frente que eu quero passar!!!

E desce-se o malho na homarada....

quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Modifique seu humor...

Hoje estou extremamente triste. Porque? Porque fui magoada por alguém que sempre admirei, de quem sempre gostei muitíssimo. E sem razão aparente, cara!!! Do nada! Não consigo entender! Queria tanto que me falassem o que foi que eu fiz!

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Saravá!!!

Se a maré de urucubaca é grande, do tipo que vem, sacoleja e vira o barco, o remédio é se agarrar com unhas e dentes a um santo forte. Em último caso, um banho de arruda e guiné e muito sal grosso pode aliviar... Ando precisando, cara!!! Alguém se habilita?!?!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Tudo bem...

Tá, tudo bem, não saí. Mas em por isso deixei de batizar minha noite com uma boa gelada.
Mila, amiga!!!! Vou aí tão logo tenha dindim!!!! Bjo!!!

Sabe como é...

Vou acabar aderindo à dieta da sopa... Deu sopa, tô comendo!!!!
Gente, tô precisando mesmo é de uns bons drinks nas idéias... E acho que essa sexta não me escapa. A queridíssima prefeitura da Serra nos pagou mais cedo, e isso vai acabar rendendo. Vou ligar pras amigas prá sair, sentar num bar, tomar umas e falar mal da vida alheia, claro, descendo também o sarrafo na "homarada" que não faz nem desocupa a moita!
E toca a vida!!!

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Aaaahhhhh!!!!!!
Nada como ter 32 cilindradas nas idéias! Rsrsrsrsrs
Pronto, passou o piti.... Hihihihihi!!!!!
Regra da vida # 107: Gostar sozinho não tem graça nenhuma!
Cefaléia, dor de cabeça, enxaqueca, dê o nome que quiser. Minha cabeça tá a ponto de explodir. Tem gente que não tem mesmo um pingo de sensibilidade. Não tem feeling nenhum, não sabe interpretar os sinais que a gente dá, isso me angustia. Será possível??? Será o benedito?!?! Vou precisar gritar?!?! Me esgoelar, me descabelar, bater a cabeça na parede (tudo bem que sou meio cabeça de aríate, mas daí...)??? Daí junta com esa bendita chuva que não pára (e eu costumava gostar de chuva, mas hoje...), a bosta do plano de saúde que não funciona, a época da flutuação hormonal mensal tipicamente feminina...

Não encosta que eu tô dando choque!!!!

Prá que eu tô escrevendo essa novela toda, ninguém vai ler mesmo...
Como lidar...

E quando eu estiver triste simplesmente me abrace
Quando eu estiver louco subitamente se afaste
Quando eu estiver fogo suavemente se encaixe
E quando eu estiver triste simplesmente me abrace
E quando eu estiver louco subitamente se afaste
E quando eu estiver bobo sutilmente disfarce
Mas quando eu estiver morto suplico que não me mate, não
Dentro de ti, dentro de ti
Mesmo que o mundo acabe, enfim
Dentro de tudo que cabe em ti

Entendeu?!
Pssei o dia de ontem com minha irmã no hosptital, se recuperando de uma cirurgia de vesícula. Sete pedras grandes (era um pedregulho só!). Melhoras, Ciça!!!

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Já mencionei que sou mãe? Não? POis é, tenho uma obra de arte chamada Italo, de 4 aninhos e meio. Hoje a peça rara chegou da escola assanhado, e o resultado foi ma gostosa guerra de travesseiros e almofadas na cama. Bem, essa guerra foi legal, mas a guerra prá tomar banho....

domingo, 23 de agosto de 2009

Cá estou eu voltando do teatro. Quem não viu, que vá ver "A Química do Riso". Sem comentários!! Deu dor de barriga de tanto rir. Me amarro muito nessas comédias que falam da vida, do cotidiano. Cara, como me acabei de rir das piadas sobre a TPM ('Tô Prá Morrer'), e é claro, me identifiquei, né? Que mulher não fica mesmo daquele jeito? Eu choro por nada, choro por coisas 'nada a ver', brigo com todo mundo, prá depois ficar de cara... Quá, mulher é bicho complexo, eles dizem... Ainda bem, né?? Que graça seria ser simples de entender? Onde estaria a ciência se ninguém tentasse quebrar a cabeça com coisas difíceis de decifrar?
Falando em decifrar, decifra-me, ou não devoro-te!!!!
Vinho tinto na manhã fria de agosto... E a preguicinha gostosa, então?? Sem comentários...

sábado, 22 de agosto de 2009

Quer saber? Loredane-se!!!
Hoje tá fazendo um frio danado na ilha. Tá um frio assim... paulistano (!), com direito a garoazinha no fim da tarde. E eu aqui esfregando as mãos, tentando esquentar meu nariz geladim que só.
Tá, não aguentei meeeeesmo!!! Depois de dias e dias pastando meu alface diário em nome de uma bendita dieta (nº5.000, eu acho), não me aguentei. Andréia me faz o excelentíssimo favor de me ligar chamando pro Bar do Thiago ontem à noite. Banda roda de samba, samba de raiz, do meu amigo Fabinho. Sem chance! Cantei, sambei, me acabei tocando chocalho (até que não me saí mal não...) e tomei toooooooodas as geladas que eu podia. Até que cheguei cedo em casa, mas o plantão hoje definitivamente não foi o mesmo, quáquáquá!!!!
Saudades de tu, tatu!

quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Comprovado:
Água mole em pedra dura espirra água prá todo lado. Eu e minha cabeça de aríate...
Regra da Vida #540: quando a gente tem todas as provas de que estão falando a verdade prá gente, desconfie. Vai saber...
Primeira postagem. Começo eu nessa onda de blogs. Cara, vai saber, vou acabar viciando nesse negócio...